(23.12.10)

Olá, pessoal!

O ano de 2011 está chegando e, juntamente com ele, chegou a hora de nos despedirmos de vocês.

Quando criamos o "Quem quer ser trainee?", nosso objetivo era deixá-lo funcionando até o fim do ano. Queríamos trazer discussões que ajudassem os candidatos, conversar sobre temas de relevância para os jovens no mercado de trabalho, dar dicas e conhecer um pouco mais do mundo dos trainees. Fizemos um balanço e, ao nosso ver, tivemos sucesso nesta empreitada. Entretanto, o blog teria que chegar ao fim em algum momento.

Nossa intenção com o blog não era contar nossa jornada. Queríamos trazer, sim, nossas experiências, mas também desejávamos abrir o espaço para vocês, leitores, contarem um pouco das suas. Foi uma troca muito bacana e que nos trouxe muitas coisas boas. Esperamos que a recíproca tenha sido verdadeira.

O que queremos contar sobre a nossa jornada é que todas terminamos o ano muito bem. Estamos felizes, empregadas e seguindo cada uma o seu caminho. Percebemos que o mais importante é encontrar o seu lugar, seja ele como trainee ou analista, em uma pequena ou grande empresa, na sua área ou não, na iniciativa pública ou privada. E que para ser feliz é preciso ter prazer no que se faz! E isso temos de sobra!

O conteúdo disponibilizado no blog continuará livre para o acesso de vocês e de futuros candidatos a trainee. Desde o dia 17 de Fevereiro, foram 93.270 visitas (sendo 40.588 visitas únicas), 173 processos postados, 15 histórias de candidatos e 21 textos de nossa autoria! O blog teve muito mais receptividade do que esperávamos e, por isso, só temos a agradecer! E esperar que este material ajude outras pessoas como nos ajudou!

Um grande abraço e muito sucesso!

Equipe QQST
Carol, Mari, Paty e Tati

*UPDATE: Muita gente está vindo nos perguntar por que não passamos o blog para alguém ao invés de fechá-lo e resolvemos explicar.

A decisão de encerrar o blog não foi feita abruptamente, pensamos e consideramos outras possibilidades antes disso. O fato é que investimos muito tempo e atenção ao QQST durante este ano, para manter sempre uma frequência nos posts, veracidade nas informações dos processos, qualidade dos textos, etc. Portanto, para deixar isso na mão de outra pessoa, teria que ser alguém do nosso convívio e confiança. As pessoas que consideramos para dar continuidade ao blog não tem tempo hábil de, sozinhas, manter o QQST. Se em quatro pessoas já foi complicado, sozinho é praticamente impossível.

Portanto, pesamos os prós e contras e preferimos encerrar o blog neste momento. Temos certeza que no próximo ano novos blogs virão, com pessoas dedicadas aos processos e interessadas nessa troca de experiência fantástica que essa ferramenta proporciona. Ficamos muito felizes com todo o feedback mas, infelizmente, o "Quem quer ser trainee?" encerra suas atividades por aqui mesmo. :)

10 comentários

  1. Suzuki // 23 de dezembro de 2010 às 09:31  

    Agora fiquei triste!
    Sem palavras!
    Apenas, obrigado por tudo! MESMO! Acredito que todos os tuíteiros e freqüentadores do BLOG gostariam de dizer isto, OBRIGADO POR TUDO!!!
    Parabéns e boa sorte, nesta nova empreitada! Sigam em frente, força e LUTA!

    Abrações!

  2. Leonardo Nogueira // 23 de dezembro de 2010 às 09:39  

    Apesar de não ser um frequentador fiel do Blog gostava muito da iniciativa. Parabéns! Estava sempre acompanhando as noticias via Twitter! Não receberam nenhuma proposta de passar o blog pra alguém, nem nada? Um abraço a todas e um excelente 2011!

  3. Marianne // 23 de dezembro de 2010 às 10:04  

    Oi, Suzuki!

    Obrigada pelas palavras de carinho! Essa é uma das razões pelas quais é muito triste para nós finalizar o blog..

    Leonardo,

    Inicialmente nós tínhamos a intenção, sim, de passar o blog adiante. Entretanto, queríamos encontrar pessoas em quem confiássemos 100%. Precisávamos saber que o blog estaria em boas mãos e continuaria com a qualidade que sempre tentamos trazer. Tínhamos um ou dois amigos interessados, mas a quantidade de trabalho que o "Quem quer ser trainee?" dá é muito grande. Em quatro pessoas já era difícil, imagine em duas. Então essas pessoas decidiram não levar o projeto adiante e nós achamos melhor encerrar o blog. Mas temos certeza que em 2011 surgirão outros blogs com propostas parecidas com a nossa e que serão uma mão na roda dos candidatos! :)

    Um abraço,

    Mari

  4. Unknown // 23 de dezembro de 2010 às 12:03  

    Olá meninas!
    Que pena que o blog de vocês terminou! Ainda falta muito para eu me candidatar a programas trainee. Ainda curso o ensino médio de nível técnico, mas eu já tenho blogs sobre Estágios ( www.estagiosrn.blogspot.com) Empregos ( www.empregos-rn.blogspot.com e recentemente criei um de Trainee ( Traineebr.blogspot.com )Eu conheci os programas trainee no QQST e daí me apaixonei pela vida de trainee. Sonhe em ser um, estou batalhando pra isso.
    Parabéns a vocês, mas que tal fazerem uma seleção pra administradores do blog? seria interessante, acho que o de vocês tem muita qualidade e isso pode continuar.

  5. Anônimo // 25 de dezembro de 2010 às 01:12  

    Meninas,

    Graças ao seu blog, entrei nesse desafio de tentar ser trainee em 2011.

    Resultado: fui aprovado e hoje sou trainee do Grupo Abril !

    Vocês abençoaram minha vida através dessa iniciativa, que Deus lhes dê em dobro !

    Grande Abraço, Feliz Natal e um 2011 de muitas conquistas !

  6. Unknown // 3 de janeiro de 2011 às 09:10  

    Realmente vai dexar saudades!

    Excelente trabalho que vocês fizeram! Realmente os estudantes universitários perderão uma enerme ferramenta para iniciar a vida profissional.
    Ainda não me candidatei para treinee, mas ja indiquei oportunidades anunciadas aki para muito amigos.

    Sucesso para vcs meninas!


    PARABENS!

  7. Roberto Machado // 18 de janeiro de 2011 às 21:11  

    Oi Meninas !!

    Gostaria de parabeniza-las por tudo. Eu sei o quanto é dificil manter um blog.

    Se me permitem, gostaria de divulgar meu Portal que é nada mais auma continuidade da de vocês.

    Link: www.estagiotrainee.com.br

    Se puderem divulgar, no twitter de vocês. Muito Obrigado e sucesso!

  8. Anônimo // 4 de fevereiro de 2011 às 11:28  

    Olá, meninas!

    Embora nunca tenha comentado, acompanhei o blog de vocês de perto ao longo de 2010. Vocês estão de parabéns!

    Eu também tenho um blog sobre trainee. Se possível, gostaria de utilizar esse espaço para divulgá-lo:

    Link: http://vidadetrainee.wordpress.com

    Seria ótimo se vocês pudessem divulgá-lo também.

    Agradeço desde já.

    Abraços e sucesso na nova fase!
    Cíntia

  9. Anônimo // 8 de agosto de 2012 às 10:28  

    Olá, Bom dia!

    Meu nome é Raquel e trabalho na agência de Comunicação, Odiseo Brasil. Um de nossos clientes é o Monster: www.monster.com.br , maior site de recrutamento online do mundo.

    Estamos auxiliando o nosso cliente, na divulgação do Programa de Trainee da Abril. Gostaria de contar com a parceria de vocês para dar reforço nesta divulgação do programa.

    Caso seja possível, por favor, entre em contato pelo email: raquelfranzini@odiseo.com.br

    Obrigada, abs

  10. Anônimo // 8 de julho de 2014 às 11:16  

    Assim como as próprias autoras comentaram, uns blogs fecham as portas, mas novas janelas se abrirão. Foi com intuito parecido que 15 jovens criaram o traineempreendedor.wordpress.com para compartilhar nossas aprendizados, e tentar, de alguma forma causa um impacto positivo na sociedade. Parabéns pela inicaitva, precisamos de mais jovens como vocês.