(09.09.10) 


Inscrições até 08/10 pelo link: http://www.focotalentos.com.br/usiminas2011

O Programa

O programa terá duração de 12 meses, com início em Janeiro de 2011. Nesse período, os Jovens Engenheiros participarão de iniciativas de treinamento e desenvolvimento, focadas nas áreas técnicas e processos siderúrgicos, além de ter a oportunidade de realizar rodízios em áreas relacionadas a sua área de atuação. Após esta fase, estarão aptos a dar continuidade em suas carreiras na empresa.

Vagas: Belo Horizonte (MG), Cubatão (SP) e Ipatinga (MG).

Pré-requisitos

- Graduação entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010 nos cursos: Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Metalúrgica;
- Inglês fluente (desejável);
- Foco em carreira técnica e desejo de atuar em áreas industriais;
- Trabalho em equipe, comprometimento com resultado, proatividade, prontidão para mudanças, compromisso com a qualidade, planejamento, organização e visão do processo.

Salários e Benefícios

- Salário de R$4.335,00;
- Participação nos Lucros e Resultados;
- Abono de retorno de férias;
- Previdência Privada;
- Assistência Médica e Odontológica;
- Seguro de vida.

Etapas do Processo

- Inscrições Online;
- Provas Online;
- Dinâmica de Grupo e Prova Técnica Presencial;
- Painel;
- Entrevista.

Perfil da Empresa

A Usiminas é o maior complexo siderúrgico de aços planos de América Latina, com cerca de 30 mil empregados e capacidade para produzir 9,5 milhões de toneladas por ano. Suas empresas atuam em toda a cadeia produtiva do aço - da extração do minério de ferro à distribuição do produto acabado.

Visão: "Ser um grupo siderúrgico de alcance global, inovador, e crescer de forma sustentável, para se posicionar entre os mais rentáveis do setor."

Valores:

Pessoas: a Usiminas confia nas pessoas e aplica os conceitos de autonomia, cooperação e compromisso.
Consistência: a Companhia é crível, estável e firme. Tem continuidade em nossas ações e foco em resultados.
Técnica: a Usiminas tem domínio do saber e do fazer, além do conhecimento profundo, experiência e destreza inquestionáveis para executar e solucionar.
Capricho: o olhar da Usiminas é particular, desde o detalhe ao todo. A Companhia provê o encontro do esforço e da dedicação com a delicadeza e a sensibilidade.
Abertura: a Usiminas é receptiva e transparente. Tem curiosidade e disposição para a construção e a realização de ideias.
Sustentabilidade: a Usiminas acredita que o futuro é construído com base nas decisões e ações de agora.
Resultados: a Usiminas estabelece metas individuais e coletivas desafiadoras, que refletem o potencial da Companhia e contribuem para ampliar os resultados empresariais.

Fonte: http://www.usiminas.com.br

0 comentários