(09.09.10) 


Inscrições até 29/09 pelo link: http://www.ciadetalentos.com.br/traineebasf

O Programa

Preocupada com a necessidade de desenvolver talentos e criar um banco de profissionais prontos para o apoio necessário a um desenvolvimento sustentável, a BASF, por meio de seu Programa Trainee, busca jovens no início de sua carreira profissional com a perspectiva de desenvolvê-los para desempenhar funções estratégicas na BASF. Muitos dos ex-trainees estão hoje em posição de liderança na empresa.

O Programa Trainee existe desde 1987 na BASF e por ele já passaram mais de 200 jovens profissionais. Com 18 meses de duração o programa oferece aos trainees experiência prática e conceitual. A dinâmica da programação garante ao Trainee a participação efetiva em projetos das áreas em que atua e o envolvimento em iniciativas corporativas, com contato direto com executivos de várias unidades.

A BASF oferece oportunidades nas áreas: Tintas Imobiliárias; Tintas - Repintura Automotiva; Laboratório de Tintas; Proteção de Cultivos (= Agro); Compras e Logística Corporativa; Finanças - Controladoria Corporativa; Químicos Industriais; Químicos para Papel e Dispersões e Pigmentos.

Pré-requisitos

- Conclusão da graduação entre Dez/2008 e Dez/2010 nas áreas de: Administração de Empresas; Administração com ênfase em Logística; Administração com ênfase em Marketing; Economia; Agronomia; Arquitetura; Engenharia Industrial; Engenharia de Materiais; Engenharia da Produção; Engenharia Química, Marketing; Propaganda e Marketing; Química e Relações Internacionais;
- Ou conclusão de mestrado em áreas afins a Engenharia Agronômica ou Agronomia entre Dez/2008 e Dez/2010;
- Inglês fluente;
- Espanhol e/ou alemão (desejável);
- Energia, dinamismo e vontade de aprender.

Salários e Benefícios

Remuneração e benefícios competitivos.

Etapas do Processo

- Inscrição on-line (até 29/09);
- Análise quantitativa e qualitativa das fichas de inscrição;
- Teste on-line de Inglês e Lógica (1ª quinzena de Outubro);
- Laboratório de Competências (2ª quinzena de Outubro a 1ª quinzena de Novembro);
- Teste oral de Inglês (2ª quinzena de Outubro a 1ª quinzena de Novembro);
- Painel de Negócios (2ª quinzena de Novembro);
- Entrevistas individuais (2ª quinzena de Novembro a 1ª quinzena de Dezembro);
- Início em Janeiro de 2011.

Perfil da Empresa

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. De origem alemã e com uma longa história de tradição no desenvolvimento de tecnologias e soluções que contribuem para facilitar o dia-a-dia das pessoas, a BASF está há mais de 140 anos no mercado. Seu portfólio de produtos oferece soluções para agricultura, soluções funcionais (tintas, catalisadores, químicos para construção), produtos químicos de base, plásticos, produtos de performance (acrílicos e dispersões, químicos para cuidados pessoais e do lar), até petróleo e gás natural.

A BASF conta com aproximadamente 110.000 colaboradores que em mais de 80 países em todo o mundo ajudaram a empresa a contabilizar em 2009, 50 bilhões de euros. Na América do Sul, a BASF tem cerca de 5.000 colaboradores, sendo que, destes, 3.800 estão no Brasil. Nos últimos quatro anos a BASF foi eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Guia Exame/Você S.A.

Como uma parceira confiável para toda a indústria, a BASF, com soluções inteligentes e produtos de alto valor, ajuda seus clientes a atingir ainda mais o sucesso. A BASF desenvolve novas tecnologias e as utiliza para superar os desafios do futuro e abrir novas oportunidades de mercado, combinando o sucesso econômico à proteção ambiental e à responsabilidade social e contribuindo, assim, para um futuro melhor.

Fonte: http://www.ciadetalentos.com.br/traineebasf

0 comentários