(31.08.10)

 

Este ano tive a oportunidade de assistir uma palestra sobre Geração Y ministrada pelo Sidnei Oliveira (autor do livro "Geração Y - O nascimento de uma nova versão de líderes" e que nos concedeu esta entrevista) e dentre os temas trazidos por ele na ocasião um deles me chamou muito a atenção: a mudança.

Como assim? Uma frase que o autor utilizou e me marcou foi esta: "A mudança tira as pessoas da zona de conforto". E o fato é: ninguém gosta de sair da zona de conforto, certo? Mas o que isso tem a ver conosco - a Geração Y - e o mercado de trabalho? Simples: um dos principais motivos para que haja tanto conflito entre as gerações é justamente o medo da mudança. De acordo com Sidnei, toda a pessoa, quando tem o 1º contato com uma mudança (seja ela qual for), acaba por negar ou resistir à ideia. E a nossa geração traz enormes mudanças para o mercado de trabalho, não é? Nós, como somos a tal mudança, queremos que haja uma aceitação imediata do nosso jeito. Porém, todas as outras pessoas nos enxergam como uma mudança brusca em modelos que funcionaram por muito tempo, e por isso acabam por resistir à nossa presença.

Vou dar um exemplo mais próximo de nós: quando o Orkut mudou pela 1ª vez, ninguém ficou muito feliz. Apesar de muitos de nós quererem ter acesso à nova plataforma, a grande maioria se disse insatisfeito com o resultado. Mas, um tempo depois, todo mundo estava usando. A rede social está mudando mais uma vez e já é possível encontrar insatisfeitos reclamando das novas funcionalidades. Em quanto tempo estaremos utilizando a rede social (se ela perdurar) sem ao menos nos lembrarmos de como ela era em 2004, quando foi fundada?

Fato é que as mudanças acontecem ao nosso redor a todo momento. A nossa geração é entusiasta da mudança, mas também se receia dela em muitas situações. Já as outras gerações são muito mais ligadas ao tradicional do que nós, e isso acaba se refletindo em um conflito geracional dentro das organizações.

O que precisamos compreender é que este é um processo natural. Inicialmente uma mudança pode ter resistência, mas os passos seguintes a ela são a consciência (de que a mudança está presente e deverá acontecer), o entendimento (como esta mudança funciona e quais são seus benefícios) e, por fim, a implementação (quando a mudança é aceita e colocada em prática).

Acredito que a Geração Y esteja alcançando o patamar de entendimento das pessoas e, principalmente, das organizações. Muitas ainda se assustam com nosso jeito, nossa velocidade e forma de trabalhar, mas já conseguem enxergar os pontos positivos que estamos trazendo ao mercado. O processo está sendo gradual e, acredito eu, muito bem trabalhado pelas grandes corporações. Entretanto, acho que as médias e pequenas empresas ainda estão resistentes ou, no máximo, conscientes sobre a Geração Y.

A verdade é que as mudanças já estão ocorrendo, porém ainda estão passando por este processo de aceitação das gerações anteriores à nossa e do mercado de trabalho. E é neste momento que precisamos trabalhar uma qualidade que falta em muitos de nós, ípsolons: a paciência.

Texto de Mari Medeiros

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(30.08.10) 


Inscrições até 30/09 pelo link: http://www.across.com.br/danone

O Programa

The aim of the Junior Manager program is to develop talents through a challenging work environment where the participant is empowered to think and make decisions in a multinational company that is leader in Brazil and in more than 40 countries. During the 24 months program, the Junior Manager will have defined objectives based on the company’s targets and will be expected to contribute to the company’s results.

All participants will have access to: On-the-job development through exposure to a highly dynamic work environment; Internal and external training programs aimed at furthering business acumen and developing key technical and behavioral competencies; Accountability in individual projects based on the company’s strategy.

(Retirado de http://www.across.com.br/danone/o-programa.html)

Pré-requisitos

- Formação nível bacharelado entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010 em qualquer curso;
- Inglês Fluente;
- Disponibilidade para viagens;
- Bons conhecimentos do Pacote Office.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

* Group assessment will occur in São Paulo city, South and Northeast (the names of the cities will be published prior to the event). All incurring travel expenses will be responsibility of the participants.


Perfil da Empresa

O Grupo Danone é uma empresa multinacional de origem francesa, líder mundial em produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e hospitalar. Sua missão é levar saúde e nutrição para o maior número de pessoas. Ao longo dos anos, a Danone se transformou em sinônimo de nutrição, saúde, qualidade e inovação.

Presente em mais de 120 países, o grupo conta com aproximadamente 90 mil colaboradores em todo o mundo. É o terceiro maior grupo alimentício da Europa, o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo e o primeiro em países como a França, Espanha e Itália.

No Mundo, a Danone possui três negócios: Produtos Lácteos frescos, Bebidas (Águas) e Nutrição Infantil.

Values:

Curiosity: "Characterises an attitude of awareness and looking ahead, of being attuned to others, refusing to accept preconceived ideas and models, and imagination."
Agility: "Synonymous with vitality, energy, speed, flexibility and adaptability."
Simplicity: "Embodied in a management style that favours informality over formality and pragmatism over theory."

Fontes: http://www.danone.com.br e http://www.danone.com

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(26.08.10) 


Inscrições até 24/09 pelo link: http://www.traineesvotorantim.com

O Programa

A Votorantim está procurando jovens profissionais que através de seus valores realizem e deixem sua marca. O Programa de Trainees Votorantim quer aproveitar todo seu potencial e transformá-lo em uma carreira de sucesso em uma empresa que não pára de crescer e de oferecer oportunidades.

Os trainees estarão definidos em Corporativos e Especialistas, sendo que Corporativos têm interesse em carreiras nas áreas como Comercial, Marketing, Recursos Humanos, Suprimentos e Logística. Já os Especialistas fazem um trabalho mais técnico, realizando projetos em campo e nas fábricas, atuando diretamente no processo produtivo.

Pré-requisitos

Requisitos gerais:
- Conclusão da Graduação entre Dezembro de 2008 e Dezembro de 2010;
- Disponibilidade para deslocar-se e/ou residir em outros Estados.

Requisitos Trainee Corporativo:
- Inglês Avançado;
- Desejável Espanhol Intermediário;
- Interesse em carreiras Comerciais, Gestão e Novos Negócios, Logística, RH, Finanças, Suprimentos, Planejamento Estratégico;
- Formação em: Administração de Empresas, Agronegócios, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comércio Exterior, Economia, Engenharias (Agrícola, Agrícola e Ambiental, Agronômica, Ambiental, Civil, Computação, Alimentos, Controle e Automação, Manutenção, Materiais, Minas, Processos, Produção, Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Industrial, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Produção Mecânica, Química), Estatística, Logística, Matemática, Psicologia, Química e Relações Internacionais.

Requisitos Trainee Especialista:
- Inglês Intermediário;
- Desejável Espanhol Intermediário;
- Interesse em desenvolver-se em trilha de carreira que, a partir de uma sólida base técnica, proporcione escolha na área técnica/processos ou de gestão das operações nos negócios: Cimentos, Siderurgia, Metais (alumínio, zinco, níquel, chumbo, prata e cobre), Papel e Celulose e Agronegócios (laranja);
- Fixação de residência nas localidades das fábricas da Votorantim;
- Formação em: Agronegócios, Agronomia, Engenharias (Agrícola, Agrícola e Ambiental, Agronômica, Ambiental, Civil, Computação, Alimentos, Controle e Automação, Manutenção, Materiais, Minas, Processos, Produção, Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica, Florestal, Geológica, Industrial, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Naval, Produção Mecânica), Química, Geologia, Química Ambiental e Química Industrial.

Salários e Benefícios

- Remuneração mensal de R$ 4.500;
- Remuneração variável;
- Previdência privada;
- Assistência médica;
- Assistência odontológica (opcional);
- Seguro de vida e acidentes pessoais;
- Plano de pensão;
- Vale refeição ou alimentação em restaurante nas dependências da empresa.

Etapas do Processo

- Inscrição Online (26 de agosto a 24 de setembro/2010);
- Atividades Online (13 de setembro a 25 de outubro/2010);
- Testes Online (4 a 21 de outubro/2010);
- Dinâmica de Grupo e Entrevista Individual (8 a 22 de novembro/2010);
- Teste Oral de Inglês (22 a 29 de novembro/2010);
- Painel e Entrevista Individual (29 de novembro a 17 de dezembro/2010);
- Início em Janeiro 2011.

Perfil da Empresa

Empresa 100% brasileira, com atuação em 24 países, o Grupo Votorantim concentra operações em setores de base da economia que demandam capital intensivo e alta escala de produção, como cimento, mineração e metalurgia (alumínio, zinco e níquel), siderurgia, celulose e papel, suco concentrado de laranja e autogeração de energia. No mercado financeiro, atua por intermédio da Votorantim Finanças, e, em Novos Negócios, investe em empresas e projetos de biotecnologia, pesquisas minerais e especialidades químicas.

O Grupo Votorantim é classificado como Grau de Investimento pelas três maiores agências de classificação de risco do mundo, Standard & Poor’s (BBB), Fitch Ratings (BBB-) e Moody’s (Baa3). Esse reconhecimento, reafirmado pelas agências em março de 2010, é fruto da liderança nos mercados em que atua, do modelo de gestão, das políticas de governança e da transparência.

Fonte: http://www.votorantim.com.br e http://www.traineesvotorantim.com.br

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(25.08.10)


Inscrições até 17/09 pelo link: http://www.americanas.com.br/vagas

O Programa

As Lojas Americanas e a B2W – detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime, e suas subsidiárias Submarino Finance, B2W Viagens, Ingresso.com e Blockbuster Online – anunciaram o início das inscrições para o programa de trainee.

O Programa tem como objetivo a seleção de jovens recém-formado, com perfil que os permita ocupar funções gerenciais na Empresa. Ao longo do programa, com duração de 18 meses, os trainees passam por treinamentos no Centro de Desenvolvimento Americanas, e são apresentados a todas as áreas da Companhia (incluindo Sede, Lojas e Centros de Distribuição) por meio de seus principais executivos. Em seguida, já alocados em suas áreas, esses jovens têm a chance de desenvolver projetos desafiadores logo no início de suas carreiras.

As oportunidades são para Rio de Janeiro e São Paulo.

Pré-requisitos

- Previsão de formatura em dezembro de 2010 ou já ter concluído curso de graduação ou de pós-graduação há no máximo dois anos;
- Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação Social, Direito, Física, Informática, Engenharias, Matemática, Psicologia, Relações Internacionais e Estatística.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

O processo seletivo é composto por prova presencial, dinâmica de grupo e entrevistas. Os aprovados passam por um treinamento que dura de um a dois meses e depois são direcionadas para as respectivas áreas.

Perfil da Empresa

A Lojas Americanas foi fundada em 1929, em Niterói (RJ), e está presente em todas as regiões do país (22 estados mais o Distrito Federal).

A Lojas Americanas atua com uma estrutura de atendimento multicanal. Além da rede de lojas fícias, a Companhia chega a seus clientes com um amplo sortimento de produtos e serviços, comercializados via internet, televisão, televendas, catálogos e quiosques.

A B2W é a empresa líder do comércio eletrônico no Brasil, detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Blockbuster Online. A Companhia conta também com três subsidiárias: B2W Viagens, Ingresso.com e Submarino Finance.

Fonte: http://www.americanas.com.br/vagas

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(25.08.10) 

 

Inscrições até 21/09 pelo link: http://www.ciadetalentos.com.br/traineenestle

O Programa

O objetivo do Programa Trainee Nestlé 2011 é identificar, treinar e desenvolver jovens talentos com potencial e competências diferenciadas para assumirem posições chaves na companhia.

Com duração de 2 anos, o programa inclui 4 fases: Job Rotation (Atuação na Operação), Mundo Nestlé (Apresentações, Workshops, Treinamentos, etc), Job Rotation (Formação em Gestão de Projetos) e Atuação na Área de Destino e Conclusão da Formação.

Áreas de atuação: Finanças e Controle, Marketing, Milk Sourcing, Performance, Produção/Fabricação, Qualidade, Segurança/Saúde e Meio Ambiente, Supply Chain, Técnica/Engenharia e Vendas.

Locais das Vagas: Qualquer uma das unidades fabris da Nestlé ou na sede corporativa em São Paulo-SP.

Pré-requisitos

- Conclusão da graduação entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010 nos cursos: Administração de Empresas, Administração de Empresas com ênfase em Marketing, Administração Rural, Agronomia, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Engenharia (Alimentos, Agronômica, Agrícola, Agrícola e Ambiental, Ambiental, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Química), Marketing, Propaganda, Propaganda e Marketing, Publicidade e Criação, Publicidade e Propaganda, Química, Veterinária ou Zootecnia;
- Inglês fluente;
- Bons conhecimentos no Pacote Office;
- Disponibilidade para viagens e mudança de cidade/estado (âmbito Nacional).

Salários e Benefícios

- Salário não informado;
- Assistência Médica;
- Assistência Odontológica;
- Ticket Refeição ou Restaurante no Local;
- Ticket Alimentação;
- Estacionamento Local;
- Seguro de Vida;
- Participação nos Lucros e Resultados;
- Fundação Nestlé Previdência Privada;
- CrediNestlé (Cooperativa de Crédito)
- Grêmio (Ponto de venda exclusivo aos colaboradores para compra de produtos Nestlé);
- Presente de Casamento;
- Presente de Nascimento;
- Reembolso de palmilhas, óculos e lentes.

Etapas do Processo

- Inscrições Online;
- Testes Online de Inglês e Raciocínio Lógico (2ª quinzena de Setembro);
- Laboratório de Competências (2ª quinzena de Outubro);
- Assessment Center (2ª quinzena de Novembro);
- Entrevistas Finais (1ª quinzena de Dezembro);
- Início dos Trainees (Janeiro de 2011).

Perfil da Empresa

A Nestlé é uma Empresa de Alimentos, Bebidas, Nutrição, Saúde e Bem Estar, que atua nos seguintes segmentos do mercado: Sorvetes, Biscoitos, Chocolates, Culinários, Lácteos & Cereais Família, Cereais Matinais, Bebidas, Cafés, Nutrição, Foodservices, Refrigerados, PetCare e Waters. A Nestlé está presente em 98% dos lares brasileiros e possui 175 milhões de consumidores.

Promover a cultura da boa alimentação, respeitar o consumidor e a identidade de cada povo, valorizar seus colaboradores e aplicar a tecnologia a serviço da vida, são preocupações básicas da Nestlé, desde sua origem. Compartilhar os valores econômicos de seus negócios com os valores sociais, mais do que uma tendência moderna global, é uma atitude que a Nestlé tem desde sua origem, no Brasil e no mundo.

A Criação de Valor Compartilhado (Creating Shared Value - CSV) faz parte da estratégia da Empresa e trata-se de um conceito em que os investimentos de uma empresa devem agregar valor tanto para os seus negócios, como para todos os públicos com os quais se relaciona: produtores, fornecedores, colaboradores, acionistas, consumidores, comunidades, governo e sociedade.

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(25.08.10) 


Inscrições até 27/09 pelo link: http://www.grupopaodeacucar.com.br/trainee

O Programa

O Programa de Trainees GPA irá selecionar e preparar profissionais com potencial para assumirem posições de liderança no futuro. O programa objetiva formar legítimos representantes da nossa cultura e dos nossos valores, que sustentem nossas estratégias de crescimento e expansão.

O programa tem duração de 18 meses e é composto pelas etapas: Integração, Trilhas de Desenvolvimento, Mão na Massa, Módulos de Desenvolvimento, Ação de Voluntariado, Avaliação e Acompanhamento, Projeto Aplicativo e Viagem Internacional (para conhecer o mercado varejista europeu).

Pré-requisitos

- Graduação entre Dezembro/2007 e Dezembro/2010 em qualquer curso;
- Disponibilidade para mobilidade nacional;
- Inglês Fluente;
- Amplo conhecimento do Pacote Office.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Avaliação Online (1ª Quinzena de Outubro);
- Dinâmicas de Grupo (2ª Quinzena de Outubro ao Início de Novembro);
- Avaliação Oral de Inglês (2ª Quinzena de Outubro a 1ª Quinzena de Novembro);
- Painel de Competências (Final de Novembro a 1ª Quinzena de Dezembro);
- Avaliações Presenciais (1ª Quinzena de Dezembro);
- Entrevista com Diretoria Executiva (1ª Quinzena de Dezembro);
- Entrevista com a Presidência (2ª Quinzena de Dezembro);
- Início em Janeiro 2011.

* O Grupo Pão de Açúcar arcará com as despesas de candidatos que residam fora da cidade onde ocorrerá o processo seletivo a partir do Painel de Competências. O processo será realizado na cidade de São Paulo e poderá ocorrer em outras cidades dependendo da quantidade de candidatos inscritos nas demais localidade.

Perfil da Empresa

Pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil, o GPA é hoje a maior empresa de varejo do país com mais de 1080 lojas, entre super e hipermercados, além de postos de combustíveis e drogarias. Ao se unir com a Casas Bahia, a empresa passará a ser o maior empregador privado do país, com mais de 140 mil funcionários.

Missão: "Garantir a melhor experiência de compra para todos os nossos clientes, em cada uma de nossas lojas".

Visão: "O Grupo Pão de Açúcar almeja ampliar a participação no mercado brasileiro de varejo e tornar-se a empresa mais admirada por sua rentabilidade, inovação, eficiência, responsabilidade social e contribuição para o desenvolvimento do Brasil".

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(24.08.10)

COMPARTILHANDO: Categoria para compartilhar experiências de jovens profissionais, como participação em processos seletivos, comportamento no ambiente de trabalho, comentários sobre entrevistas de emprego, etc. As experiências poderão ser relatadas através de pseudônimos para não expor os protagonistas das histórias. Neste caso, nossos personagens serão sempre o João e a Maria. :)

Pessoal, recebemos a continuação do último Compartilhando, da "Maria", e vamos reproduzí-lo na íntegra aqui. Gostaríamos de aproveitar e pedir para que vocês se animem e continuem (ou comecem, para os que ainda não o fizeram) enviando suas experiências em dinâmicas, entrevistas e processos seletivos em geral para nosso email, para publicarmos aqui no blog.

Percebemos pelos comentários e número de acessos que esta é uma seção do "Quem quer ser trainee?" que interessa bastante a todos os candidatos, pois é possível aprender muito com os erros e acertos dos outros. Contamos com a participação de vocês. A equipe do "Quem quer ser trainee?" - e todos os leitores do blog - agradecem!

Agora sim, vamos ao email da "Maria":

"Oi, meninas!

Vim contar para vocês que fim teve aquele processo em que passei na minha 1ª dinâmica de grupo. Primeiramente, já vou avisando que o final não foi feliz: não virei trainee da empresa.

Após as dinâmicas, recebi o link de agendamento para os painéis. Teríamos que realizar uma atividade envolvendo Análise Swot em uma das lojas do grupo e preparar uma apresentação de 5 minutos. Preparar a atividade por si só já foi um grande desafio: não consegui entrar em contato com o gerente da loja e tive que, no meio do processo, mudar o foco do meu trabalho. Porém, no fim, consegui preparar algo interessante.

No painel já percebi a diferença dos candidatos com relação aos das dinâmicas. É bem mais difícil delinear pessoas "fortes", pois todos possuem características muito parecidas no trabalho em grupo, na desenvoltura para falar, etc. Se as pessoas consideram as dinâmicas assustadoras, deve ser porque nunca chegaram a um painel. Apesar disso, continuei com a mesma atitude da dinâmica. Estava muito empolgada com a vaga e, admito, cheia de esperanças, e acho que isso foi um diferencial bem grande. Observei muito as apresentações dos outros candidatos, marcando pontos positivos, e acho que isso também ajudou bastante, pois o trabalho em grupo consistiu exatamente em criar um plano de ação que englobasse ideias de todos. Como fui a única do grupo a fazer isso, acabei liderando bastante a discussão. Porém, pela qualidade dos candidatos, no fim do painel eu achava que não tinha sido aprovada.

O resultado saiu na hora e, para a minha surpresa, passei para a entrevista que seria feita com o RH da empresa e a consultoria no período da tarde! Do grupo de 12 pessoas, 4 foram aprovadas para esta entrevista. Confesso que, depois disso, me senti muito confiante. Para quem nunca tinha sido aprovada em uma etapa de grupo, ter passado em duas no mesmo processo significava, para mim, que eu tinha tudo a ver com a empresa. Além disso, saber que você está entre os 0,5% sortudos dentre os inscritos que chegaram à entrevista com o RH deixa qualquer um feliz, não é?

No período da tarde, fiz a entrevista. Ela correu tranquilamente, com as meninas fazendo perguntas sobre a minha família, sobre minhas atividades profissionais e pessoais, etc. Foi uma conversa tranquila e descontraída, porém saí da sala com a sensação de que, talvez, eu tivesse sido "eu mesma" um pouco em excesso. Não sei. Espantei o pensamento e voltei para casa torcendo para um resultado positivo.

Ele não veio. No dia seguinte, logo pela manhã, recebi o e-mail com a desclassificação. Da mesma forma que chorei quando fui aprovada na minha 1ª dinâmica, chorei por ter sido desclassificada pela 1ª empresa em que tive muita vontade de trabalhar. Não sabia o que havia feito de errado e entrei em contato com o RH, que prontamente me passou um feedback. De acordo com eles, fui muito bem avaliada, entretanto não soube dar exemplos muito fortes de influência e liderança nas minhas experiências. Eles sentiram que essas duas competências ainda não estão bem definidas no meu perfil. Depois deste feedback, tentei repensar a entrevista e percebi que realmente não soube passar estas qualidades para o RH. A partir de agora, tenho anotado situações que possam mostrar essas características e estou treinando para quando precisar falar sobre elas em alguma outra entrevista.

Fico triste de saber que o que faltou foi saber me expressar melhor. A vontade que dá é de entrar em contato com a empresa e pedir uma segunda chance, falar sobre essas experiências para provar que eu sou perfeita para a vaga. É quase desesperador. Entretanto, agora tenho consciência que situações como esta são mais frequentes do que pensamos. São experiências mal explicadas ou um fato esquecido que podem fazer a empresa decidir a favor ou contra a nossa aprovação. É preciso estar sempre preparado, ter "armas" para enfrentar nossos avaliadores.

A verdade é que o percentual de pessoas que são aprovadas em Programas de Trainee é muito pequeno. Mas será que realmente só existem 10 talentos entre 5 mil candidatos (ou até mais, dependendo da empresa)? Eu acho que não. O que realmente faz a diferença no final são os pequenos detalhes."

Nós do "Quem quer ser trainee?" agradecemos a nova participação da "Maria" aqui no blog e esperamos que outros leitores nos enviem suas histórias!

* E você, já chegou até a fase final de um processo e não foi aprovado por um pequeno detalhe? Se quiser que sua experiência apareça no "Quem quer ser trainee?", anonimamente ou não, nos envie um e-mail: quemquersertrainee@gmail.com.

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(23.08.10) 


Inscrições até 19/09 pelo link: http://www.vagas.com.br/v284384

O Programa

O Programa Trainee Magazine Luiza tem duração de até 2 anos, tendo como objetivo desenvolver e reter jovens talentos através de um plano estruturado de acompanhamento que inclui treinamentos técnicos, comportamentais e práticos em lojas, centro de distribuição e nas áreas de atuação para conhecer o negócio.

Vagas:
São Paulo-SP: Marketing, Vendas, Orçamento, Financeiro, Gestão de Pessoas, Compras, TI, Inteligência de Mercado e E-Commerce;
Franca-SP: TI;
Louveira-SP: Logística.

Pré-requisitos

- Graduação entre Dezembro/2007 e Dezembro/2010 nos cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Marketing, Informática, Engenharia, Tecnologia da Informação, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Pedagogia;
- Inglês Intermediário;
- Bons conhecimentos do Pacote Office;
- Disponibilidade para mudanças de cidade e viagens;
- Identificação com o Varejo.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Inscrições Online;
- Testes Online de Português, Inglês, Lógica e Conhecimentos Gerais (1ª e 2ª quinzena de Setembro);
- Dinâmica de Grupo (2ª quinzena de Setembro e 1ª quinzena de Outubro);
- Painel de Negócios e Entrevista com Gestores (1ª quinzena de Novembro);
- Reunião com os aprovados para entrega de documentação (2ª quinzena de Novembro);
- Início em Janeiro 2011.

Perfil da Empresa

Em 50 anos de história, o Magazine Luiza tem se firmado como uma das empresas que mais crescem com solidez no mercado brasileiro. Durante seus anos de atuação, a empresa adotou características diferenciadas e eficientes em gestão de pessoas, tornando-se motivo de reconhecimento por instituições respeitadas em todo o mundo.

Missão: "Ser uma empresa de competitividade, inovadora e ousada, que visa sempre o bem-estar comum."

Valores:
- As pessoas são a força e a vitalidade da nossa organização;
- O comprometimento com a evolução do ser humano através da postura ética e do investimento no processo educativo;
- O lucro é essencial para a permanência da organização no mercado.

Fonte: http://www.magazineluiza.com.br

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(23.08.10) 


Inscrições até 20/09 pelo link: http://www.ciadetalentos.com.br/syngentatrainee

O Programa

O objetivo do Programa de Trainee Syngenta é captar e desenvolver a formação de uma nova geração de profissionais alinhados à ambição de crescimento e à cultura organizacional da Syngenta.

O programa está estruturado nas seguintes etapas: Integração Corporativa, Visitas aos sites e Projeto Aplicado.

Total de vagas: 16.
Áreas: Comercial/Vendas, Marketing/Inteligência de Mercado, Marketing para novas tecnologias de Cana de Açúcar, Supply Chain, Logística e Pesquisa e Desenvolvimento.

Pré-requisitos

- Graduados entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010 nos cursos: Administração de Empresas (todas as ênfases), Ciências Biológicas, Administração Rural, Agronomia, Ciências Econômicas, Engenharias (todas as modalidades), Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Relações Internacionais e Marketing;
- Inglês: Intermediário/Avançado/Fluente;
- Conhecimento avançado no Pacote Office;
- Disponibilidade para viagens e mudança de cidade/estado.

** Atender aos pré-requisitos divulgados não garante a sua aprovação para a próxima fase. Será realizada uma análise do perfil de cada candidato, levando em consideração diversas necessidades do programa, além das especificações de cada vaga.

Salários e Benefícios

- Salário não informado;
- Assistência Médica e Odontológica;
- Seguro de Vida;
- Plano de Previdência Privada diferenciado;
- Remuneração variável;
- Possibilidade de desenvolvimento de carreira no Brasil e no Exterior.

Etapas do Processo

- Triagem por pré-requisitos básicos (2ª quinzena de Setembro);
- Testes Online de Inglês e Raciocínio Lógico (2ª quinzena de Setembro);
- Dinâmica de Grupo e Entrevistas ( 2ª quinzena de Outubro e 1ª quinzena de Novembro);
- Início na Syngenta em Fevereiro de 2011.

Perfil da Empresa

A Syngenta é uma das maiores empresas no mundo, com 24.000 funcionários em mais de 90 países dedicados a um propósito: trazer o potencial das plantas à vida. Nós contribuímos para endereçar algumas das questões mais críticas do planeta, como o aumento da demanda de alimento para uma população mundial cada vez maior. Os profissionais Syngenta têm enorme impacto na saúde e bem estar das comunidades ao redor do mundo. Eles trabalham com uma cultura focada e altamente colaborativa, e se beneficiam do treinamento, desenvolvimento e das inspirações de colegas que você pode esperar encontrar em uma empresa internacional de rápido crescimento.

Líder global na oferta de produtos e soluções inovadoras no setor de agronegócio para produtores e para toda a cadeia da indústria de alimentos, incluindo desde os distribuidores até os consumidores finais, a Syngenta por meio de sua destacada atividade científica, alcance global e o compromisso com seus clientes, ajuda a aumentar a produtividade dos cultivos, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Contribuindo para a resolução de algumas das questões mais críticas do planeta, como o aumento da demanda por alimento gerado pelo acelerado crescimento da população mundial.

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(23.08.10)


 Inscrições até 13/09 pelo link: http://www.acoesespeciais.com.br/loreal/rh/trainee

O Programa

O Programa de Trainee L'Oréal oferece oportunidades de carreira, espaço e incentivo à criatividade, uma cultura sem fronteiras, responsabilidades reais e um ambiente estimulante.

São aproximadamente 10 vagas para atuar no Rio de Janeiro, nas áreas Comercial, Industrial e Marketing.

Pré-requisitos

- Conclusão da graduação entre Julho de 2008 e Julho de 2010 nos cursos: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Comunicação Social ( Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Editorial, Rádio e TV e Relações Públicas), Engenharias (todas as modalidades).
- Inglês Fluente;
- Conhecimentos em Francês será considerado um diferencial;
- Conhecimento no Pacote Office;
- Disponibilidade para residir no Rio de Janeiro.

Salário e Benefícios

- Salário compatível ao mercado;
- Plano de Saúde e Odontológico (Saúde Bradesco);
- Vale Refeição;
- Vale Transporte;
- Compra de produtos L’Oréal com desconto;
- Auxílio Moradia de 1 mês para Trainees que residem fora do Estado do Rio de Janeiro;
- Previdência Privada.

Etapas do Processo

- Inscrição;
- Análise Qualitativa e Quantitativa da ficha de inscrição (1ª quinzena de Setembro);
- Testes On-line - Inglês e Raciocínio Lógico (1ª e 2ª quinzena de Setembro);
- Jogo Reveal (1ª e 2ª quinzena de Setembro);
- Laboratório de Competências (2ª quinzena de Setembro);
- Entrevista Final (1ª quinzena de Outubro);
- Início do programa em Outubro.

Perfil da empresa

Líder mundial no mercado de beleza, com 100 anos comemorados em 2009 e espírito jovem, dinâmico e inovador, a L'Oréal está instalada no Brasil desde 1959. O encontro com o país onde a beleza é uma lei da natureza fez da L'Oréal Brasil uma Filiam estratégica para o Grupo e uma referência no mercado de cosméticos.

Atuando com 23 marcas internacionais e um faturamento de R$ 1 bilhão, a L'Oréal Brasil está entre os 10 principais países para o Grupo L'Oréal. A estutura no Brasil é composta por força de vendas distribuída em todo o país, 2 fábricas (RJ e SP), Central de Distribuição no RJ, Centro de Pesquisa & Desenvolvimento para América Latina no RJ, 2 Academias profissonais para capacitação de cabeleireiros (em SP e RJ), Instituto L'Oréal para formação de cabeleireiros e manicures no RJ, Sede no RJ e 1.800 colaboradores com média de idade de 36 anos e 20% ocupando cargos de gestão.

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(19.08.10) 

Inscrições até 26/08 pelo link: http://www.indg.com.br/carreira/jovensconsultores

O Programa

O Programa Jovens Consultores do INDG oferece a você a oportunidade de atuar numa das maiores organizações mundiais de consultoria em gestão empresarial, convivendo com os melhores especialistas do gênero e aprendendo, na prática, os métodos mais modernos de desenvolvimento empresarial.

Na primeira fase, são realizados treinamentos intensivos em sala de aula e simulações de projetos. Posteriormente, os Jovens Consultores são destacados para participar de atividades no Brasil e exterior, sempre com equipes formadas por outros profissionais experientes.

Vagas: Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Pré-requisitos

- Graduados entre Julho/2008 e Julho/2010 nos cursos: Administração de Empresas, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Engenharias e Estatística;
- Elevado rendimento acadêmico;
- Inglês ou Espanhol avançado;
- Bons conhecimentos em informática;
- Disponibilidade total para viagens;
- Disponibilidade de residir em Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

Salários e Benefícios

- Salário compatível com o mercado;
- Plano de saúde;
- Seguro de vida;
- Vale refeição;
- Vale transporte;
- Reembolso de despesas de viagem.

Etapas do Processo

- Inscrições Online;
- Análise Quantitativa e Qualitativa dos currículos;
- Testes Online;
- Dinâmica de Grupo;
- Entrevistas e teste oral de Inglês ou Espanhol (presencial).

Perfil da Empresa

O INDG – Instituto de Desenvolvimento Gerencial, considerada hoje a maior empresa de consultoria em gestão empresarial do Brasil, foi fundada pelos Profs. José Martins de Godoy e Vicente Falconi Campos. Ambos direcionam o Instituto ao desenvolvimento e difusão de métodos e técnicas de gerenciamento voltados à obtenção de resultados nas organizações privadas e públicas. O INDG tem renomada competência na prestação de serviços para obtenção de resultados por meio da implementação de um moderno e eficaz Sistema de Gestão.

Com projetos em quase todo o território nacional e no exterior, o Instituto proporciona a seus consultores um ambiente desafiador, aprendizado constante e crescimento profissional sustentado no trabalho de equipe. O trabalho é realizado nas organizações clientes, com foco em resultados e de forma prática.

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(19.08.10)


Inscrições até 12/09 pelo link: http://www.focotalentos.com.br/traineefurukawa2011

O Programa

O Programa de Trainee Furukawa 2011 está procurando jovens com potencial para fortalecer seu time de colaboradores, para garantir assim a competitividade, o rejuvenescimento da empresa e a excelência na gestão de negócios. O programa, que possui 4 vagas disponíveis, tem duração de um ano e é desenvolvido em Curitiba/PR.

Pré-requisitos

- Graduação entre junho/2009 e dezembro/2010;
- Cursos: Administração, Contábeis, Economia e Engenharia Elétrica;
- Fluência em inglês;
- Desejável conhecimento em Espanhol;
- Domínio do pacote Office;
- Disponibilidade para residir em Curitiba/PR.

Salários e Benefícios

 
- Salários: R$3.800 para Engenharia e R$3.100 para Administração e afins;
- Assistência médica e odontológica;
- Seguro de vida;
- Transporte da empresa;
- Alimentação no local;
- PLR;
- Estratégias de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida (consultório médico, odontológico, nutricionista, check-up anual, ginástica laboral, academia de ginástica, entre outros).

Etapas do Processo

- Inscrições;
- Análise dos currículos;
- Prova online (raciocínio lógico e abstrato, atualidades e Inglês);
- Dinâmica de grupo;
- Avaliação oral de Inglês;
- Entrevista individual com consultora do Grupo Foco;
- Entrevista individual com gestores;
- Início: 17/01/2011.

Perfil da Empresa

A história da fabricação de cabos no Brasil passa pela história da Furukawa. Há 35 anos investindo no país, a Furukawa iniciou a fabricação de cabos e hoje fornece soluções completas para infra-estrutura de Telecomunicações e TI, sempre acompanhando de perto os grandes avanços na área de TI. Prova disso é a sua unidade Industrial de Curitiba, reconhecida como Centro de Excelência para a América Latina na fabricação de cabos ópticos e metálicos.

A Furukawa atua no Brasil de forma regionalizada, cobrindo estrategicamente o território nacional através de regionais.Também atua nos principais mercados do mundo: América do Norte, África, Ásia, Europa e América Latina. Especificamente na Argentina, conta com um escritório nacional de vendas.

Fonte: http://www.furukawa.com.br

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(18.08.10) 

 

Inscrições até 13/09 pelo link: http://www.ciadetalentos.com.br/traineescielo

O Programa

O Programa de Trainees Cielo tem duração de 12 meses, e a área de contratação do trainee é definida no seu início, de acordo com o interesse dos jovens. Durante o programa haverá acompanhamento, feedback e orientação de mentores, tutores, gestores e coordenação, além de treinamentos técnicos e comportamentais.

Vagas: Trade Marketing, Finanças, Novos Negócios e Planejamento Estratégico, Governança e Qualidade de TI e Operações, Planejamento e Desenvolvimento, Relações com Investidores, Marketing Corporativo, Operações, Canais e Prospecção, Desenvolvimento de Produtos, Projetos e Processos e Infraestrutura.

* O local das vagas não foi informado na página do processo.

Pré-requisitos

- Graduados entre Dezembro/2008 a Dezembro/2010 nos cursos: Administração de Empresas, Economia, Engenharias (Civil, Computação, Elétrica, Eletrotécnica, Industrial, Produção, Telecomunicações), Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo, Rádio e TV, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas), Marketing, Matemática, Estatística, Ciências da Computação, Tecnologia da Informação, Análise de Sistemas e Sistemas de Rede;
- Inflês fluente;
- Bons conhecimentos de Informática.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Inscrições: Até 13 de setembro;
- Testes on-line: A partir da 2ª quinzena de setembro;
- Laboratório de Competências: A partir da 1ª quinzena de outubro;
- Avaliação Oral de Inglês: A partir da 2ª quinzena de outubro;
- Painel de Negócios: A partir da 1ª quinzena de novembro;
- Entrevista: A partir da 2ª quinzena de novembro.

Perfil da Empresa

Cielo é a empresa líder do setor de meios de pagamentos eletrônicos no Brasil. É responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, gestão de rede para aceitação de cartões, bem como pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito.

A empresa está presente em 1,8 milhão de estabelecimentos afiliados, em 98% do território nacional. Foi considerada a melhor empresa no segmento de serviços há quatro anos consecutivos, de acordo com o Guia Melhores & Maiores da Exame e eleita, há nove anos consecutivos, como uma das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, pelo Guia Exame – Você S.A.

Missão: "Ser a referência internacional em soluções transacionais e serviços de rede."

Valores:

- Colaboradores com atitude, espírito de equipe e paixão em tudo o que fazem;
- Cliente encantado;
- Atitude de dono;
- Ética em todas as relações;
- Excelência na execução;
- Inovação com resultados;
- Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa.

Fonte: http://www.cielo.com.br

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(16.08.10) 


Inscrições pelo link: http://www.focotalentos.com.br/traineeromi2011

O Programa

O Programa de Trainees Romi pretende formar de maneira diferenciada os jovens profissionais para que possam construir uma carreira promissora de responsabilidades e desafios. Durante o programa, que tem duração de 2 anos e início em fev/2011, os trainees atuarão em Santa Bárbara d'Oeste/SP (ao final do programa, podem surgir vagas em outros lugares do Brasil ou no exterior).

Os 10 candidatos selecionados vivenciarão 3 macro-etapas: integração corporativa, job rotation e desenvolvimento de projetos generalistas. A cada etapa, os trainees participam da avaliação de desempenho anual, que define se continuarão na organização. Ao fim do programa, há possibilidade de contratação em cargos de especialistas ou de liderança.

Áreas de atuação: Produção, Comercial, Engenharia do Produto, Métodos e Processos, Qualidade e Melhoria Contínua. A definição da área é realizada em conjunto (Trainee, RH e Diretoria) no decorrer das atividades do programa.

Pré-requisitos

- Recém-formados ou com graduação concluída há até 12 meses nos cursos: Engenharias Mecânica, de Produção, de Materiais, Elétrica, de Controle e Automação, Metalúrgica e Mecatrônica.
- Inglês avançado;
- Disponibilidade para morar na região de Santa Bárbara D'Oeste (SP);
- Características: jovens que gostem de trabalhar em equipe, próativos, comprometidos, flexíveis, orientados para resultados e com foco em seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Salários e Benefícios

- Durante o 1º mês, os selecionados que não residem em Santa Bárbara d'Oeste terão subsídio de hotel (100%);
- Remuneração inicial de R$ 3.000,00 (progressão salarial atrelada à avaliação de desempenho);
- Plano de carreira e desenvolvimento planejado, alinhado às práticas de mercado;
- Assistência médica e odontológica
- Transporte;
- Seguro de vida em grupo;
- Participação nos lucros;
- Acesso ao Clube de Campo Romi.

Etapas do Processo

- Cadastro;
- Análise dos pré-requisitos;
- Teste de Inglês inicial;
- Dinâmica de grupo;
- Entrevista individual / Teste comportamental;
- Dinâmica de grupo;
- Prova oral de inglês;
- Entrevista com gestores da Romi;
- Início (Fevereiro/2011).

* Obs: as etapas presenciais acontecerão na Foco Talentos (Campinas) e na Romi (Unidade Santa Bárbara D’Oeste). Não há ajuda de custo para participação no processo.

Perfil da Empresa

Fundada em 1930, a partir de uma oficina de reparo de automóveis, Indústrias Romi S.A. é hoje uma empresa de renome internacional, cujos produtos e serviços são consumidos tanto no mercado nacional quanto no mercado externo, exportados para todos os continentes e utilizados pelos mais variados setores da indústria. A marca ROMI destaca-se pela qualidade, tecnologia e confiabilidade dos seus produtos e serviços.

Produtos

Os negócios da Romi são compostos dos seguintes produtos: Máquinas-Ferramenta (máquinas e equipamentos para trabalhar metal por arranque de cavaco), notadamente Tornos CNC, Tornos Convencionais e Centros de Usinagem; Máquinas para Plásticos (máquinas e equipamentos para moldar plástico por injeção e por sopro); Peças de ferro fundido cinzento, nodular e vermicular, fornecidas brutas ou usinadas.

Fonte: http://www.romi.com.br

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(16.08.10) 
 
Inscrições pelo link: http://www.across.com.br/brasilfoods

O Programa

Talento você já tem. Trabalho você vai realizar na Brasil Foods, com as oportunidades oferecidas pelo Programa de Trainee. Mais do que formar líderes, a Geração Brasil busca captar e treinar talentos para contribuir com a estratégia ambiciosa da BRF de impulsionar o Brasil para o mundo.

O programa tem duração de 24 meses, contando com: job rotation, avaliações constantes de desempenho e competências, bate-papo com executivos, cafés com o presidente, workshops, mentoring e o desenvolvimento de um projeto estratégico para a empresa.

Pré-requisitos

- Até 2 anos de formação nos cursos: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Marketing, Comunicação, Relações Internacionais, Comércio Exterior e Medicina Veterinária;
- Inglês fluente;
- Informática Pacote Office;
- Candidatos internos e externos;
- Perfil independente, com disponibilidade para viajar e trabalhar em outras cidades, de pequeno a grande porte;
- Avaliação do perfil comportamental alinhado com as competências da BRF.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A BRF Brasil Foods, atual denominação social da Perdigão, nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência no agronegócio.

Com faturamento de R$ 24,4 bilhões e valor de mercado de U$11,4 bilhões, registrados em 2009, a BRF é a quarta maior exportadora brasileira, maior exportadora mundial de aves e maior empresa global de proteínas em valor de mercado, sendo também uma das principais companhias brasileiras na captação de leite. Empresa de escala internacional, seus produtos chegam a mais de 110 países.

Fonte: http://www.brasilfoods.com

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(16.08.10)

Inscrições pelo link: http://www.ciadetalentos.com.br/pgsup.

O Programa

A P&G é uma das empresas que mais investem em tecnologia em todo o mundo. Essa inovação constrói grandes marcas de sucesso, por exemplo: Pampers, Ace, Ariel, Pantene, Always, Pringles, Crest, Wella, Gillette, Mach3, Oral B, Duracell, entre outras.

Participe do processo seletivo para Jovens Profissionais e faça parte da empresa dona de mais de 300 marcas de sucesso, que há mais de 170 anos melhora a vida de seus consumidores.

Pré-requisitos

- Formação completa em qualquer curso (exceto para as vagas de engenharia);
- Inglês avançado/fluente;
- Residir na localidade da vaga;
- Boa comunicação;
- Habilidade em liderança.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

De uma empresa pequena e familiar, fabricante de sabão em barra e velas, a P&G transformou-se em uma multinacional fabricante de produtos de alta qualidade, que são adquiridos por cerca de cinco bilhões de consumidores em mais de 180 países. Atualmente emprega mais de 140 mil funcionários em 80 países.

A tradição corporativa da P&G está fundamentada nos princípios de integridade pessoal, respeito pelo indivíduo e correção. Cada um de nós é responsável por manter a integridade de toda a companhia. Esse compromisso é reforçado consistentemente em todos os níveis hierárquicos, em todos os países.

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(16.08.10) 


Inscrições até 14/09 pelo link: http://www.ciadetalentos.jobs/dow

O Programa

O Programa de Trainee Dow é altamente estratégico para a empresa, pois ajuda a criar um banco de talentos com potencial para liderar a Companhia no futuro. Durante o processo seletivo do Horizonte de Sucesso há um forte envolvimento do time de liderança da América Latina na seleção dos candidatos e no acompanhamento de sua carreira da Dow.

O Programa de Trainee da Dow América Latina - Horizonte de Sucesso - começou em 2008 e tem como objetivo atrair jovens talentos com potencial de se tornarem líderes da companhia. Os selecionados passarão por um programa de desenvolvimento da carreira com duração de nove meses.

As vagas são para as cidades de Aratu/BA, Camaçari/BA, Franco da Rocha/SP, Guarujá/SP, Jardinópolis/SP e São Paulo. As áreas de atuação são Comercial, Compras, Finanças, Manufatura, Pesquisa & Desenvolvimento, Recursos Humanos, Serviços a Clientes e Supply Chain.

Pré-requisitos

- Conclusão da graduação entre Julho/2008 e Dez/2010;
- Graduação: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Engenharias (Agronômica, Elétrica, de Materiais, de Produção e Química), Marketing, Química e cursos correlatos;
- Conhecimentos de informática (Pacote Office);
- Disponibilidade para viagens e mudança de cidade.

Salários e Benefícios

A Dow oferece um pacote de remuneração competitivo com as práticas de mercado. Alguns dos benefícios:

- Assistências médica e odontológica;
- Reembolso de medicamentos;
- Seguro de vida;
- Previdência privada;
- Auxílio-transporte ou estacionamento;
- Refeição no local de trabalho;
- Programas de qualidade de vida;
- Participação nos lucros.

Etapas do Processo

- Inscrição on-line: até 14 de setembro;
- Análise qualitativa e quantitativa das fichas de inscrição: 2ª quinzena de setembro;
- Testes on-line - Inglês e Raciocínio Lógico: 2ª quinzena de setembro;
- Laboratório de Competências: de 6 a 27 de outubro;
- Teste Oral de Inglês: mês de outubro;
- Assessment Center: 22 de novembro;
- Exame Médico e Processo de admissão: mês de dezembro;
- Início: Fevereiro de 2011.

Local das etapas presenciais:

Laboratório de Competências: Salvador/BA, São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG (a confirmar) e Porto Alegre/RS (a confirmar);
Assessment Center: São Paulo/SP.

Perfil da Empresa

A Dow alia a força da ciência e da tecnologia ao “Elemento Humano”, para inovar com paixão o que é essencial ao progresso da civilização. E o seu cuidado com o indivíduo explica porque, há 13 anos, ela é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar pelas revistas Exame e Você S/A. Ao conectar a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, a Dow ajuda a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade da água potável, a geração de energia renovável e sua conservação, e o aumento da produção agrícola.

Missão:

Inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano, oferecendo soluções sustentáveis para nossos clientes.

Visão:

Ser a mais lucrativa e respeitada companhia química focada em ciência do mundo.

Valores:

Integridade, Respeito pelas Pessoas, Proteção de nosso Planeta.

Fonte: http://www.dowbrasil.com.

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(12.08.10) 


Inscrições até 07/09 no site: http://www.tomorrowatge.com.br/.

O Programa

O Programa de Trainees da GE é dividido em 4 Programas específicos, por áreas:

FMP - Finance Management Program: voltado para recém-formados que buscam uma carreira em Finanças, o programa tem 2 anos de duração e compreende quatro rotações de 6 meses em diferentes áreas de negócios da GE. Além de treinamentos específicos em liderança, o trainee também passa por 4 módulos de Finanças, especialmente desenvolvidos pela Universidade Corporativa GE e ministrados por líderes financeiros da companhia.

OMLP - Operations Management Leadership Program: busca acelerar o desenvolvimento de conhecimentos técnicos e habilidades para integrar a manufatura a outros processos-chave da GE, como cadeia de suprimentos e gestão da qualidade, entre outros. Com duração de 2 anos e quatro rotações de 6 meses em diferentes áreas de negócios da GE, o profissional tem exposição aos principais líderes da companhia e desenvolve, além da capacidade de liderança, a experiência para implementar estratégias.

CLP - Commercial Leadership Program: desenvolvido para oferecer ao profissional grande conhecimento dos produtos e serviços GE e estimular habilidades de negociação, vendas e relacionamento com o cliente, além de competências voltadas ao marketing. Os 2 anos de formação compreender rotações em diferentes áreas funcionais do negócios, além de treinamento no Brasil e exterior.

IMLP - Information Technology Leadership Program: desenvolvido para atrair talentos voltados à área de tecnologia da informação, o programa envolve treinamentos internacionais em diversas tecnologias e módulos formais em conceitos de TI avançados. Além disso, promove habilidades em finanças, liderança e negócios.

Pré-requisitos

- Profissionais graduados entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010. Preferencialmente nas áreas de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Sistemas de Informação, Engenharia da Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Ambiental;
- Fluência em inglês e noções de espanhol;
- Disponibilidade para mudança de cidade e/ou país;
- Demonstrar interesse nas respectivas áreas funcionais;
- Pró-atividade, dinamismo, comunicação, habilidades analíticas e capacidade para trabalhar em equipe.

Salários e Benefícios

Os trainees serão remunerados e receberão pacote de benefícios competitivo com os oferecidos pelo mercado.

Etapas do Processo

São 6 etapas:
- Avaliação Curricular;
- Testes on-line de inglês;
- Entrevista por telefone;
- Dinâmica de grupos;
- Painel;
- Entrevista final.

Perfil da Empresa

De turbinas de avião, geração de energia e serviços financeiros, passando por processamento de água, diagnóstico por imagem e entretenimento, nossos colaboradores dedicam-se a transformar ideias em produtos e serviços que ajudam a resolver alguns dos desafios mais complexos do mundo.

A GE foi uma das primeiras multinacionais a acreditar e investir no Brasil, instalando sua primeira fábrica no Rio de Janeiro em 1919. A companhia continua crescendo no País e investindo na inovação de seus produtos e serviços para atender as necessidades dos clientes e da sociedade.

"Acreditamos que desenvolver líderes é uma estratégia essencial para o crescimento da companhia. Possuímos um legado em excelência operacional e gestão de processos, e buscamos constantemente desenvolver nossos colaboradores e incentivar à aplicação de novas ideias de gestão." - Jeff Immelt, Presidente e CEO, 2007.

Fonte: http://www.tomorrowatge.com.br e http://www.ge.com/br

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(12.08.10) 


Inscrições até 08/09 pelo link: http://www.ciadetalentos.com.br/jnj

O Programa

O Programa de Trainee Johnson&Johnson tem como objetivo buscar e desenvolver jovens de potencial para assumir futuramente posição de liderança na empresa. O Programa é considerado um processo contínuo de treinamento e desenvolvimento, incentivando os envolvidos a exercerem constantemente a sua criatividade ao superar novos desafios.

As divisões da J&J que possuem oportunidades para trainees são: Divisão Médica e Diagnóstica (unidades de negócios que atendem praticamente todos os ramos da medicina) e Consumer (responsável pela comercialização dos produtos de consumo da marca J&J).

Vagas: Comercial, Regulatory Affairs, Recursos Humanos, Equipment Division, Customer Development, Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing e Gestão de Projetos Sociais e de Sustentabilidade.

Pré-requisitos

- Conclusão da graduação entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010 nos seguintes cursos: Farmácia e Ciências Biomédicas (para Regulatory Affairs), Engenharias em todas as modalidades (para Equipment Division), Engenharias de Alimentos, Bioquímica, Industrial, de Materiais, de Produção e Química, Farmácia e Química (para Pesquisa e Desenvolvimento) e cursos das áreas de Humanas, Exatas e Biológicas (para Marketing, Comercial, Customer, RH e Sustentabilidade);
- Inglês Fluente;
- Espanhol será considerado um diferencial;
- Mobilidade geográfica;
- Disponibilidade para residir no local da vaga.

* Atender aos pré-requisitos divulgados não garante a sua aprovação para a próxima fase. Será realizada uma análise do perfil de cada candidato, levando em consideração diversas necessidades do programa, além das especificações de cada vaga.

Salários e Benefícios

- Salário não informado;
- Assistência Médica;
- Segura de Vida e Acidentes Pessoais;
- Previdência Privada;
- Academia de Ginástica;
- Cooperativa de Crédito;
- Estacionamento;
- Bônus anual atrelado à perfomance individual e da companhia;
- Convênio Odontológico;
- Descontos em produtos J&J (lojinha).

Etapas do Processo

- Inscrições Online;
- Etapas Online (Agosto a Setembro);
- Day by Day (Setembro a Outubro);
- Teste Oral de Inglês (Setembro a Outubro);
- Board Game (Novembro);
- Admissão (Dezembro).

Perfil da Empresa

O cuidado com consumidores, funcionários, com a comunidade e com o meio ambiente é encarado pela Johnson & Johnson do Brasil como uma de suas principais responsabilidades, como prega o Nosso Credo, carta de valores que orienta a gestão da companhia, criada em 1943.

A Johnson & Johnson é considerada a maior e mais diversificada empresa de cuidados com a saúde do mundo, e uma companhia sempre a serviço da saúde e do bem-estar.

A empresa empenha-se atualmente em todo o mundo na fabricação de produtos cirúrgico-hospitalares, de primeiros socorros, para higiene de crianças, produtos de higiene oral, farmacêuticos, de higiene feminina e outros produtos destinados a manter a saúde e o bem-estar dos consumidores.

No Brasil, a empresa conta com parque industrial em São José dos Campos (SP), escritório central localizado na cidade de São Paulo, onde se concentram as áreas administrativas, de vendas e de marketing, além de escritórios regionais de vendas nas principais regiões do País. Ou seja, oportunidades não faltam. E desafios também. Venha deixar a sua marca em uma empresa formada por pessoas apaixonadas, inovadoras e humanas!

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(12.08.10) 


Inscrições até 24/09 pelo link: http://zeus.e-hunter.com.br/tim_talentos

O Programa

Se você quer crescer em um ambiente dinâmico, inovador, desafiador e competitivo, a TIM é o seu lugar. Buscamos jovens talentos das mais diversas áreas para estabelecer uma parceria real e de longo prazo com a TIM. Nosso objetivo é investir no desenvolvimento de jovens profissionais que poderão assumir, em apenas 3 anos, posições estratégicas na companhia.

Vagas: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Recife, Brasília e Santo André.

Pré-requisitos

- Graduados há no máximo 2 nos nos cursos: Administração, Análise de Sistemas, Antropologia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), Desenho Industrial, Direito, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Estatística, Filosofia, Informática, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Sociologia;
- Inglês fluente;
- Disponibilidade para viagens e transferências.

Salários e Benefícios

- Salário não informado;
- Participação nos lucros e resultados;
- MBA;
- Formação Internacional;
- Acompanhamento de carreira com executivos da TIM (Mentoring);
- Celular funcional com pacote de minutos;
- Assistência Médico-Odontológica;
- Vale-Refeição ou Alimentação;
- Previdência Privada;
- Seguro de Vida.

Etapas do Processo

- Inscrições Online;
- Triagem de currículos;
- Provas Online;
- Dinâmica de Grupo;
- Business Case;
- Teste Oral de Inglês;
- Entrevistas com o Management.

Perfil da Empresa

Inovação, informação e tecnologia são nossas maiores preocupações para atender nossos clientes. Oferecemos os serviços mais modernos sob medida para você ultrapassar as fronteiras da comunicação.

Estamos presentes em quase 3.000 cidades do Brasil, a única operadora presente em todos estados do país. Hoje temos a maior cobertura em Internet móvel do país, serviços e parceiros mais que especiais que nos fazem a operadora mais completa, dedicada em melhorar a usabilidade de seu telefone e tornar mais fácil o acesso à internet e ao mundo.

Missão:
"Estar próximo ao cliente, oferecendo possibilidades inovadoras de conectividade, focando em suas expectativas e necessidades diversificadas, contribuindo como agente de evolução social por meio de uma gestão sustentável."

Visão: "Ser a escolha número um dos clientes, oferecendo serviços inovadores e de alta qualidade, tornando-se referência de rentabilidade do mercado de telecomunicações no Brasil."

Fonte: http://www.tim.com.br

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(11.08.10) 
Esta semana iniciei um curso de Chefia e Liderança, ministrado pelo SENAC-PR. Entretanto, após a primeira aula, cancelei minha participação pois percebi um enorme conflito entre o que eu, uma típica Geração Y, acredito e o que estava sendo ministrado pelo professor.

O que pude perceber, já nos primeiros minutos, é que o professor - que não está mais no mercado de trabalho - é um chefe, não um líder. Particularmente, eu não acredito em chefia, e sim em liderança. Como citei neste texto, um líder deve ser delegador de tarefas e se tornar cada vez menos necessário. O chefe, por outro lado, procura ser essencial para a empresa, balizando as atividades de seus funcionários. Muito da frustração que nós jovens sentimos em um emprego é justamente por não termos liberdade ou não sermos responsabilizados por atividades fundamentais à organização. Em muitos casos, um chefe acaba por nos transformar em "estagiários de luxo", por não confiar que possamos realizar um grande trabalho.

Conforme ouvia o que o professor falava percebi que aquele curso também é responsável, ainda que por uma parcela mínima, pelo sentimento de frustração dos jovens no mercado de trabalho. Enquanto pessoas continuarem a passar experiências (e quando falo em experiência, não estou me referindo à experiência no ramo ou maturidade, mas sim à experiência como gestor) que estão ultrapassadas para o mercado atual, continuaremos a nos deparar com chefes ultrapassados e que terão dificuldades em aceitar a versatilidade e ousadia da Geração Y.

Devemos, sim, observar nosso comportamento e buscar uma adaptação saudável nas organizações, sem tentar mudar radicalmente suas estruturas. Entretanto, a via deve ser sempre de mão dupla: as empresas precisam se desengessar e mudar paradigmas antigos que não servem para liderar a Geração Y. E precisam ensinar a seus chefes que a moda agora é liderar, e não chefiar!

Texto de Mari Medeiros

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(10.08.10) 


Inscrições até 13/09 pelo link: http://www.vivo.com.br/programatrainees2011

O Programa

O Programa Vivo Trainees tem duração de 1 ano e inclui as seguintes fases: Atividade profissional na área de opção, Dois períodos de rotação em outras áreas da Vivo, Curso de Pós-Graduação na área de Negócios realizado durante o horário de trabalho e financiado pela empresa, Elaboração de um projeto com coaching e Avaliação de Performance.

Áreas: Auditoria, Comercial, Finanças, Interconexão, Marketing, Relacionamento com cliente, Planejamento Estratégico e Performance, Recursos Humanos, Recursos, Regulamentação, Relações Institucionais, Engenharia de Telecomunicações, Sistemas de Informação e Jurídico.

Total de vagas: 25.
Locais das vagas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Recife, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre, dependendo da área.

Pré-requisitos

- Graduação entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010 nos cursos: Administração de Empresas, Administração com ênfase em Finanças, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração com ênfase em Marketing, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), Engenharias Elétrica, Eletrônica, Industrial, Mecatrônica, de Produção, de Materiais, de Telecomunicações e da Computação, Marketing, Propaganda e Marketing, Direito, Pedagogia, Psicologia, Administração com ênfase em Comércio Exterior, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Ciências Políticas, Ciências Sociais, Gestão Ambiental, Administração com ênfase em TI, Análise de Sistema, Ciências da Computação, Informática, Processamento de Dados, Sistemas da Informação e Tecnologia da Informação;
- Disponibilidade para mudança e viagens;
- Inglês ou Espanhol Intermediários.

Salários e Benefícios

- Salário não informado;
- Assistência Médica e Odontológica;
- Auxílio Creche e Babá;
- Vale Transporte;
- Vale Alimentação;
- Plano de Previdência Privada;
- Seguro de Vida;
- Programa de Participação de Resultados.

Etapas do Processo

- Inscrições Online;
- Testes Online (2ª Quinzena de Setembro);
- Laboratório de Competências (2ª Quinzena de Outubro);
- Teste Oral de Inglês (2ª Quinzena de Outubro);
- Assessment Center [Painéis e Entrevistas] (2ª Quinzena de Novembro);
- Início do Programa (17 de Janeiro de 2011).

Perfil da Empresa

A Vivo é líder no mercado brasileiro de telecomunicações móveis desde sua criação, em Abril de 2003, e a 14ª no mundo.

Na área socioambiental, a Vivo desenvolve projetos pioneiros, como o programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de dois milhões de itens.

Visão: "Acreditamos que na sociedade em rede o indivíduo vive melhor e pode mais."

Missão: "Criar condições para que um maior número de pessoas possa se conectar, a qualquer momento e em qualquer lugar, possibilitando viver de forma mais humana, segura, inteligente e divertida."

Valores: Entusiasmo, Qualidade, Confiança, Interação, Simplicidade e Sustentabilidade.

Fonte: http://www.vivo.com.br

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(09.08.10) 


Inscrições até 08/09 pelo link: http://www.vagas.com.br/v282562

O Programa

O Programa de trainees do Grupo Energisa visa à formação de profissionais com conhecimento global e visão sistêmica, com potencial crítico para contribuir com as mudanças e com o crescimento sustentável da organização, através da identificação, seleção e capacitação de profissionais recém formados.

O Programa de Desenvolvimento terá a duração de nove meses a um ano e será realizado mediante um rodízio dos trainees pelas áreas das empresas do Grupo Energisa e desenvolvimento de outras atividades relacionadas aos seus respectivos cursos.

Os assuntos/atividades a serem vistos serão mais ou menos aprofundados em função da formação profissional do trainee. São 17 vagas, para as localidades: Aracajú/SE, Cataguases/MG; João Pessoa/PB e Rio de Janeiro/RJ.

Pré-requisitos

- Conclusão da graduação entre jun/2008 e dez/2010;
- Graduação nas seguintes formações: Engenharias Elétrica, Civil, Mecânica e Produção; Administração de Empresas, Direito, Ciências Econômicas e Comunicação Social (Jornalismo, Produção Editorial e Relações Públicas);
- Domínio do Inglês;
- Bons conhecimentos de Informática;
- Disponibilidade para atuar em qualquer uma das empresas do Grupo nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e Sergipe.

Salários e Benefícios

- Salário compatível com o mercado;
- Participação nos lucros;
- Ticket Alimentação;
- Plano de Assistência Médica;
- Fundo de Complementação de Aposentadoria;
- Seguro de Vida;
- Perspectiva de carreira.

Etapas do Processo

- Inscrições on-line;
- Análise qualitativa e quantitativa das fichas de inscrição (1ª quinzena de Setembro);
- Testes On-line - Raciocínio Lógico (1ª quinzena de Setembro);
- Laboratório de Competências (2ª quinzena de Setembro e 1ª quinzena de Outubro);
- Testes On-line - Inglês (1ª e 2ª quinzena de Outubro);
- Painel de Negócios (1ª quinzena de Novembro);
- Entrevista com o RH (1ª quinzena de Novembro);
- Entrevista com Gestores (2ª quinzena de Novembro);
- Início do Programa de Desenvolvimento previsto para Janeiro de 2011.

Perfil da Empresa

O Grupo Energisa atua há 105 anos nas áreas de distribuição, geração, serviços e comercialização de energia elétrica, porém, tem na distribuição a principal base de seu negócio. Foi a 3ª empresa a operar no mercado de ações da BVRJ no país.

A Energisa ocupa uma posição estratégica e diferenciada no setor elétrico, sendo um dos Grupos mais sólidos e preparados para a retomada do ciclo de crescimento nesse cenário de crescentes exigências por eficiência e qualidade.

O Grupo Energisa se prepara constantemente para continuar sendo forte no mercado em que atua, consolidando e aprimorando sua marca e crescendo cada vez mais com segurança e solidez. Para isso, investe fortemente em seus recursos humanos.

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(09.08.10) 

 

Inscrições até 14/09 pelo link: http://www.ciadetalentos.com.br/ipapertrainee

O Programa

O objetivo do Programa Jovens Talentos é identificar e capacitar jovens para que tenham uma visão sistêmica da organização e conhecimento específico do negócio, além de desenvolver as competências técnicas e comportamentais necessárias para o crescimento profissional.

O programa, com duração de 24 meses, é estruturado da seguinte forma: Integração Corporativa, Job Rotation, Plano de Desenvolvimento Individual, Plano de Desenvolvimento Corporativo, Encontro com diretores e presidente, Desenvolvimento de Projeto Multidisciplinar.

Locais de atuação: Luiz Antônio/SP, Mogi Guaçu/SP, São Paulo/SP e Três Lagoas/MS.

Pré-requisitos

- Gradução entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010 em qualquer curso;
- Inglês;
- Pacote Office;
- Disponibilidade para residir em local diferente do seu de origem;
- Jovens empreendedores, criativos e comprometidos com seu desenvolvimento profissional.

* O atendimento de todos os requisitos não garante que o candidato seja aprovado para a próxima fase do processo seletivo devido a análise qualitativa da ficha de inscrição.

Salários e Benefícios

- Salário não informado;
- Plano Médico;
- Vale Alimentação;
- Seguro de Vida;
- Transporte;
- Restaurante;
- Participação nos Resultados;
- Previdência Privada;
- 13º Salário.

Etapas do Processo

- Inscrições Online;
- Provas Online;
- Laboratório de Competências;
- Painel com Gestores;
- Entrevista Final;
- Início em Janeiro de 2011.

Perfil da Empresa

Com mais de 100 anos de história, a International Paper é uma das empresas Fortune 500 e líder global em papel e produtos para embalagem. Reconhecida por seu compromisso ambiental e pelas marcas Chamex, Chamequinho e Chambril, a IP acredita em desafios profissionais com possibilidades ilimitadas.

No Brasil, o sistema produtivo da International Paper é composto por duas fábricas de papel e celulose em Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no interior do estado de São Paulo, e uma fábrica de papel em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Juntas, as três unidades fabris produzem linhas de papéis cortados destinados ao Brasil e a mercados externos, além de produtos da linha Chambril para conversão e impressão.

Fonte: http://www.internationalpaper.com

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(09.08.10) 


Inscrições até 09/09 pelo link: http://www.across.com.br/cea

O Programa

Total acompanhamento da empresa e compromisso com a valorização. É sob esse conceito que a C&A desenvolve um dos mais avançados Programas de Trainees do mercado, responsável pela formação de vários talentos.

O programa prepara profissionais para assumirem postos de comando nos negócios da empresa. Como vantagens, o Trainee recebe: a possibilidade de conhecer os maiores mercados do país e acesso aos principais executivos da empresa, podendo vivenciar o trabalho em diversas áreas da companhia.

O Programa Trainees C&A tem duração de 15 meses e contempla carreiras para Negócios do Varejo/Lojas e Desenvolvimento de Produto/Compras, com treinamentos direcionados às áreas de atuação. Ao concluir o programa, o profissional assumirá a gestão de uma unidade de negócios da C&A.

Pré-requisitos

- Ter concluído o Curso Superior entre dezembro/2007 e dezembro/2010;
- Formação nos cursos: Administração de Empresas, Administração Mercadológica, Arquitetura, Comunicação , Comércio Exterior, Economia, Engenharia, Marketing, Relações Internacionais ou Moda;
- Inglês fluente;
- Mobilidade para transferências.

Salários e Benefícios

Salário e benefícios serão divulgados na fase de dinâmica de grupo.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A C&A é a empresa de varejo de moda mais admirada do país, eleita consecutivamente desde de 1999, segundo pesquisas da Revista Carta Capital. Sua marca também é uma das mais premiadas no universo publicitário, conquistando frequentemente o Top of Mind em vários órgãos de comunicação.

Abertura, transparência, reconhecimento, espírito de equipe e, sobretudo, respeito são as marcas do ambiente C&A, cujo histórico revela uma vigorosa cumplicidade entre empresa e associados, refletida, em parte, pelas estatísticas: de cada 10 funcionários, 2 pelo menos têm mais de cinco anos de empresa, dado superior à média do varejo.

Para assegurar este ambiente saudável, a C&A pratica uma política de relacionamento de longo prazo, em que a maximização dos resultados da empresa está vinculada à possibilidade do profissional atingir seu maior potencial, obtendo plena realização.

Outro diferencial está na comunicação, em que a informalidade com responsabilidade propicia um fluxo de informações e orientações frequente, objetivo e ao alcance de toda a empresa.

Fonte: http://www.cea.com.br/site/programa-trainee

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