(26.02.10)

Inscrições até 15/03 pelo link: http://www.loginlogistica.com.br/trainee/

O Programa

O objetivo do Programa de Trainee Log-In 2010 é selecionar jovens profissionais e prepará-los para serem futuros líderes da companhia. O programa abrange todas as diretorias e é destinado aos recém-formados há até 2 anos, que já atuam ou não na Log-In.

O programa terá duração de 18 meses e, após este período, nosso trainees terão adquirido sólido e amplo conhecimento sobre a Log-In, conhecimento técnico e de negócios e a experiência necessária para desenvolvimento de suas carreiras.

Pré-requisitos

- Formação em: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Engenharia (todas as modalidades), Comércio Exterior ou Relações Internacionais;
- Conclusão do curso: os candidatos deverão ter concluído o curso no período entre Dezembro de 2007 e Dezembro de 2009;
- Línguas: Inglês fluente;
- Informática: usuário do pacote Office;
- Total disponibilidade para viagens, mudanças de cidade ou estado.

* Atender aos pré-requisitos divulgados não garante a sua aprovação para a próxima fase. Será realizada uma análise do perfil de cada candidato, levando em consideração diversas necessidades do programa, além das especificações de cada vaga.

Salários e Benefícios

- Remuneração compatível com o mercado;
- Assistência médica e Odontológica;
- Cartão farmácia;
- Vale Refeição; *
- Vale Alimentação;
- Seguro de Vida;
- Previdência Privada.
* Será oferecido para as unidades que não possuem refeitório próprio

Etapas do Processo

- Inscrição (26/02/2010 até 15/03/2010);
- Análise do currículo (2ª Quinzena de Março);
- Testes On-Line de Inglês e Raciocínio Lógico (2ª Quinzena de Março);
- Laboratório de Competências (1ª Quinzena de Abril);
- Assessment Center (1ª Quinzena de Abril);
- Início do programa em Maio de 2010.

Ao todo serão 5 vagas a serem preenchidas, uma em cada diretoria e nas unidades da Log-In do ES, SP e RJ.

Perfil da Empresa

A Log-In é o maior operador logístico do Brasil e a única companhia no mercado nacional a oferecer a intermodalidade como diferencial: serviços integrados, que contemplam transporte ferroviário, navegação costeira, armazenagem em terminais e transporte rodoviário.

Nossa missão é implementar soluções inovadoras de logística, suportadas pela maior malha intermodal da América do Sul, contribuindo para uma matriz de transporte eficiente e sustentável.

Nossa contribuição para o equilíbrio da matriz de transportes brasileira se dá a partir do uso racional dos modais de transporte, adequando a demanda dos clientes a escolha do modal mais eficiente: navegação costeira para distâncias superiores a 3 mil km, ferrovia para distâncias entre 1500 km e 3 mil km e o uso do caminhão para complementar o transporte e viabilizar o serviço porta-a-porta.

A Log-In abriu seu capital no mercado de ações em julho de 2007. Somos uma empresa jovem, que já nasceu com 40 anos de experiência que trouxemos da Vale.

Áreas da Log-In:

- Diretoria de Navegação: é a área responsável pela movimentação de cargas através da cabotagem, a navegação costeira, integrando os principais portos do Brasil. Essa operação começa no processo comercial, passa pela programação dos navios, relacionamentos com terminais (próprios e terceiros), alocando carga e reposicionando contêineres e pricing, manutenção gestão da nossa frota de navios. Também normatiza todo o processo documental necessário para viabilizar essa operação através de escritórios nas principais capitais e portos do país. É nessa diretoria que hoje os maiores investimentos da companhia estão concentrados. Através da navegação costeira, integramos os principais portos do Brasil a Argentina e ao Uruguai, com freqüência semanal.

- Diretoria de Logística: é a área responsável pelos nossos serviços intermodais, que inclui o serviço ferroviário, nossos terminais multimodais terrestres, o serviço de planejamento e gestão logística e a ponta rodoviária, que integra os nossos serviços a origem e o destino definido pelos clientes;

- Diretoria de Portos: é a área responsável pelas operações, comercialização e projetos de portos e terminais portuários;

- Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento: é a área responsável por avaliar e pensar as oportunidades de novos negócios para a empresa, realizar o nosso planejamento e avaliar investimentos;

- Diretoria Administrativa Financeira: é a área responsável pela maioria dos serviços corporativos da Log-In. Engloba as áreas de suprimentos, orçamento e gestão, tecnologia da informação, controladoria, financeiro e tesouraria.

0 comentários