(01.10.10) 
 
Inscrições até 31/10 pelo link: http://www.fcasa.com.br/trainee2011

O Programa

O programa, com duração de 1 ano e treinamentos on-the-job, busca candidatos com espírito empreendedor, que demonstrem disposição e criatividade ao lidar com os desafios da empresa. É valorizado características como agilidade, inovação, senso crítico, flexibilidade, respeito à diversidade e, acima de tudo, interesse em construir carreira com paixão.

O trainee será preparado por instituições de renome como a Fundação Dom Cabral, o Instituto Ilos e o INDG.

Pré-requisitos

- Graduação entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010 nos cursos: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Marketing e Relações Internacionais;
- Inglês Fluente;
- Domínio de Ferramentas de Informática;
- Disponibilidade para viagens e mudanças;
- Competências: Espírito desenvolvimentista, empreendedorismo, senso crítico, inovação, criatividade, trabalho em equipe e visão de processos;
- Atitudes: sentimento de dono, indignação e velocidade.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Provas Online;
- Dinâmicas de Grupo;
- Painel Final.

Perfil da Empresa

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) é uma empresa movida pela paixão de cerca de 3 mil empregados, transportando as riquezas do Brasil e o trabalho de muitos brasileiros ao longo de seus mais de oito mil quilômetros de malha.

A bordo de nossas 500 locomotivas e mais de 12 mil vagões, cruzamos 316 municípios em sete estados brasileiros (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Sergipe, Goiás, Bahia, São Paulo) e no Distrito Federal. Nosso complexo sistema logístico utiliza tecnologia de ponta para garantir uma operação segura e produtiva, monitorada via satélite (GPS).

A FCA é uma ferrovia movida pela paixão, transportando as riquezas do Brasil e o trabalho de muitos brasileiros. Usamos a tecnologia para garantir uma operação segura e produtiva. A FCA vai muito além dos trilhos. Buscamos sempre ter as melhores pessoas e um melhor relacionamento com as comunidades onde atuamos e nossos clientes, com responsabilidade socioambiental, gerando desenvolvimento sustentável. Todas as nossas ações são pautadas por sete princípios:

Ética e transparência: integridade na atuação, respeitando os princípios de conduta da sociedade, bem como a legislação.
Excelência de desempenho: resultado de uma operação segura, que atinja altos níveis de produção, satisfação e resultados financeiros de forma sustentável.
Espírito desenvolvimentista: o desafio de crescer motiva nossa postura empreendedora e a busca por resultados.
R>esponsabilidade econômica, social e ambiental: desenvolvimento econômico, melhorias no campo social e preservação ambiental são questões indissociáveis, que guiam nossas ações.
Respeito à vida: nossas ações têm a preservação da vida como valor inviolável.
Respeito à diversidade: respeito às diferenças e à garantia de oportunidades para todos, valor essencial para nós que estamos presentes em boa parte do território brasileiro, marcado pela diversidade.
Orgulho de ser FCA: ao agir de forma ética, empreendedora e responsável, cada um de nossos empregados pode dizer, com orgulho, que faz parte dessa história de sucesso.

0 comentários