(17.02.2010)

Bem-vindos/Bem vindos/Benvindos (porque ainda estamos nos adaptando às novas regras da língua portuguesa)!

Este é o “Quem quer ser trainee?”, um blog criado para agregar, compartilhar e absorver conteúdo relevante para jovens que estão entrando no mercado de trabalho e aspiram a uma vaga em programas de trainee.

Este blog foi idealizado por quatro colegas de faculdade que também compartilham deste objetivo. Você pode nos conhecer um pouco melhor lendo nossos perfis na coluna ao lado.

A nossa idéia é, como mencionado, trazer materiais que ajudem os candidatos em seus processos e carreiras. Para isso, criamos cinco categorias iniciais:

TRAINEEANDO: Categoria para apresentar todos os processos de trainees abertos no mercado no ano de 2010. Esta categoria será semanal, trazendo todos os processos abertos durante a semana anterior ao post. Junto publicaremos um breve perfil de cada empresa;
COMUNICANDO: Categoria para apresentar artigos sobre carreira, geração Y, mercado de trabalho, perfil profissional, entre outros. Estes artigos poderão ser tanto de nossa autoria quanto de outros profissionais e/ou sites;
COMPARTILHANDO: Categoria para compartilhar experiências de jovens profissionais, como participação em processos seletivos, comportamento no ambiente de trabalho, comentários sobre entrevistas de emprego, etc. As experiências serão relatadas através de pseudônimos para não expor os protagonistas das histórias. Portanto, nossos personagens serão sempre o João e a Maria. :)
DIALOGANDO: Categoria para apresentar opiniões e experiências de profissionais de diversas áreas inseridos no mercado e que possam trazer informações úteis aos candidatos. Por exemplo: pessoas aprovadas em processos de trainees, gestores de empresas, profissionais de RH, etc.;
ACRESCENTANDO: Categoria para indicar sites, vídeos, cursos, palestras, etc, que possam interessar aos futuros candidatos a trainee.

Esperamos que gostem da nossa proposta e, principalmente, contamos com a colaboração e participação de todos para que possamos criar um blog cada vez mais interessante e completo.

Criamos um perfil no Orkut e no Twitter, através dos quais vocês podem (e devem!) mandar sugestões de temas, artigos, entrevistas ou qualquer outro material que vocês achem que vale a pena compartilhar. Qualquer dúvida, nos mandem um email em quemquersertrainee@gmail.com.

Até o próximo post!

2 comentários

  1. Guto // 17 de fevereiro de 2010 às 20:12  
    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Guto // 17 de fevereiro de 2010 às 21:46  
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.