(22.02.10)

Nesta semana, recebemos por email uma sugestão do Elton Mendonça para que publicássemos aqui não só os processos nacionais, mas também os internacionais. Sabemos que, durante o ano, vários processos internacionais que aceitam inscrições de brasileiros são abertos. Alguns possuem etapas por aqui, mas outros não.

Conversamos e decidimos postar todos os processos que possuam alguma etapa aqui no Brasil, afinal, somente assim se torna viável para a maioria de nós, candidatos, não é mesmo?

No momento, existe um processo internacional aberto da empresa OAS (http://www.vagas.com.br/v147857). Este processo não terá nenhuma etapa aqui no Brasil, por isso não o detalharemos. Entretanto, assim que houver um novo processo internacional, com vagas voltadas para brasileiros, publicaremos, ok?

O que vocês acham? Concordam com essa decisão? :)

Além disso, queríamos deixar claro que gostamos muito de receber sugestões para o "Quem quer ser trainee?". Queremos que este blog tenha uma grande participação de vocês, para deixá-lo sempre o mais atualizado e dinâmico possível. Para quem ainda não sabe, o nosso email para sugestões é o quemquersertrainee@gmail.com. Ou é só deixar um recado nos comentários.

Obrigada! E até o próximo post!

8 comentários

  1. Anônimo // 22 de fevereiro de 2010 às 22:38  

    Eu acho uma ótima idéia...ainda mais sendo formada em Relações Internacionais!

  2. iasa monique // 23 de fevereiro de 2010 às 09:26  

    Sim sim, por favor! :)

  3. Nani Pivetta // 23 de fevereiro de 2010 às 10:56  
    Este comentário foi removido pelo autor.
  4. Nani Pivetta // 23 de fevereiro de 2010 às 10:58  

    Meninas, parabéns pelo blog!
    Um layout bonito, informações pertinentese com certeza um serviço que renderá muitas conquistas a vocês e aos leitores. Sucesso!

  5. elton // 23 de fevereiro de 2010 às 12:46  

    Ola meninas, fico feliz que vcs avaliaram a minha sugestao, eu acho que mesmo que o programa trainee internacional seja efetuado completamente no exterior vcs deveriam considerar em postar. Digo isso porque eu seu que muitos dos programas trainee feito em headquarter global de empresas pagam a passagem aerea caso o candidato passe em todos as etapas de internet. Mas concordo que vcs tem que ter um criterio pra selecionar que vagas vcs devem postar, eu utilizaria com criterio as top 15 ou 20 multinacionais atuando no brazil. Parabens pelo trabalho, vejo que todas vcs ex-membros de empresa junior, assim como eu, bacana.

  6. Guto // 23 de fevereiro de 2010 às 18:08  

    Galera, o blog tá ótimo! Parabéns!

    Só não entendo por que a tal da Lili tá boicotando, e apagou meu post no blog dela. o.O

  7. Roberto Machado // 23 de fevereiro de 2010 às 22:23  

    Guto,

    o blog da Lili não está sendo boicotado. ELa está voltando com o Trainee 2010. Neste ano vocês vão pode contar com 3 blogs sobre processos. Espero ter ajudado.

    Boa Sorte !

    []s,

  8. Equipe "Quem quer ser Trainee?" // 24 de fevereiro de 2010 às 10:55  

    Olá, Pessoal!

    Queremos agradecer a todos pelos comentários, sugestões e elogios! Este é um dos objetivos do "Quem quer ser trainee": interação e troca de experiências.

    Como a sugestão dos trainees internacionais foi bem aceita, fiquem tranquilos: vamos pesquisar e selecionar as melhores oportunidades para vocês.

    Roberto, é ótimo saber que teremos mais blogs sobre os processos este ano! Assim, com certeza os candidados estarão sempre bem informados e preparados para conseguir a tão sonhada vaga de trainee! Vamos colocar o seu blog na nossa lista de links, ok?

    Um abraço a todos, e continuem participando!