(02.07.10)

Olá pessoal!

Este post é um pouco diferente, hoje não estamos aqui para falar sobre um processo ou atualização dele, mas para elogiar a organização e andamento do processo de seleção da Renner, conduzido pela Cia de Talentos.

Além de manter um twitter (@traineerenner10) atualizado constantemente e responder às duvidas rapidamente por lá, nas últimas semanas eles tiveram uma atitude muito transparente e honesta: enviaram um e-mail sobre o status de alguns candidatos no processo, informando que uma classificação foi feita a partir da triagem, e a continuidade deles no processo dependeria do desempenho dos concorrentes melhor classificados nas provas online. E até o dia 30 de junho, data prometida por eles para encerrar essa etapa, uma resposta definitiva foi enviada a todos esses candidatos que aguardavam.

Esse posicionamento confirmou um mistério que é discutido há algum tempo entre os participantes de processos de trainee: as listas de espera. Às vezes você vai a uma dinâmica ou painel, sabe que muitos já receberam respostas positivas e negativas, enquanto você não teve nenhum retorno. Então surge a esperança de estar em uma lista de espera, que será utilizada caso os primeiros colocados não atendam às expectativas da empresa na próxima etapa.

A Renner e a Cia de Talentos, nesee processo, demonstraram uma preocupação que raramente se vê em relação aos candidatos, informando-os de seu status, explicando as condições em que eles continuariam na seleção, e fornecendo uma data para a resposta definitiva. Queremos elogiar a atitude e a transparência nesse caso, e deixar nosso pedido para que isso aconteça mais vezes, nos processos de outras empresas e consultorias.

Não sabemos se as listas de espera existem em todos os processos, como existiu no da Renner. E apenas com uma abertura maior por parte das consultorias poderemos confirmar. Mas acreditamos que os candidatos gostaram de receber esse email de status, ter uma data marcada para a resposta final e evitar os dias de ansiedade à toa, não é?

Um beijo a todos e até o próximo post!

Mari, Tati, Carol e Paty.
Equipe "Quem quer ser trainee?"

2 comentários

  1. Anônimo // 5 de julho de 2010 às 20:06  

    Discordo. A Cia de Talentos é a pior recrutadora na minha opinião, mas fazer o que né, se todos acham o que quiserem e vivemos sob uma democracia.

  2. Anônimo // 16 de agosto de 2010 às 18:47  

    vc é um idiota, antonio....rsrsrsrs