(22.10.10)


Inscrições até 30/10 pelo link: http://www.dreves.com.br/hsbc

O Programa

O objetivo do programa é atrair e contratar jovens com potencial para desenvolvê-los especialistas e futuros líderes para o Segmento de Pessoa Física e Empresas.

O programa é estruturado para que os trainees passem por um rodízio pela área Comercial, desenvolvimento de projeto, treinamento técnico e comportamental, avaliações com o Supervisor e acompanhamento com o RH.

As vagas são para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Pré-requisitos

- Estar cursando, a partir do segundo ano, do curso de Administração de Empresas.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Candidatura;
- Análise eletrônica de currículos;
- Teste online;
- Avaliação presencial consultoria;
- Painel de competências/Entrevista com gestor;
- Contratação.

Perfil da Empresa

Com mais de 140 anos de tradição, o Grupo HSBC é uma das maiores organizações de serviços bancários e financeiros do mundo. Com uma ampla gama de negócios na Europa, Ásia-Pacífico, Américas, Oriente Médio e África. Possui aproximadamente 8 mil escritórios e agências em 88 países e territórios e atende mais de 5,2 milhões de clientes pessoa física. Comprometimento, iniciativa e dinamismo definem o nosso perfil.

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(22.10.10) 


Inscrições até 15/11 pelo link: http://www.vagas.com.br/v308461

O Programa

O objetivo do programa da Spirax Sarco é identificar, treinar e desenvolver jovens talentos com potencial e competências para assumir posições de destaque na empresa. O programa é direcionado à formação técnica e comportamental e ao desenvolvimento de projetos.

Áreas de atuação: Comercial, Financeiro, Engenharia, Produção e Planejamento.

Pré-requisitos

- Graduação entre 12/2008 e 12/2010 nos cursos: Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Administração, Economia e Ciências Contábeis;
- Inglês Fluente;
- Disponibilidade para viagens e mudança de residência se necessário.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Inscrições - Outubro/Novembro;
- Análise quantitativa e qualitativa dos currículos - Outubro/Novembro;
- Testes online - Outubro/Novembro;
- Dinâmica de Grupo - Novembro;
- Painel de Competências - Novembro;
- Avaliação Oral de Inglês - Dezembro;
- Entrevistas Individuais com Gestores - Dezembro;
- Início das Atividades - Janeiro/2011.

Perfil da Empresa

A Spirax Sarco é uma multinacional Inglesa que há 100 anos atua como líder mundial na fabricação de acessórios para linhas de vapor e ar comprimido. No Brasil há 50 anos, ela oferece soluções eficientes no uso de sistemas de vapor e ar comprimido e possui uma equipe especializada de engenheiros, para atender os mais diversos tipos de processos industriais.

Nossa força e crescimento foram construídos com base em relacionamentos de longo prazo com nossos clientes. Isso resulta do fato de trabalharmos juntos, confiando uns nos outros e compartilhando problemas e soluções.

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(21.10.10) 


Inscrições até 07/11 pelo link: http://www.vagas.com.br/v305587

O Programa

A Coca-Cola FEMSA procura pessoas com espírito jovem, talentosas, ágeis, empreendedoras, com atitudes positivas e que nos ajudem a impulsionar a empresa diante dos desafios. Jovens profissionais com criatividade e visão de futuro, para formar um time de talentos sem igual no mercado.

O Programa de Trainee da Coca-Cola FEMSA está estruturado para 18 meses, incluindo programa de integração, treinamentos técnicos, de competências e job rotation. Ao final do programa, o trainee apresentará um projeto de alto impacto para o negócio.

Áreas de atuação: Marketing, Comercial, Recursos Humanos, Finanças, Suprimentos, Industrial e Logística.

Locais das vagas: São Paulo, Jundiaí (SP), Belo Horizonte (MG) e Campo Grande (MS).

Número de vagas: 17.

Pré-requisitos

- Graduação entre Dezembro/2007 e Dezembro/2010 nos cursos: Administração de Empresas, Administração de Empresas com ênfase em Marketing, Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharias, Estatística, Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing e Comunicação Social;
- Inglês Fluente e Bons Conhecimentos de Espanhol;
- Disponibilidade para viagens e mudanças de Estado e País;
- Vivência Internacional será considerada um diferencial.

Salários e Benefícios

- Salário não informado;
- Assistência Médica;
- PPR – Programa de Participação nos Resultados;
- Seguro de Vida;
- Ticket Restaurante ou restaurante no local;
- Ticket Alimentação;
- Vale-transporte;
- Convênio farmácia;
- Cooperativa de Crédito.

Etapas do Processo

- Inscrições;
- Testes Online;
- Assessment Center;
- Dinâmica de Grupo e Entrevistas Individuais;
- Painel de Negócios;
- Contratação.

Perfil da Empresa

A FEMSA tem como objetivo ser e continuar sendo parte da vida dos consumidores. Para isso, está constantemente inovando e adquirindo novas categorias de produtos que satisfaçam os consumidores.

A empresa comercializa seus produtos através de marcas reconhecidas de cerveja e refrigerantes como Sol, Carta Blanca, Tecate, Dos Equis, Coca-Cola e Sprite, entre outras. A estratégia da empresa busca satisfazer com excelência clientes e consumidores, gerando valor aos acionistas e servindo responsavelmente à comunidade.

Filosofia:

- Dobrar o valor de nossos negócios a cada cinco anos.
- Pagar uma renda atrativa aos nossos investidores.
- Nossos negócios serem líderes em suas indústrias.
- Contribuir para o desenvolvimento social.
- Ética e valores

O sucesso de nossos objetivos estratégicos depende diretamente de nosso compromisso com a prática de valores chave que cultivamos por mais de um século:

- Paixão pelo Serviço e Foco no Cliente/Consumidor.
- Inovação e Criatividade.
- Qualidade e Produtividade.
- Respeito, Desenvolvimento Integral e Excelência do Pessoal.
- Honestidade, Integridade e Austeridade.

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(21.10.10) 


Inscrições até 30/11 pelo link: http://www.focotalentos.com.br/ohl2011

O Programa

O objetivo do Programa de Trainees OHL Brasil 2011 é formar jovens profissionais para que possam assumir futuras posições no Grupo, desenvolvendo competências de gestão em concessão de rodovias, a partir dos modelos já colocados em prática pelas concessionárias do companhia, para futuramente atuar nas áreas de Engenharia, Planejamento, Operações, Obras e Administração.

Os 30 escolhidos serão alocados nas empresas da OHL Brasil nos estados de São Paulo (Ribeirão Preto e região, Araras, São Carlos e capital), Rio de Janeiro (São Gonçalo, Macaé e região), Minas Gerais (Pouso AlegrE), Paraná (Rio Negro) e Santa Catarina (Joiville). O programa tem duração de 18 meses (Março/2011 a Outubro/2012) e inclui a participação em diversas áreas da empresa.

Após o término do programa a alocação nas áreas dependerá do desempenho demonstrado ao longo do programa e no projeto final. As carreiras poderão ser de especialistas (Engenheiro, Analista, Assessor ou Consultor) ou de Gestão (Supervisão ou Coordenação).

Pré-requisitos

- Graduação entre dezembro/2008 a dezembro/2010 nos cursos: Engenharia Civil, Administração de Empresas, Economia e Contabilidade.

Salários e Benefícios

- Salário inicial: R$4.000,00;
- Plano Médico Central Nacional Unimed;
- Convênio Odontológico;
- PPR;
- Estacionamento (exceto SP Capital) ou Vale transporte;
- Vale Alimentação ou Refeição (R$280,00);
- 30 dias em hotel para os trainees que serão alocados em cidades nas quais não residem.

Etapas do Processo

Não informado.
*Obs: as etapas presenciais serão nas cidades onde existem vagas, e não haverá ajuda de custo para o transporte.

Perfil da Empresa

A OHL Brasil S.A. é a companhia do setor de concessões de rodovias no Brasil que administra mais quilômetros: no total, são 3.226 Km em operação. Através de suas nove concessionárias, opera rodovias que representavam até março de 2010 aproximadamente 22% do total de quilômetros das rodovias atualmente sob concessão no Brasil.

A OHL Brasil administra rodovias que estão localizadas nos principais eixos econômicos do país, nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, os quais representam aproximadamente 50% da população brasileira e onde trafegam mais de dois terços (2/3) da frota de veículos brasileira, segundo a Anfavea.

Os valores da companhia são:

Ética - Respeito às regras de conduta
Confiabilidade – Cumprimento dos compromissos
Profissionalismo – Atuação competente, respeitando os valores e objetivos da empresa
Lealdade – Atitude que corresponde às expectativas e valores da empresa
Inovação – Busca de novas soluções.

Fonte: http://www.ohlbrasil.com.br

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(21.10.10) 


Inscrições até 21/11 pelos links:
Trainees: http://www.dreves.com.br/mrs
Jovem Engenheiro: http://www.dreves.com.br/mrs/engenheiro

O Programa

O programa de Trainee MRS é uma grande oportunidade de vivenciar desafios, desenvolver competências e conquistar um diferencial competitivo no seu currículo. Já através do Programa Jovem Engenheiro, a empresa oferece a profissionais recém-graduados na área uma grande oportunidade de aprendizagem e desenvolvimento no segmento ferroviário.

Pré-requisitos

- Trainees: Graduação entre Dezembro/2007 e Dezembro/2010 nos cursos de Engenharia, Administração de Empresas, Economia e Contabilidade;
- Jovem Engenheiro: Graduação entre Dezembro/2007 e Dezembro/2010 nos cursos de Engenharia (Civil, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Produção e Telecomunicações);
- Inglês Avançado;
- Disponibilidade para viagens e mudanças.

Salários e Benefícios

- Salário não informado;
- Assistência Médica e Odontológica;
- Seguro de Vida;
- Alimentação;
- Plano de Participação nos Resultados;
- Previdência Privada.

Etapas do Processo

- Inscrição e Triagem de Currículos;
- Testes Online (Inglês e Lógica);
- Laboratório de Competências e Painel Técnico;
- Entrevista Final;
- Admissão: Fevereiro de 2011.

Perfil da Empresa

A MRS Logística é uma concessionária que controla, opera e monitora a Malha Sudeste da Rede Ferroviária Federal. A empresa atua no mercado de transporte ferroviário desde 1996, quando foi constituída, interligando os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

O foco das atividades da MRS está no transporte ferroviário de cargas gerais, como minérios, produtos siderúrgicos acabados, cimento, bauxita, produtos agrícolas, coque verde e conteineres; e na logística integrada, que implica planejamento, multimodalidade e transit time definido.

Missão: "Oferecer transporte de carga com foco na ferrovia, priorizando fluxos que gerem escala e relações de longo prazo, a preços competitivos e com previsibilidade, para agregar valor crescente ao negócio."

Valores: A MRS quer ser fonte de orgulho para seus acionistas e colaboradores por ter atitudes responsáveis e ter atendimento impecável das necessidades de seus clientes, com eficiência de classe mundial.

Fonte: http://www.mrs.com.br

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(21.10.10)


Inscrições até 07/11 pelo link: http://www.vagas.com.br/v301261

Os Programas

Programa de Trainees 2011

O Programa de Trainees 2011 tem como objetivo a atração, retenção e o desenvolvimento de jovens com alto potencial para atuar em posições estratégicas, no médio e longo prazo, e agregar valor aos negócios da CSN e de suas coligadas.

O Programa terá início em Fevereiro de 2011 e duração de 24 meses. O trainee irá trabalhar em projetos e atividades desafiadoras e participará de treinamentos e avaliações com foco no desenvolvimento de suas competências.

As áreas de atuação são: Siderurgia (Volta Redonda/RJ); Siderurgia (SP); Mineração (MG); Cimentos (MG ou Volta Redonda/RJ); Portos (Porto de Itaguaí/RJ); Meio Ambiente (SP); Patrimônio (SP); Suprimentos (SP); Projetos (SP); Jurídico (SP); Controladoria (SP); Planejamento Estratégico (SP); Comercial (SP); Tesouraria (SP); Mesa de Operações (SP) e Relação com Investidores (SP).

Você poderá escolher 3 áreas de atuação que sejam de seu interesse.

Programa Jovens Profissionais 2011

O Programa Jovens Profissionais 2011 visa identificar, reter e desenvolver profissionais em início de carreira, preparando-os de forma ágil e dirigida para que possam atender às necessidades técnicas da organização e dar suporte ao plano de expansão.

O Programa, que se inicia em Fevereiro de 2011, tem duração de 18 meses e oferece oportunidade de desenvolvimento para profissionais que irão atuar em áreas de negócio específicas da companhia, para as quais estão previstos grandes investimentos nos próximos anos.

As áreas de atuação são: Siderurgia (Volta Redonda/RJ); Mineração (MG); Cimentos (MG ou Volta Redonda/RJ) e Portos (Porto de Itaguaí/RJ).

Você poderá escolher 3 áreas de atuação que sejam de seu interesse.

Atenção: Os Programas têm enfoques e propostas de carreira diferentes dentro da empresa. Faça sua escolha pelo Programa com cuidado e atenção. O Programa de Trainees tem como proposta o desenvolvimento dentro das áreas estratégicas da empresa, e o Programa Jovens Profissionais tem como foco o direcionamento da carreira para as áreas técnicas.

A proposta de formação e desenvolvimento dos Programas são diferentes, assim como o local de trabalho e as áreas de atuação. Você poderá candidatar-se para apenas um Programa e a escolha não poderá ser mudada posteriormente. A opção será feita quando você preencher a ficha Informações Complementares. Nesse momento, você também fará a opção pelas áreas de interesse dentro do Programa escolhido.

Pré-requisitos

- Jovens com formação entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010;
- Inglês avançado;
- Disponibilidade para mudança de cidade e/ou estado de origem;
- Cursos: Engenharias (Materiais, Eletrônica, Eletrotécnica, Metalúrgica, Mecatrônica, Minas, Mineração, Geológica, Produção, Mecânica, Elétrica, Civil, Química), Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Economia, Química, Geologia, Direito e Bioquímica.

Salários e Benefícios

- Seguro de Vida;
- Vale Refeição;
- Assistência Médica;
- Plano de Previdência;
- Vale Transporte.

Etapas do Processo

- Análise quantitativa e qualitativa dos currículos;
- Teste on-line;
- Dinâmica de grupo;
- Painel de Negócios;
- Entrevista Final – Gestores e RH;
- Feedback aos Participantes;
- Exames médicos;
- Admissão.

Perfil da Empresa

A CSN é um complexo siderúrgico integrado que atua em cinco negócios: siderurgia, mineração, logística, energia e cimento. Multinacional brasileira, tem unidades no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rondônia, Bahia), nos Estados Unidos e em Portugal. Suas ações são negociadas nas bolsas de São Paulo e Nova York.

CSN em números:

- 17 mil empregados diretos;
- Lucro líquido de R$ 2,6 bilhões em 2009, o quinto maior entre as principais empresas brasileiras;
- Líder na produção de aço para as indústrias de linha branca, embalagens, motores e compressores, com participação crescente nos mercados automotivo e de construção civil;
- Investimentos de R$ 34 bilhões em seus cinco negócios nos próximos seis anos;
- Eleita pela revista EXAME a melhor empresa do setor de siderurgia e metalurgia pelo terceiro ano seguido.

Fonte: http://www.vagas.com.br/v301261

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(14.10.10) 


Inscrições até 03/11 pelo link: http://www.ciadetalentos.com.br/mars

O Programa

O Programa Trainee da MARS tem duração de 2 anos e proporciona o conhecimento de todas as áreas da empresa. O plano de desenvolvimento, intenso e estruturado, inclui a participação em projetos estratégicos e multifuncionais, treinamentos, programa de acompanhamento e coaching, assegurando a construção de sólidas competências profissionais e uma visão global do negócio.

Áreas de atuação:
- Chocolate & Food: Supply (Manufatura, Engenharia e Logística) e Vendas.
- Petcare: Marketing, Recursos Humanos, Supply (Manufatura, Engenharia e Logística) e Vendas.

Vagas: Campinas/SP (Petcare), Guararema/SP (Chocolate & Food) e Mogi Mirim/SP (Petcare).

Pré-requisitos

- Graduação entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010 nos cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social (Marketing e Publicidade e Propaganda), Engenharias (todas as modalidades), Medicina Veterinária e Psicologia;
- Inglês fluente;
- Disponibilidade para viagens e mudanças.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Inscrições Online;
- Testes Online - Inglês e Raciocínio Lógico (1ª quinzena de novembro);
- Laboratório de Competências (2ª quinzena de novembro);
- Teste oral de Inglês (2ª quinzena de novembro);
- Assessment Center (1ª quinzena de dezembro);
- Entrevista individual com diretores (1ª quinzena de dezembro);
- Início previsto para Janeiro de 2011.

Perfil da Empresa

A MARS, Incorporated é uma das maiores empresas de capital privado do mundo, que produz alguns dos produtos líderes mundiais nos segmentos de chocolates e confeitos, de alimentos, de produtos para animais de estimação, gomas de mascar, mentas e adicionalmente possui negócios crescentes nos segmentos de bebidas e saúde & nutrição.

Sediada em McLean, Virginia, a Mars, Incorporated opera com unidades próprias em mais de 72 países, e distribui seus produtos em mais de 180 países. Conta com 68 mil associados em todo o mundo e as vendas globais são de aproximadamente US$ 34 bilhões por ano.

No Brasil, as divisões de alimentos, chocolates, confeitos e produtos para animais de estimação são símbolos de excelência para produtos de alta qualidade. Conta com mais de 1.400 associados em cinco unidades, incluindo três unidades fabris. A empresa é proprietária de algumas das marcas globais mais populares do mundo, como M&M’S®, SNICKERS®, TWIX®, UNCLE BEN’S®, PEDIGREE® e WHISKAS®.

Princípios: Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade.

Fonte: http://www.mars.com.br

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(14.10.10) 


Inscrições até 25/11 pelo link: http://www.focotalentos.com.br/dhl2011

O Programa

A DHL Supply Chain, tem como objetivo, em seu Programa Trainee, atrair, reter e desenvolver potenciais talentos para assumirem posições chave, visando fortalecer o crescimento da organização no Brasil.

Estruturado em 18 meses, possui foco no desenvolvimento de jovens talentos, capacitando-os para desafios técnicos e comportamentais através de experiências práticas, participação e condução de projetos, trabalho em equipe, participação em treinamentos, palestras, reuniões e visitas técnicas.

Vagas em: São Paulo/SP, Campinas/SP e Louveira/SP.

Pré-requisitos

- Graduação entre 2008 e 2010 nos cursos: Engenharia (Computação, Mecânica, Elétrica, Aeronáutica, Química, Civil, Industrial e de Produção), Administração de Empresas e Economia;
- Inglês Fluente;
- Espanhol Desejável.

Salários e Benefícios

- Salário não informado;
- Participação nos Resultados;
- Refeição;
- Transporte;
- Seguro de Vida;
- Assistência Médica e Odontológica.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A DHL é parte do Grupo que é líder mundial em logística, o Deutsche Post DHL e oferece serviços integrados e personalizados, soluções focadas no cliente para gerenciamento e transporte de correspondências, mercadorias e informações.

A empresa é composta por quatro divisões. Esses segmentos operam sob o controle de suas próprias matrizes divisionais. As funções de gestão do Grupo são realizadas pelo Centro Corporativo.

Nós centralizamos os serviços internos que suportam todo o Grupo, inclusive as Operações Financeiras, TI e Suprimento. Essa consolidação nos possibilita aumentar a flexibilidade de nosso negócio, melhorar a qualidade do serviço e alavancar as economias de escala e benefícios de custo.

Fonte: http://www.dhl.com.br

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(12.10.10)

Inscrições até 04/11 pelo link: http://www.vagas.com.br/v302134

O Programa

O Walmart Brasil busca captar novos talentos e formar líderes, através de um Programa que engloba formação técnica específica; treinamentos específicos relacionados aos formatos de lojas e centros de distribuição; desenvolvimento de projetos; treinamento para liderança e comportamental; avaliações (gestor X funcionário) e acompanhamento pela área de Recursos Humanos e consultoria especializada.

O Programa terá duração de 9 meses. Áreas de atuação: Comercial; E-Commerce; Marketing; Engenharia; Logística e Supply Chain.

Pré-requisitos

- Formação entre junho de 2008 e junho de 2010, nos cursos de Administração, Comércio Exterior, Economia, Marketing, Engenharia (Civil, Mecânica, Elétrica e de Produção) ou Arquitetura;
- Inglês Fluente;
- Domínio do Pacote Office;
- Disponibilidade para viagens e mudança para outras regiões.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Preenchimento on-line dos dados curriculares;
- Análise quantitativa e qualitativa dos currículos;
- Testes on-line;
- Avaliação presencial na consultoria;
- Painel de competências;
- Entrevista individual com gestores das áreas;
- Avaliação de potencial e de fluência na língua inglesa.

Perfil da Empresa

Desde 1995 no mercado varejista brasileiro, o Walmart Brasil conta hoje com mais de 450 unidades, distribuídas entre 18 Estados das Regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, mais o Distrito Federal. Atualmente, são nove bandeiras distintas – Walmart, BIG, Hiper Bompreço, Nacional, Mercadorama, Bompreço, TodoDia, Maxxi Atacado e Sam’s Club. Em todo o País, os clientes contam ainda com o canal de comércio eletrônico, criado em 2008.

O fundador, Sam Walton, teve sempre uma grande preocupação e atenção com seus funcionários e acabou criando, assim, uma forte cultura organizacional. Um dos segredos do sucesso da empresa, a cultura Walmart é praticada até os dias de hoje e se baseia em três princípios básicos: respeito pelo indivíduo, atendimento ao cliente e busca pela excelência.

Missão:


Vender por menos para as pessoas viverem melhor.

Visão:


Ser o melhor varejista do Brasil na mente e no coração dos consumidores e funcionários.

Valores:


Nossos valores visam a atender às boas práticas do mercado varejista. São eles:


- Respeito ao indivíduo, seja funcionário, cliente, fornecedor ou membro da comunidade em geral, independentemente de etnia, gênero ou opção sexual;
- Atendimento ao cliente, superando as expectativas de nossos consumidores;
- Busca pela excelência, inovando sempre na seleção e promoção de produtos e serviços.

Fonte: http://www.walmartbrasil.com.br

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(05.10.10)


Inscrições até 30/10 pelo site: http://www.focotalentos.com.br/latapack2011

O Programa

Com duração de 12 meses, o Programa de Trainee da Latapack-Ball oferecerá oportunidades a jovens profissionais com perfil empreendedor, iniciativa, paixão pelo que faz, muita vontade de crescer e construir sua carreira juntamente com a empresa. No decorrer do programa, os trainees passarão por um processo de desenvolvimento diferenciado, participando de capacitações técnicas e comportamentais.

Durante o programa (que conta com 10 vagas) os trainees terão oportunidades de fazer um Job Rotation em todas as unidades e a princípio não ficarão alocados em um local específico. Durante o programa os Trainees ficam em hotel, com todas as despesas pagas pela Latapack-Ball (caso estejam fora de sua cidade).

Ao final do programa, os trainees poderão ser alocados em qualquer uma das unidades da empresa (Jacareí, Três Rios ou Simões Filho), com o cargo mínimo de Engenheiro Pleno.

Pré-requisitos

- Formação em Engenharia entre 2008 e dezembro de 2010;
- Inglês avançado;
- Foco em áreas técnicas e desejo de atuar em áreas industriais;
- Atender às competências organizacionais da Latapack-Ball;
- Disponibilidade para viagens e mudanças.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Inscrições e provas online;
- Dinâmica de grupo;
- Entrevista individual;
- Painel de Negócios;
- Entrevista e Assessment Center;
- Início em Fevereiro de 2011.

Perfil da Empresa

Uma das mais importantes fornecedoras de latas de alumínio para empresas de bebidas no Brasil, a Latapack-Ball nasceu da Joint-Venture do grupo BBM e da norte-americana Ball Corporation, líder mundial na produção de latas para bebidas.

A Latapack-Ball tem como principais objetivos, oferecer um produto de alta qualidade, o melhor suporte técnico para as operações de seus clientes, inovações tecnológicas para criar vantagens competitivas, bem como serviços que beneficiem e superem as expectativas de seus clientes.

Atualmente a empresa conta com aproximadamente 550 funcionários distribuídos em suas unidades fabris localizadas em Jacareí (SP), Simões Filho (BA), Três Rios (RJ) e escritório em São Paulo (SP).

Fonte: http://www.focotalentos.com.br/latapack2011

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(01.10.10)


Inscrições até 17/10 pelo site: http://www.fiat.com.br/mundo-fiat/trabalhe-conosco.jsp

O Programa

A Fiat vive um acelerado crescimento nos últimos anos e é a empresa que mais gera empregos na indústria automobilística brasileira. Para continuar crescendo, buscam pessoas comprometidas com o negócio, criativas e alinhadas com o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade, tecnologia e inovação.

Na Fiat os profissionais encontram desafios, oportunidades de desenvolvimento e aprendizado, uma diferenciada política de benefícios e um excelente ambiente de trabalho.

Pré-requisitos

- Estudantes de curso técnico, noturno, com previsão de formatura para dezembro de 2010 nas seguintes áreas: Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Química, Automação Industrial, Metalurgia, Automobilística e demais áreas relacionadas à produção industrial;
- Profissionais Técnicos formados a partir de julho de 2007 nas seguintes áreas: Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Química, Automação Industrial, Metalurgia, Automobilística e demais áreas relacionadas à produção industrial;
- Estudantes de Graduação, noturno, dos cursos de Engenharia: Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica, Química, Elétrica, Produção, Controle e Automação, Metalurgia e demais áreas relacionadas à produção industrial;
- Interessados em trabalhar na área de Produção e que tenham disponibilidade para atuar no 3º turno ou em turnos de revezamento a partir de Janeiro de 2011;
- Idade mínima: 19 anos.

Salários e Benefícios

- Salário compatível com o mercado;
- Participação nos resultados;
- Desconto na compra de automóveis (após três meses da contratação);
- Treinamentos;
- Assistência médica;
- Outros benefícios.

Etapas do Processo

- Setembro e Outubro: candidatura;
- Outubro e Novembro: prova técnica individual e dinâmica de grupo;
- Novembro e Dezembro: entrevista psicológica e entrevista técnica com o gestor.

Após a candidatura, todas as fases serão informadas por e-mail aos candidatos.

Perfil da Empresa

Compromisso com o Brasil, pioneirismo e inovação como características marcantes, produtos de alta qualidade e tecnologia, design admirado, respeito ao consumidor e responsabilidade social - estes atributos compõem o perfil da Fiat Automóveis.

Instalada em Betim (MG), desde 1976, a Fiat Automóveis opera atualmente em três turnos com ritmo de produção diária superior a 3.000 carros. Com investimentos na ordem de R$ 5 bilhões até 2010, a empresa prepara-se para consolidar uma capacidade de produção de 800 mil veículos por ano, o que a torna uma das maiores fábricas de automóveis do mundo.

A Fiat Automóveis investe também em pesquisa e desenvolvimento de produtos, novas tecnologias, qualidade e capacitação da engenharia para executar projetos cada vez mais ousados e inovadores. Tudo em sintonia com os desejos e as aspirações dos clientes.

Fonte: http://www.fiat.com.br

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(01.10.10) 
 
Inscrições até 31/10 pelo link: http://www.fcasa.com.br/trainee2011

O Programa

O programa, com duração de 1 ano e treinamentos on-the-job, busca candidatos com espírito empreendedor, que demonstrem disposição e criatividade ao lidar com os desafios da empresa. É valorizado características como agilidade, inovação, senso crítico, flexibilidade, respeito à diversidade e, acima de tudo, interesse em construir carreira com paixão.

O trainee será preparado por instituições de renome como a Fundação Dom Cabral, o Instituto Ilos e o INDG.

Pré-requisitos

- Graduação entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010 nos cursos: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Marketing e Relações Internacionais;
- Inglês Fluente;
- Domínio de Ferramentas de Informática;
- Disponibilidade para viagens e mudanças;
- Competências: Espírito desenvolvimentista, empreendedorismo, senso crítico, inovação, criatividade, trabalho em equipe e visão de processos;
- Atitudes: sentimento de dono, indignação e velocidade.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Provas Online;
- Dinâmicas de Grupo;
- Painel Final.

Perfil da Empresa

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) é uma empresa movida pela paixão de cerca de 3 mil empregados, transportando as riquezas do Brasil e o trabalho de muitos brasileiros ao longo de seus mais de oito mil quilômetros de malha.

A bordo de nossas 500 locomotivas e mais de 12 mil vagões, cruzamos 316 municípios em sete estados brasileiros (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Sergipe, Goiás, Bahia, São Paulo) e no Distrito Federal. Nosso complexo sistema logístico utiliza tecnologia de ponta para garantir uma operação segura e produtiva, monitorada via satélite (GPS).

A FCA é uma ferrovia movida pela paixão, transportando as riquezas do Brasil e o trabalho de muitos brasileiros. Usamos a tecnologia para garantir uma operação segura e produtiva. A FCA vai muito além dos trilhos. Buscamos sempre ter as melhores pessoas e um melhor relacionamento com as comunidades onde atuamos e nossos clientes, com responsabilidade socioambiental, gerando desenvolvimento sustentável. Todas as nossas ações são pautadas por sete princípios:

Ética e transparência: integridade na atuação, respeitando os princípios de conduta da sociedade, bem como a legislação.
Excelência de desempenho: resultado de uma operação segura, que atinja altos níveis de produção, satisfação e resultados financeiros de forma sustentável.
Espírito desenvolvimentista: o desafio de crescer motiva nossa postura empreendedora e a busca por resultados.
R>esponsabilidade econômica, social e ambiental: desenvolvimento econômico, melhorias no campo social e preservação ambiental são questões indissociáveis, que guiam nossas ações.
Respeito à vida: nossas ações têm a preservação da vida como valor inviolável.
Respeito à diversidade: respeito às diferenças e à garantia de oportunidades para todos, valor essencial para nós que estamos presentes em boa parte do território brasileiro, marcado pela diversidade.
Orgulho de ser FCA: ao agir de forma ética, empreendedora e responsável, cada um de nossos empregados pode dizer, com orgulho, que faz parte dessa história de sucesso.

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(01.10.10) 

Inscrições até 20/10 pelo link: http://www.santabarbarasa.com.br

O Programa

O Programa Trainee 2011 é sua chance de trabalhar em uma empresa em constante evolução, sintonizada com a excelência e com a sustentabilidade. O programa é dividido em três etapas:

1ª etapa - Corporativa:
Comum a todas as áreas e pré-requisito para o módulo II. É composta por aulas teóricas e vivências e tem por objetivo de integrar você à empresa e desenvolver seus conhecimentos sobre gestão.

2ª etapa - Prática:
Comum a todas as áreas e pré-requisito para o módulo III. Tem por objetivo colocar você em campo para aplicar os temas aprendidos na fase anterior.

3ª etapa - Específica:
Objetiva combinar o conhecimento teórico da sua área de atuação com a prática.

Pré-requisitos

- Curso de Engenharia Civil;
- Formados ou formandos de julho de 2009 a dezembro de 2010;
- Perfil empreendedor;
- Disponibilidade para residir em outras cidades.

Salários e Benefícios

Não infomado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

Criada em 1967, a Santa Bárbara vem construindo uma história de sucesso e credibilidade no mercado. Ao longo de mais de 40 anos, a empresa sempre trilhou o caminho da qualidade e já conta hoje com mais de 1.000 obras realizadas nos quatro cantos do país.

Mais do que isso, a Santa Bárbara se consolidou como um exemplo de empresa que se destaca pela capacidade de relacionamento e pela rapidez das soluções e respostas para os seus clientes.

Missão: "Desenvolver e implantar projetos de engenharia, utilizando as melhores práticas e soluções, em harmonia com o meio ambiente e comunidades."

Visão: "Alcançar a excelência em engenharia, com resultados sustentáveis."

Valores:
- Credibilidade de Imagem e Marca
- Cooperação e Participação
- Valorização do Patrimônio Humano
- Gestão Responsável para a Sustentabilidade dos Negócios
- Delegação Responsável
- Governança Corporativa

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