(19.02.10)

Inscrições pelo link: http://www.ons.org.br/onspuc/index.asp (data limite não divulgada)

O Programa

Com base na formação técnica, o objetivo é formar e apoiar o desenvolvimento dos jovens profissionais. Esta capacitação ocorre através de uma intensa imersão no ambiente da Operação do Sistema Elétrico, que tem como premissa a manutenção da segurança na operação do Sistema Interligado Nacional.
O Programa foi estruturado para acontecer em até 24 meses. A área destino do trainee é direcionada pela área de Recursos Humanos de acordo com a disponibilidade de vaga. Os profissionais aprovados são admitidos como efetivos na Organização pelo período em que permanecerem no Programa Construir.
Após a admissão, passam pelas seguintes etapas: integração; 160 horas de treinamento para nivelamento básico; 260 horas de treinamento em sala de aula no Centro de Operação/SE – Rio de Janeiro; treinamento “On The Job” em Centro de Operação da origem do Trainee; treinamento “On The Job” no turno; visitas técnicas em suas regiões; participação em ações de desenvolvimento e elaboração e apresentação de projeto final.
Cada trainee terá um Tutor na sua área destino, que será o responsável pelo seu acompanhamento durante o programa.

Pré-requisitos

- Formação em Técnico em Eletrotécnica
- Ano de conclusão do curso Dez/2007 a Jan/2010 (será necessária a apresentação do diploma ou declaração de conclusão do curso, com o cumprimento da carga horária de estágio exigida pela instituição de ensino)
- Inglês escrito intermediário
- Disponibilidade para trabalhar nas localidades - Brasília/Florianópolis/Rio de Janeiro/Recife
- Conhecimento do Pacote Office
- Idade máxima de 35 anos

O perfil do Trainee Operador ONS é um jovem que apresente as seguintes características: Perfil do Trainee Operador: objetividade, facilidade para trabalhar em equipe, apresentar clareza na exposição de assuntos e idéias, capacidade de planejamento, foco em fatos e dados e flexibilidade.

Salário e Benefícios

- Salário compatível com o mercado + Peri e Peno (em turno na Sala de Controle)
- Plano Médico/Hospitalar e Odontológico
- Vale-refeição e/ou Alimentação
- Vale-transporte
- Previdência Privada/ Pecúlio
- Auxílio-funeral / Acidentes Pessoais
- Programa de Performance Organizacional
- Programa de Desenvolvimento Corporativo
- Programa de Qualidade de Vida: Shiatsu, Programa de Imunização, Programa de Nutrição, Biblioteca / Locadora de Livros, Coral, Programa de Endomarketing, entre outros benefícios

Etapas do Processo

- Triagem de currículos
- Testes Online: Conhecimentos gerais e Inglês
- Dinâmica de grupo
- Testes específicos e Redação
- Entrevistas individuais
- Início previsto para Março/2010

Perfil da Empresa

O Operador Nacional do Sistema Elétrico é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 26 de agosto de 1998, responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN), sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Os principais valores são: Neutralidade; Transparência; Eqüidade; Integração; Responsabilidade e cumprimento das normas; Flexibilidade; Visão sistêmica; Foco em Resultados; Excelência técnica; Excelência humana e compromisso-síntese com a valorização do Operador.

0 comentários