(21.10.10)


Inscrições até 07/11 pelo link: http://www.vagas.com.br/v301261

Os Programas

Programa de Trainees 2011

O Programa de Trainees 2011 tem como objetivo a atração, retenção e o desenvolvimento de jovens com alto potencial para atuar em posições estratégicas, no médio e longo prazo, e agregar valor aos negócios da CSN e de suas coligadas.

O Programa terá início em Fevereiro de 2011 e duração de 24 meses. O trainee irá trabalhar em projetos e atividades desafiadoras e participará de treinamentos e avaliações com foco no desenvolvimento de suas competências.

As áreas de atuação são: Siderurgia (Volta Redonda/RJ); Siderurgia (SP); Mineração (MG); Cimentos (MG ou Volta Redonda/RJ); Portos (Porto de Itaguaí/RJ); Meio Ambiente (SP); Patrimônio (SP); Suprimentos (SP); Projetos (SP); Jurídico (SP); Controladoria (SP); Planejamento Estratégico (SP); Comercial (SP); Tesouraria (SP); Mesa de Operações (SP) e Relação com Investidores (SP).

Você poderá escolher 3 áreas de atuação que sejam de seu interesse.

Programa Jovens Profissionais 2011

O Programa Jovens Profissionais 2011 visa identificar, reter e desenvolver profissionais em início de carreira, preparando-os de forma ágil e dirigida para que possam atender às necessidades técnicas da organização e dar suporte ao plano de expansão.

O Programa, que se inicia em Fevereiro de 2011, tem duração de 18 meses e oferece oportunidade de desenvolvimento para profissionais que irão atuar em áreas de negócio específicas da companhia, para as quais estão previstos grandes investimentos nos próximos anos.

As áreas de atuação são: Siderurgia (Volta Redonda/RJ); Mineração (MG); Cimentos (MG ou Volta Redonda/RJ) e Portos (Porto de Itaguaí/RJ).

Você poderá escolher 3 áreas de atuação que sejam de seu interesse.

Atenção: Os Programas têm enfoques e propostas de carreira diferentes dentro da empresa. Faça sua escolha pelo Programa com cuidado e atenção. O Programa de Trainees tem como proposta o desenvolvimento dentro das áreas estratégicas da empresa, e o Programa Jovens Profissionais tem como foco o direcionamento da carreira para as áreas técnicas.

A proposta de formação e desenvolvimento dos Programas são diferentes, assim como o local de trabalho e as áreas de atuação. Você poderá candidatar-se para apenas um Programa e a escolha não poderá ser mudada posteriormente. A opção será feita quando você preencher a ficha Informações Complementares. Nesse momento, você também fará a opção pelas áreas de interesse dentro do Programa escolhido.

Pré-requisitos

- Jovens com formação entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010;
- Inglês avançado;
- Disponibilidade para mudança de cidade e/ou estado de origem;
- Cursos: Engenharias (Materiais, Eletrônica, Eletrotécnica, Metalúrgica, Mecatrônica, Minas, Mineração, Geológica, Produção, Mecânica, Elétrica, Civil, Química), Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Economia, Química, Geologia, Direito e Bioquímica.

Salários e Benefícios

- Seguro de Vida;
- Vale Refeição;
- Assistência Médica;
- Plano de Previdência;
- Vale Transporte.

Etapas do Processo

- Análise quantitativa e qualitativa dos currículos;
- Teste on-line;
- Dinâmica de grupo;
- Painel de Negócios;
- Entrevista Final – Gestores e RH;
- Feedback aos Participantes;
- Exames médicos;
- Admissão.

Perfil da Empresa

A CSN é um complexo siderúrgico integrado que atua em cinco negócios: siderurgia, mineração, logística, energia e cimento. Multinacional brasileira, tem unidades no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rondônia, Bahia), nos Estados Unidos e em Portugal. Suas ações são negociadas nas bolsas de São Paulo e Nova York.

CSN em números:

- 17 mil empregados diretos;
- Lucro líquido de R$ 2,6 bilhões em 2009, o quinto maior entre as principais empresas brasileiras;
- Líder na produção de aço para as indústrias de linha branca, embalagens, motores e compressores, com participação crescente nos mercados automotivo e de construção civil;
- Investimentos de R$ 34 bilhões em seus cinco negócios nos próximos seis anos;
- Eleita pela revista EXAME a melhor empresa do setor de siderurgia e metalurgia pelo terceiro ano seguido.

Fonte: http://www.vagas.com.br/v301261

0 comentários