(10.05.10) 


O 2º FONATE (Fórum Nacional de Trainees, Empreendedores e Estagiários) acontece nos dias 20 e 21 de Maio em Gramado, no Rio Grande do Sul, com o tema: "A Realeza da Geração Y - Como você pode honrar seu trono nesta nova ordem?".

O fórum tem o objetivo de proporcionar um espaço único de aprendizagem e network, integrando jovens profissionais, organizações e instituições de ensino. No ano de 2008 o evento promoveu a diversidade e ampliou a sinergia entre as diferentes gerações. De acordo com o site oficial, "potencializar competências, empreendedorismo e habilidades interpessoais, desenvolver lideranças e alavancar uma carreira de sucesso é o convite do FONATE".

Na edição de 2010 haverá o lançamento do Banco de Currículos Fonate, que criará uma ponte tangível entre jovens ainda em formação e organizações e instituições.

Não perca tempo, inscreva-se e não fique de fora dessa oportunidade! Acesse o site http://www.fonate.com.br e confira a programação!

8 comentários

  1. Bruno // 11 de maio de 2010 às 10:40  

    Oi meninas! To de volta hehe... então.. aqui não é o melhor lugar para comentar isto mas tudo bem. Sábado fui lá em Sampa, lá na 3ª etapa de seleção da Deloitte, onde foi apresentado também uma palestra sobre o plano de carreira e benefícios e tal.

    Eu, pessoalmente, fiquei um pouco frustrado em relação aos benefícios porém achei a parte da carreira interessante.
    A carreira trata-se do seguinte: você entra como assistente 1 e fica 1 ano, ai é promovido para assistente 2 ou 3 dependendo do desempenho e fica 2 anos, depois vira sênior e fica 3 anos, depois vira gerente e por ai vai. Sempre com muito treinamento e talz.

    Apenas não achei muito interessante para o meu caso o salário inicial que é +- de 1500,00. Porém há um ponto positivo que é que eles assumem 100% da sua graduação. Mas, se você faz uma pós ou uma MBA (como é o meu caso) eles não assumem nadinha, nem 1% =/. Pois MBA e PÓS são apenas para funcionários que já são sênior, ou seja, tenham 3 anos de casa.

    Creio que serei aprovado e que irei para a fase da dinâmica agora e conforme foi dito, creio que consegui tranferir o meu processo para Brasília. Já que com este salário, seria impossível eu me manter em Sampa e continuar estudando.

    heheh como prometido, tá ai o resumão para vocês!
    No demais tudo certo, passando para as próximas fases eu vou registrando aqui!

    Beijão pra vocês 4 e até mais!
    Bruno

  2. Guilherme // 12 de maio de 2010 às 00:14  

    Ei Mari! A Maior palestrante sobre geração Y que eu conheço! Td de bom!

    Bjs,
    Gui

  3. Marianne // 12 de maio de 2010 às 10:45  

    Oi Bruno,

    Que bom que você acredita que foi bem nesta fase! Sobre o plano de carreira, é muito ruim quando você espera algo e se depara com outra coisa, né? O salário realmente é pequeno, mas se a possibilidade de ir subindo é rápida como está proposto, a oportunidade parece bacana.

    Posso te dar um conselho? Hehehe.. Brasília é uma cidade muito cara também, quase no mesmo nível de São Paulo. Tenho uma prima que mora lá e gasta R$1500 só no aluguel da kitinete. Não existe alguma outra cidade pra você escolher? Porque não sei se Brasília comporta esse salário também.. Mas posso estar falando besteira, minha prima pode morar num bairro super nobre, sei lá hahaha.. Dá uma pesquisadinha antes, viu? Pelo menos pra você ter uma ideia.. E boa sorte no restante do processo, depois venha contar pra gente se você virou trainee! \o/

    Gui,

    Pronto, agora que você veio comentar aqui no blog não preciso te bater no último dia de aula! Hahaha.. :) Obrigada pelo elogio, mesmo que a única palestrante sobre Geração Y que você conhece seja eu! :P

    Beijo pros dois!

    Mari

  4. Natália Luisa // 19 de maio de 2010 às 15:31  

    Olá, meninas( ou gurias como falamos aqui no sul)!

    Gosto muito do blog de vocês! Eu entro com muita frequência aqui, pois gosto da maneira que reúnem, sintetizam e organizam informações sobre processos de Trainee!
    Adoro ler sobre experiências de outros candidatos, já me identifiquei com algumas expostas aqui, e me sinto mais "normal" diante deste desafio que é conseguir uma vaga de Trainee!
    Passei aqui para avisar que vou participar do Fonate 2010, e se quiserem, posso postar aqui depois o meu parecer do evento!!
    Abraço para vocês e continuem firme com este Blog que é uma Maravilha!!

  5. Mari Medeiros // 19 de maio de 2010 às 17:42  

    Oi Natália, tudo bem?!

    Obrigada pelos elogios e por estar sempre nos visitando!

    Eu estou aqui em Gramado e vou participar do FONATE também! :) Como não sei como você é, mas você tem uma ideia de como eu sou pela foto ali do lado, caso me encontre faz favor de parar e dar um oi, viu?! Hehehe.. E, com certeza, depois temos que passar nosso 'parecer' sobre o evento! Eu estou super animada, e morrendo de vontade de ouvir coisas novas e me inspirar para escrever coisas aqui pro blog.. :)

    Aproveite bastante o Fonate e depois vamos trocar uma ideia!

    Um abraço,

    Mari

  6. Natália Luisa // 19 de maio de 2010 às 18:02  

    Oi Mari!

    Que bom que você vai participar do evento! Estou com expectativa de que as palestras, workshops, vivências, enfim, que o evento resulte em inspiração, motivação, e contatos, quem sabe? Afinal tem a feira de RH acontecendo paralelamente ao FONATE, né?
    Okay, pode deixar se eu te reconhecer vou te dar "oi"!
    Você escolheu qual workshop e grande vivência?

    Abs,


    Natália

  7. Marianne // 19 de maio de 2010 às 18:41  

    Oi Natália,

    Minha Grande Vivência é a 01, "Mudar para aprender e Aprender para mudar" e o Workshop é o 3, "Os desafios do líder da geração Y"! :) E os seus?

    Mari

  8. Natália Luisa // 19 de maio de 2010 às 18:50  

    Mari,

    Minha Grande Vivência é a 02: "Trilhando NA Carreira ou PELA Carreira?".
    E o workshop é o 01: "Desenvolvimento de Competências: Plano de ação para jovens talentos".
    Fiquei bem na dúvida na hora da escolha! Mas como não conhecia os palestrantes, fui pelo tema qu mais me identifiquei!

    Até mais!

    Natália