(29.09.10) 


Inscrições pelo link: http://www.vagas.com.br/v299362

O Programa

O objetivo do programa Gente Nossa é desenvolver jovens profissionais de talento para atuar de forma diferenciada no Mercado Varejista de uma das principais empresas brasileiras do segmento de Limpeza e Higiene.

Áreas de Atuação: Comercial Varejo
Início do Programa: Novembro/2011

Pré-requisitos

- Graduação entre Dezembro/2007 a Dezembro/2010 em qualquer curso;
- Conhecimentos no Pacote Office;
- Conhecimentos de Inglês;
- Disponibilidade para viagens e mudanças;
- Possuir carro próprio.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A empresa Flora, integrante do Grupo JBS, é voltada para produtos de Higiene Pessoal e Limpeza, representados respectivamente pelas marcas: Albany e Minuano.

A Flora acredita que responsabilidade social e ambiental estão associadas ao desenvolvimento sustentável de uma empresa e fortalecimento das comunidades onde atua. Para garantir a saúde e a segurança de seus quase 1500 funcionários, a empresa adota práticas que respeitam os padrões internacionais.

No que diz respeito ao aspecto ambiental, a Flora está atenta à preservação do meio ambiente e ao cumprimento incondicional das normas ambientais e, principalmente, à manutenção dos recursos naturais. A Flora investe constantemente na melhoria dos processos produtivos em todas as suas plantas industriais.

Desde 1986 no mercado, a Flora sempre primou pela excelência de seus produtos, pelo atendimento das necessidades dos clientes e consumidores finais. Para tanto, a Companhia, sabe que é necessário cuidar dos detalhes dos processos industriais, ou seja, de cada etapa da produção e de cada setor operacional.

Isso significa investir constantemente em seus colaboradores, em seu maquinário e em tecnologia para desenvolver o que há de mais moderno no setor de higiene e limpeza para atender as demandas específicas de cada cliente de forma customizada e inovar com lançamento de produtos que atendam as necessidades do consumidor final.

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(27.09.10) 
 
Inscrições até 15/10 pelo link: http://www.focotalentos.com.br/brmallstrainee2011

O Programa

O Programa de Trainees BRMALLS tem duração de 1 ano e pretende apresentar aos selecionados a estrutura e os desafios da maior empresa de shopping centers do Brasil, compartilhar experiências em equipe e obter uma visão ampla dos negócios da empresa. Os trainees irão participar de um plano de treinamentos e avaliações que aceleram o desenvolvimento de suas competências.

Para a escolha do local onde os trainees serão alocados serão considerados perfil, residência e mobilidade. O trainee pode ser alocado em qualquer um dos estados de atuação da BR Malls (GO, BH, SP, RJ, PR) e em qualquer área da companhia.

Pré-requisitos

- Recém-formados ou com até dois anos de formação nas seguintes áreas: Administração, Economia, Engenharia, Arquitetura, Ciências Contábeis e Comunicação.

Salários e Benefícios

- R$3.500,00;
- Assistência médica;
- TR+ bônus;
- seguro de vida.

Etapas do Processo

- Testes on-line;
- Dinâmicas de grupo;
- Cases;
- Entrevistas com os gestores;
- Início (Jan/2011).

Perfil da Empresa

Atualmente, a BRMALLS tem participação em 35 shopping centers, que, juntos, apresentam cerca de 6,2 mil lojas que atraem cerca de 430 milhões por ano. Presente em todas as regiões do Brasil e atendendo aos consumidores de diferentes classes, a BRMALLS é uma empresa jovem, com uma visão desafiante e grandiosa: ser a maior e melhor companhia de shopping centers da América Latina.

Para alcançar esse objetivo a companhia busca colaboradores qualificados que possuem senso de urgência, otimismo, persistência, entusiasmo, ousadia e inconformismo, e que valorizem o trabalho em equipe.

Na BRMALLS as pessoas crescem na velocidade do seu esforço, dedicação e talento. Com um sistema de metas claras, os profissionais são avaliados e recompensados com base na sua contribuição para a Companhia.

Fonte: http://www.brmalls.com.br

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(27.09.10) 


Inscrições pelo link: http://www.vagas.com.br/v298220

O Programa

O objetivo do Programa Trainee Líder Aviação é identificar talentos com formação, qualificação e perfil diferenciados, e que possuam potencial de desenvolvimento para atender às necessidades atuais e futuras da empresa, colaborando efetivamente com seus resultados.

O programa tem duração de 7 meses, nos quais serão desenvolvidos um conjunto de atividades de integração e treinamento planejados conforme cronograma. Será realizado em módulos: Módulo Coletivo e Módulo Individual. Ao final do programa, o Trainee deverá ter desenvolvido um projeto aplicativo, que será apresentado e avaliado pelas lideranças. Os trainees aprovados passarão a profissionais nas áreas em que atuarão.

Número de vagas: 05.
Locais das vagas: Macaé/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Navegantes/SC, Belo Horizonte/MG, Vitória/ES, Manaus/AM e São Paulo/SP.

Pré-requisitos

- Graduação entre Julho/2008 e Dezembro/2010 nos cursos: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica Aeronáutica e Engenharia Mecânica de Manutenção;
- Domínio do Pacote Office;
- Inglês Fluente;
- Disponibilidade para mudanças.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Provas Online (Inglês e Raciocínio Lógico);
- Dinâmicas de Grupo;
- Entrevista Individual;
- Painel com Gestores;
- Entrevista com a Diretoria;
- Exames Médicos;
- Admissão.

Perfil da Empresa

Segurança, agilidade, qualidade. São esses os pilares da Líder Aviação. Em 51 anos de experiência no mercado, a Líder tornou-se a maior empresa de aviação executiva da América Latina, chegando a ser referência mundial pela sua vasta completude de serviços e sua exemplar dedicação à segurança de vôo.

Com mais de 1.700 funcionários em 19 bases operacionais espalhadas por todo o Brasil em 13 estados, a Líder Aviação oferece muito mais que fretamento de aeronaves. Seus serviços englobam vendas e gerenciamento de aeronaves, manutenção de aeronaves com mecânicos altamente capacitados, atendimento aeroportuário nas principais cidades do País, operações de helicópteros com soluções on-shore e off-shore, reparo de pás de helicópteros e corretagem de seguros aeronáuticos.

Visão: "Ser reconhecida como uma das três melhores fornecedoras de soluções personalizadas em aviação, em nível internacional, com faturamento e rentabilidade crescentes."

Missão: "Oferecer soluções personalizadas em aviação executiva com segurança, agilidade e qualidade."

Princípios: Segurança, Satisfação do Cliente, Valorização das Pessoas, Liderança e Lucratividade.

Fonte: http://www.lideraviacao.com.br

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(27.09.10)


Inscrições até 31/10pelo link: http://www.traineet4f.com.br.

O Programa

A T4F - Time For Fun - está selecionando talentos para o seu novo programa de trainee e essa pode ser a sua coance. Se você quer ter a oportunidade de trabalhar ao lado de profissionais de primeira linha e pioneiros do mercado do entretenimento, a Time For Fun é o seu lugar.

O Programa Trainee da Time For Fun é parte da estratégia de negócio da Companhia e tem como principal objetivo a formação de jovens de alto potencial, para assegurar que a empresa possua em seu quadro gerencial líderes que planejem e construam o futuro da Organização.

O Programa tem duração de 12 meses. Os primeiros 5 meses são dedicados ao conhecimento do negócio, da empresa e de todas as áreas. Nos 7 meses seguintes, o trainee se aprofundará na sua área-fim. Em janeiro de 2012, o trainee será posicionado. Todo o programa é suportado por coaching, garantindo ao jovem talento a oportunidade de se desenvolver também através de troca de experiências com profissionais de nível sênior da Companhia.

Áreas de oportunidade: Comercial; Operações; Shows; Teatro e Exposições; Marketing; Tickets; Finanças; Recursos Humanos e Jurídico.

O local de trabalho dos trainees será no escritório da T4F, na Vila Olímpia, ou no Credicard Hall, ambos em São Paulo.

Pré-requisitos

- Conclusão após 30 de junho de 2008 (ou previsão de conclusãoaté dezembro de 2010) de curso superior de: Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia (todas as modalidades), Marketing, Produção Cultural,Propaganda e Marketing, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação ou Turismo;
- Fluência no idioma Inglês.
- Espanhol fluente será um diferencial;
- Amplo conhecimento de Informática;
- Disponibilidade para morar na cidade de São Paulo.

Salários e Benefícios

- Salário não informado;
- Assistência Médica;
- Seguro de Vida;
- Estacionamento;
- Vale refeição.

Etapas do Processo

- Inscrições;
- Provas on line de Inglês e Português;
- Dinâmica de Grupo;
- Entrevista Individual;
- Teste de Raciocínio Lógico e Avaliação Oral de Inglês;
- Entrevista Final com CEO e Diretores;.

Perfil da Empresa

A Time For Fun é a maior empresa de entretenimento ao vivo da América do Sul, com operações no Brasil, Chile e Argentina. Promove uma ampla variedade de gêneros de entretenimento, desde shows de música ao vivo – indoor e outdoor -, performing arts, exibições, atrações para família e esportes.

Com este conjunto de atrações, somado ao pioneirismo e ousadia em acreditar no potencial da América Latina, a T4F garante a este mercado uma oferta de entretenimento no nível das grandes capitais mundiais, atingindo uma audiência diversificada ao longo de todo o ano.

A infra-estrutura para esta oferta é garantida por uma atuação em toda a cadeia de entretenimento, desde a promoção de shows, passando pela operação de casas de espetáculos, venda de tickets, operações de Alimentos & Bebidas e Merchandising.

Fonte: http://www.traineet4f.com.br.

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(24.09.10) 


Para sair um pouquinho dos assuntos sérios que normalmente escrevemos aqui no blog, hoje resolvi fazer um post um pouco mais descontraído (mas não menos importante) sobre os efeitos colaterais que os candidatos a trainee sofrem!

Agora no segundo semestre os processos estão em alta, muitos com inscrições abertas, muitos nas fases de provas e alguns outros nas fases de dinâmicas. Para quem, assim como eu, se inscreveu em diversos processos, o estresse é efeito certo. É preciso saber se organizar bem para não confudir datas, perder prazos ou faltar uma dinâmica por ter anotado o horário errado.

Talvez seja preciso abrir mão de algum processo em prol de outro - e isso é absolutamente normal. Não temos como dar conta de tudo, ainda mais tendo que conciliar estágio, trabalho, curso de Espanhol, faculdade, TCC... Somos multifuncionais, sim, mas não somos super heróis. Então minha dica é: priorize! Veja quais processos têm mais a ver com você, ou talvez escolha aquele em que seu desempenho na prova online foi um pouco melhor. Abra mão sem remorso!

Etapas presenciais:

Pronto, chegou a época das etapas presenciais. Eba! Minha dica? Não faça dinâmicas em dias seguidos, deixe sempre um dia para descansar. Sou de Curitiba e recentemente marquei um painel seguido de uma dinâmica em São Paulo para poupar tempo e dinheiro. O resultado? Apesar de ter sido aprovada no primeiro dia, não consegui aparecer no segundo. O nervosismo foi tanto que tive febre, enxaqueca e passei mal a noite inteira! E isso é sério, pessoal! Nosso corpo não está acostumado à intensidade das dinâmicas de grupo e o excesso de informação. E ele pode responder fazendo exatamente isso: nos forçando o descanso.

Para alguns de nós o assunto "trainee" vira tópico de conversa a qualquer instante. Afinal de contas, ser candidato é quase uma profissão. Nos ocupa tempo, disposição e criatividade. E, mais ainda: nos cobra prazos e resultados. Mas a verdade é que só a gente sabe quão exaustante é essa "carreira". E quando nossos pais dizem que não estamos fazendo nada da vida? Os instintos adolescentes vêm à tona e a vontade é de bater a porta com vontade!

No fim, não somos apenas nós que sofremos os efeitos colaterais - nossa família e amigos sofrem por tabela. Por isso, acho que a melhor dica que posso deixar hoje é essa: canalize a sua energia. Os processos são longos e desgastantes, e é normal acumularmos o nervosismo e a tensão. Encontre um tempinho para você e faça algo que ajude a relaxar a sua mente. Leia livros de ficção, pratique um esporte, saia para caminhar, leve o cachorro para passear, namore, fique uma hora deitado no sol de olhos fechados. Não interessa. O importante é encontrar alguma coisa que faça seu corpo desligar 100% dos processos seletivos.

Se não estivermos com o corpo e a mente saudáveis, corremos o risco de não darmos nosso máximo nos processos. Por isso eu digo: coloque você em primeiro lugar! O restante é consequência...

Por Mari Medeiros

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(23.09.10)



O Programa

Criada no final de 2008, a TIIsa é resultado de uma parceria entre a Construtora Triunfo e a IESA - que se uniram em uma estruturada organização preparada para atender as demandas nacionais de infra-estrutura.

Para continuar crescendo, a empresa busca jovens profissionais dinâmicos, interessados em constantes desafios e com espírito empreendedor, que queiram construir uma empresa sólida com destaque no setor de infra-estrutura nacional.

O Programa tem duração de 9 meses, com início em 03 de Janeiro de 2011. Estão disponíveis 8 vagas, sendo 5 para Engenharia e 3 para Administração/Economia. A TIISA possui unidades de negócio nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil, portanto o Trainee poderá atuar em qualquer região.

Pré-requisitos

- Profissionais graduados entre Dez/2006 e Dez/2010, nas áreas de Engenharia Civil, Elétrica ou Mecânica; Administração e Economia.

Salários e Benefícios

- Remuneração compatível ao mercado;
- Assistência Médica;
- Seguro de Vida;
- Vale-refeição;
- Vale-transporte.

A TIISA dispõe de alojamento e ajuda de custo para visita a cada 40 dias, para os alocados fora de sua região.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A história da TIISA começou em 2008, quando as empresas Triunfo e IESA decidiram estabelecer uma parceria e reunir as expertises de cada uma delas. Em pouco tempo, estava em operação uma empresa preparada para atender as necessidades da área de infraestrutura do país.

Reunindo experientes profissionais e amplo know how nos segmentos em que atua, a TIISA desenvolve suas atividades diárias comprometida com a qualidade total e com o cumprimento rigoroso dos prazos de entrega das obras.

Missão:

Executar os contratos com ênfase na qualidade e cumprimento rigoroso de prazos, de forma a tornar a TIISA querida pelos clientes, maximizando a remuneração do capital aplicado, protegendo o meio ambiente e valorizando o capital humano.

Visão:

Tornar-se uma das principais empresas nacionais no setor de nfraestrutura e na operação de sistemas de transporte sobre trilhos.

Valores:

- Compromisso com a integridade dentro e fora da empresa;
- Atuação ética em todas as ações;
- Responsabilidade com a segurança, saúde e meio ambiente.

Fonte: http://www.tiisa.com.br/.

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(23.09.10) 


Inscrições até 03/11 pelo link: http://www.sertrainee.com.br

O Programa

O Programa de Trainee Braskem tem duração de 1 ano e meio e visa a formação específica para diferentes carreiras. O plano de desenvolvimento profissional que a empresa desenvolveu para os recém formados é uma fonte de aprendizado, motivação e muitas oportunidades. Isto porque, além da formação, oferece aos novos integrantes o suporte e acompanhamento necessários para sua atuação durante o programa e preparação para novos desafios que estão por vir.

O programa assegura uma importante vivência prática no universo corporativo, equipes experientes com disposição para compartilhar seu aprendizado e uma elaborada programação de treinamentos. Tudo desenhado para que o trainee viva uma experiência enriquecedora de aprendizado e se prepare para os desafios propostos pela empresa na etapa posterior ao programa.

O programa contempla duas categorias: Trainee e Trainee Industrial.
Vagas: São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Alagoas e Rio de Janeiro.
Início em Fevereiro de 2011.

Pré-requisitos

- Trainee: Graduação entre Dezembro/2008 e Janeiro/2011 nos cursos: Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Economia, Engenharia (da Computação, de Materiais, de Produção, Elétrica, Mecânica, Naval ou Química), Psicologia ou Pedagogia;
- Trainee Industrial: Graduação entre Dezembro/2008 e Janeiro/2011 nos cursos: Engenharia (Civil, de Materiais, de Produção, Elétrica, Mecânica ou Química);
- Vocação para carreira técnica no Trainee Industrial;
- Domínio de Inglês;
- Iniciativa, determinação, habilidade de comunicação, capacidade de discernimento, facilidade de trabalhar em equipe e comprometimento com o trabalho.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A Braskem é a maior petroquímica das Américas e terceira maior produtora de polipropileno do mundo, e tem como bases de sua estratégia a competitividade e a autonomia tecnológica, alinhadas com o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável.

A empresa possui o maior e mais moderno complexo de pesquisa do setor na América Latina, o Centro de Tecnologia e Inovação Braskem, que conta com unidades em Triunfo, no Rio Grande do Sul, em São Paulo e nos Estados Unidos. No Centro são desenvolvidos produtos, processos, aplicações e novos mercados em parceria com os clientes, os transformadores de plástico, que compõem a terceira geração. Dessa forma, a empresa agrega valor e competitividade para toda cadeia produtiva da petroquímica e das resinas.

Investimentos constantes têm garantido à Braskem o posto de uma das empresas que mais investem em inovação e novas tecnologias no país. Anualmente a companhia, que possui mais de 250 patentes, coloca no mercado uma gama diversificada de novos produtos que ganham as ruas por meio de seus clientes diretos. Atualmente, a Braskem produz mais de 15 milhões de toneladas/ano de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.

Fonte: http://www.braskem.com.br

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(23.09.10)


Inscrições até 11/10 pelo link: http://www.ouroverdetl.com.br/trainee/pagina.

O Programa

O Grupo Ouro Verde, um dos maiores do Brasil no segmento de Logística e Locação de Veículos, abriu as inscrições para o mOVe!, programa de trainee da empresa.

Os trainees serão preparados para assumirem uma posição de gestão e estarão aptos a participar dos projetos importantes para organização, sob a coordenação dos líderes de cada área.

Para adquirir esta formação, os trainees da Ouro Verde participam do programa pelo período de 18 meses. Na primeira fase de integração, eles conhecem todas as áreas de negócio do grupo. Em seguida, vivenciam a realidade de cada área e envolvem-se em atividades diretas e tem oportunidade de conviver diretamente com os responsáveis por cada negócio. O objetivo é que desenvolvam afinidades com as áreas de acordo com suas características pessoais e competências, para que possam ser absorvidos naturalmente e iniciar sua carreira efetivamente.

Pré-requisitos

- Profissionais criativos e arrojados;
- Conclusão do curso de graduação entre dez/2009 e jun/2011 em: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção;
- Pós-graduação ou MBA são desejáveis;
- Inglês avançado;
- Domínio de microinformática.

Salários e Benefícios

- Salário compatível com mercado;
- Assistência Médica;
- Assistência Odontológica;
- Seguro de Vida;
- Alimentação.

Etapas do Processo

- Inscrições de 12 a 30 de setembro de 2010;
- Provas presenciais: português, inglês, conhecimentos gerais e raciocínio lógico;
- Dinâmica de grupo e entrevistas individuais;
- Painel de negócios;
- Entrevista com executivos;
- Início em janeiro de 2011.

Perfil da Empresa

O Grupo Ouro Verde é um dos líderes em soluções logísticas integradas e terceirização de frotas para a América do Sul. Com sede em Curitiba, conta com mais de 1.600 colaboradores atuando em 37 filiais e pontos de apoio distribuídos pelo Brasil, além de uma filial na Argentina. Atua com foco em unidades de negócios como Logística, Etanol, Locação de Máquinas e Equipamentos, Locação de Veículos, Logística Ambiental e Armazenagem.

Desde sua fundação em 1973, a Ouro Verde trabalha com os olhos voltados para o futuro, sempre com muita determinação, empreendedorismo e espírito de equipe.

Missão:

Oferecer as melhores soluções logísticas e de terceirização de frotas, através de parcerias de longo prazo, socialmente responsáveis, visando criar valor para os clientes, acionistas e colaboradores.

Visão:

Ser líder em inovação e qualidade dos serviços prestados nos mercados em que atua.

Valores:

- Comprometimento;
- Excelência operacional;
- Flexibilidade;
- Agilidade;
- Integridade;
- Autonomia com responsabilidade.

Fonte: http://www.ouroverdetl.com.br/.

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(22.09.10)

No último fim de semana encontrei alguns amigos e, durante nossa conversa, o assunto viagens e férias surgiu. Um deles trabalha na empresa do pai e comentou que o sistema de trabalho deles é diferente: eles não têm férias.

Eu e os outros presentes ficamos muito impressionados! Mesmo desconsiderando o aspecto jurídico da situação, ficamos muito surpresos: "Como assim, você não tem férias? Como abre mão disso? Esses 30 dias de descanso são muito importantes!", e assim por diante. E ele começou a explicar.

Na empresa dele, o único descanso "oficial" é a semana entre Natal e ano novo. Dez dias para todos. Os outros são compensados com algumas regalias no dia-a-dia, durante todo o ano: todo feriado pode ser emendado, de vez em quando podem chegar mais tarde na segunda-feira e sair após o almoço na sexta, se possuem algum compromisso (como uma prova na faculdade, por exemplo) podem sair mais cedo, a duração do horário de almoço e o de chegada na empresa é mais flexível, e assim por diante. Passando o choque inicial de considerar a ideia de não ter 30 dias de descanso, todos começaram a avaliar a situação e, acreditem, a maioria aprovou e concordou. Na verdade, se fosse para aceitarem mesmo a proposta, prefeririam que fossem 15 dias de descanso, talvez numa data a ser escolhida pelo funcionário, mas a ideia de que essa troca era um absurdo saiu da cabeça de todos. Porque valorizamos qualidade de vida.

A ideia de empresas que aceitem uma jornada de trabalho flexível desde que prazos e responsabilidades sejam cumpridos está, aos poucos, se tornando cada vez mais presente. O Google é a concretização deste conceito, claro, mas as organizações menores estão começando a compreender isso também. A empresa do pai deste amigo ainda não está neste patamar, pois acaba descontando esse direito de flexibilidade das férias dos funcionários, o que não é o ideal, mas já é um começo, não é mesmo? Quem diria que uma empresa familiar, gerida por um baby-boomer, conseguiria adotar esta ideia de flexibilidade tão facilmente? E, acreditem, ela funciona, pois uma das prioridades entre os gen Y, pelo menos entre os com quem convivo, é o equilíbrio entre realização profissional e qualidade de vida.

Na segunda pela manhã me deparei com o texto "Como motivar a geração Y?" e encontrei nele muito do que eu e meus amigos conversamos no sábado a noite. Os tópicos citados por Wagner Rodrigues são um resumo do que, ao meu ver, a geração Y realmente procura: voz, participação, significado, equilíbrio entre vida profissional e pessoal, desenvolvimento e reconhecimento.

E, ao contrário do que às vezes lemos por aí, a geração Y não deve ser generalizada como irresponsável. A maioria dos jovens saberia administrar seu tempo para conseguir não apenas cumprir suas funções como também se destacar na organização e exceder expectativas, pois todos esses pontos citados no texto de Rodrigues, tão desejados pelos Y's, não aparecem sem muita dedicação ao trabalho. Agora só nos resta conseguir provar isso para as organizações. Portanto, mãos à obra, gen Y.

Por Tati Abrão

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(21.09.10) 


Inscrições até 12/10 pelo link: http://www.talentostop.com/pttopcadcvTrainee2010.html

O Programa

O Grupo Águas do Brasil é integrado por concessionárias, de gestão total ou parcial, que oferecem serviços de saneamento básico nos municípios dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Participando do Programa Trainee você terá a oportunidade de trabalhar em uma das empresas concessionárias. No Estado do Rio de Janeiro fazem parte as seguintes empresas: Águas de Niterói, Águas de Jurtunaíba (Araruama, Saquarema e Silva Jardim na Região dos Lagos), Águas de Agulhas Negras (Resende), Águas do Imperador (Petrópolis), Águas de Nova Friburgo e Águas do Paraíba (Campos dos Goytacazes). Em São Paulo: Águas de Araçoiaba, Águas de Esmeralda, Sanear e Sanej.

Pré-requisitos

- Graduação há no máximo 2 anos em: Engenharia, Economia, Administração ou Pós-Graduação em Engenharia Sanitária;
- Visão de negócios e capacidade de gerar resultados;
- Desejo de aprendizado contínuo;
- Disponibilidade para transferência de cidade.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Análise de Currículos e Testes Online;
- Dinâmica de Grupo;
- Etapa: Jogo de Negócios;
- Entrevista final com gestores.

Perfil da Empresa
 
O Grupo Águas do Brasil – ou Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB) – é integrado por concessionárias, de gestão total ou parcial, oferecendo serviços de saneamento básico. Formado pelas empresas Developer, Queiroz Galvão Participações-Concessões S.A., Trana Construções Ltda e Construtora Cowan S.A., a SAAB tem suas concessionárias operando em municípios dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Desde 1997, o Grupo atua no setor de concessões privadas de serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, fazendo parte do dia-a-dia de milhões de brasileiros. Ao longo destes anos, acumulou importantes experiências relacionadas a diferentes condições geográficas, econômicas e sociais. Em constante crescimento, o Grupo tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento do saneamento básico no Brasil.

Compromisso: "Somos parte de um grande esforço nacional que conjuga diferentes alternativas e caminhos em benefício do desenvolvimento e da saúde da população. Saneamento básico é prioridade para nós."

Fonte: http://webintra.aguasbr.com.br

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(21.09.10)


Inscrições até 30/10 pelo link: http://www.redbull.com.br

O Programa

A vida é curta demais para ser chata. Por acreditar nisso, a Red Bull lança seu primeiro programa de trainees. A empresa acredita que trabalhar em um ambiente que estimula a criatividade, é dinâmico e valoriza a inovação é a melhor maneira de alcançar a satisfação profissional. Se você quer fazer carreira em uma multinacional que tem a sua cara, esta é oportunidade que você estava esperando.

A Red Bull busca jovens profissionais comprometidos e que também saibam se divertir. Você terá a chance de explorar todo o seu potencial em um ambiente desafiador e descontraído.

O programa tem duração de 12 meses, com início em janeiro de 2011. Serão 3 etapas baseadas em São Paulo: Enfoque Sistêmico (4 meses conhecendo todas as áreas da empresa, equilibrando teoria e prática); Enfoque Dirigido (8 meses para se aprofundar em uma área específica: Vendas, Marketing ou Finanças) e Etapa Internacional (2 semanas de treinamento na Europa ou Estados Unidos).

Pré-requisitos

- Graduados entre 2008 e dezembro de 2010;
- Inglês fluente;
- Disponibilidade para viajar.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Testes de inglês, raciocínio lógico e comunicação;
- Dinâmica de grupo com discussão de um caso prático;
- Entrevistas individuais;
- Divulgação do resultado em dezembro de 2010;
- Contratação no início de janeiro de 2011.

Perfil da Empresa

A receita original de Red Bull veio da Ásia e, mais tarde, foi adaptada. Todas as suas características foram desenvolvidas com muita atenção durante longos três anos, entre 1984 e 1987.

Este período testemunhou o nascimento de Red Bull e de seu posicionamento, "Red Bull vitaliza mente e corpo", e de seu slogan de sucesso, "Red Bull te dá aaaasas!".

Em 1997, o processo de lançamento internacional registrou a chegada de Red Bull aos mercados da América do Norte, América do Sul, Ásia e Austrália. No Brasil, Red Bull está desde 1998.

E, graças ao grande esforço de marketing, é exatamente isto que diferencia Red Bull de todos os demais concorrentes. "Sempre imitado, nunca igualado" é o que resume a situação competitiva de Red Bull no mercado.

Fonte: http://www.redbull.com.br.

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(20.09.10) 


Inscrições até 17/10 pelo link: http://www.allengenheiros.com.br

O Programa

O Programa Engenheiros ALL tem duração de 1 ano. Ao longo deste tempo, o Engenheiro ALL passará por treinamento on the job, módulos de desenvolvimento de competências gerenciais, treinamento em metodologia Six Sigma, além de Pós-Graduação em Engenharia Ferroviária.

Além dos desafios enfrentados no dia a dia, o Engenheiro ALL tem a chance de fazer a diferença. A etapa final é um projeto inovador que gere valor ao negócio da companhia. Os temas vão desde a melhoria de processos, melhor uso de nossos ativos, redução de custos, até a abertura de novos mercados. Alguns destes projetos geraram ganhos de mais de R$ 5 milhões para a ALL. Visão empreendedora, curiosidade, autonomia e responsabilidade são as características que fazem com que cada um de nossos engenheiros possam impactar positivamente nosso negócio.

Pré-requisitos

- Graduados entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010 em qualquer Engenharia;
- Domínio das ferramentas de informática;
- Inglês Fluente;
- Disponibilidade para mudanças.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Inscrições Online;
- Provas Online;
- Dinâmicas de Grupo;
- Entrevista Individual;
- Painel regional;
- Painel nacional.

Perfil da Empresa

A América Latina Logística é a maior empresa independente de serviços de logística da América do Sul, que opera, de forma integrada, os modais ferroviário e rodoviário para diversos clientes em países como Brasil e Argentina.

Visão: "Ser a melhor empresa de logística da América Latina."

Valores

- Gente faz a diferença e vale pelo que faz
- Integridade e transparência
- Foco no cliente
- Lucro para valorização crescente
- Simplicidade com criatividade e austeridade
- Metodologia e qualidade para melhorar sempre
- Trabalho em equipe com alegria e segurança
- Responsabilidade com a comunidade e meio ambiente.

Fonte: http://www.all-logistica.com

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(20.09.10) 


Inscrições pelo link: http://www.focotalentos.com.br/serveng2011

O Programa

O programa, com duração de 1 ano, tem como objetivo formar profissionais com foco na construção pesada, através de situações de desafio e aprendizagem profissional, integrando-os à cultura da organização.

Vagas: 06 para Engenharia Civil e 03 para Engenharia Mecânica.

Pré-requisitos

- Graduação entre Dezembro/2008 e Julho/2010 nos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica;
- Disponibilidade para atuação em todo o território nacional;
- Proatividade, espírito de equipe, flexibilidade e capacidade de encontrar soluções.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A Serveng está há mais de 50 anos desenvolvendo e construindo obras de grande porte com qualidade, eficiência e importantes inovações tecnológicas.

A Serveng-Civilsan S.A. surgiu há 54 anos, graças a trajetória de sucesso de Pelerson Penido, que após descobrir sua vocação de construtor se tornou o até então único especialista em terraplanagem mecanizada no Brasil, trabalhando em grandes obras no Rio de Janeiro e na região Centro-oeste. Desde então, a Serveng-Civilsan deixa sua marca em viadutos, embaixadas, palácios, tribunais, ruas e estações de tratamento e, em 1996, passa a atuar em concessões, unindo-se a consolidados grupos para formar a Companhia de Concessões Rodoviárias S.A.. Administrando importantes rodovias brasileiras, a empresa precisa de funcionários com a mesma proatividade que trouxe tanto êxito profissional ao seu fundador.

Fonte: http://www.caseconsultores.com.br

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(16.09.10) 


Hoje resolvi tratar de um tema bastante polêmico para os candidatos a uma vaga de trainee: o feedback. Até que ponto ele é válido? Em que momento ele é construtivo? Como devemos lidar com o feedback recebido?

A maior reclamação que nós, candidatos e jovens da geração Y, fazemos das consultorias e empresas é que elas não nos informam os motivos para não termos sido aprovados em um processo. Recebemos um e-mail com uma frase de agradecimento, dizendo que infelizmente não foi possível manter nossa participação. É frustrante, sim, especialmente se este e-mail vem após uma etapa presencial. Muitas vezes acreditamos ter ido bem e termos o perfil alinhado com a empresa, então a negativa vem como uma surpresa. Mas o que foi que eu fiz de errado? O que faltou para eu ser aprovado para esta vaga? São perguntas naturais que surgem e a ausência de feedback acaba se tornando um grande problema.

Mas será que é sempre bom receber feedback?

Talvez pela grande parcela de pessoas reclamando do não-uso desta ferramenta, algumas consultorias e empresas passaram a implementá-la já nas primeiras etapas presenciais dos processos. Logo após a dinâmica o resultado já é divulgado e as pessoas que não passam ficam para um feedback da participação.

Recentemente participei de um processo neste molde. Não fui aprovada na dinâmica e fiquei para o feedback (ele era opcional, quem não tivesse interesse poderia ir embora). Conforme as pessoas saíam da sala, percebi que a maioria delas saía frustrada e sem concordar com o que o RH da empresa havia dito. E comigo não foi diferente. O que o RH fez foi me perguntar porque eu achava que não tinha sido aprovada e, após dar minha opinião, eles somente reafirmaram o que eu já havia dito (que foram características que realmente percebi  serem responsáveis pela minha reprovação). Mas o que me deixou decepcionada ainda estava por vir: ouvi que eu era apaixonada demais pelo que fazia e que tinha energia demais. Minha reação foi ficar em silêncio, pois achei um absurdo ouvir aquilo. Desde quando ser apaixonada pelo que se faz é um problema?

Acredito que as empresas tenham perfis e procurem profissionais com características diferentes. Talvez a empresa procurasse um perfil mais técnico e tranquilo (e pelas pessoas que foram aprovadas senti exatamente isso), mas ao afirmar durante o feedback que uma característica é um problema, como foi o meu caso, a empresa pode causar um impacto negativo no profissional: fazer com que ele mude uma característica que pode ser muito bem aproveitada em outra empresa. Muitos jovens ainda não têm maturidade para analisar o que ouvem e tomam como verdade absoluta o que o RH diz, sem avaliar até que ponto o feedback é válido.

Sempre defendi o feedback como ferramenta fundamental durante os processos seletivos, desde a primeira etapa presencial. Depois desta experiência, porém, mudei de opinião. Ouvi de uma consultoria uma vez que eles não trabalhavam com feedback em dinâmicas justamente para que os jovens não mudassem características que poderiam funcionar em outras empresas. Na época achei que era apenas uma desculpa, mas hoje penso que esta empresa é que lida melhor com seus candidatos. Em etapas mais avançadas o feedback existe, porém é sempre enfatizado o que a empresa buscava e não encontrou, mas que isso não é necessariamente ruim.

O que gostaria de sugerir é: ouçam o feedback, mas sempre com cautela. E se você já consegue enxergar porque não foi aprovado em uma dinâmica (que foi o que aconteceu comigo), não fique para ouvir. O mais importante para o seu desenvolvimento é seu autoconhecimento, é você avaliar o que há de errado e o que pode ser melhorado. Ouvir a opinião dos outros é sempre interessante para nos conhecermos melhor, mas lembre-se: você é quem deve definir quais são suas características positivas e negativas, levando em consideração sua opinião e não apenas as opiniões oferecidas durante um feedback.

Texto de Mari Medeiros

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(16.09.10)


Inscrições até 31/10 pelo site: http://www.premiomaquina.com.br

O Programa

A agência de comunicação Máquina Public Relations está com inscrições abertas para o Prêmio Máquina Multimídia, um concurso cultural criado para preencher uma vaga de trainee no escritório do Grupo Máquina em São Paulo.

Após a inscrição, os participantes terão que criar um material de divulgação do Grupo Máquina em formato de anúncio, foto, desenho, vídeo ou áudio – com duração máxima de um minuto. Os trabalhos estarão disponíveis para votação pelo público.

Os cinco materiais mais votados serão julgados por uma comissão formada por representantes do Grupo Máquina, sendo levados em conta os critérios: originalidade, criatividade e adequação ao tema proposto.

O resultado do concurso será publicado no site até o dia 19 de novembro. O vencedor ganhará, além da vaga de trainee (iniciando em Janeiro de 2011), um prêmio no valor de R$ 2 mil e direito a viajar em um cruzeiro da MSC Cruzeiros.

Pré-requisitos

- Graduados ou cursando o penúltimo ou último ano da faculdade nos cursos: Comunicação Social; Publicidade; Relações Públicas; Jornalismo; Administração; Rádio e TV; Desenho Industrial; Economia; Tecnologia da Informação ou Cinema;
- Ser maior de 18 anos.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Inscrições e envio dos materiais até 31/10;
- Votação aberta ao público;
- Julgamento pela Comissão do Grupo Máquina;
- Divulgação do resultado até 19/11;
- Início do trainee em Janeiro de 2011.

Perfil da Empresa

O Grupo Máquina é uma agência de relações públicas estruturada para prover soluções em comunicação com alto valor agregado para o posicionamento de seus clientes na sociedade.

A empresa possui oito unidades de negócios que trabalham de forma integrada no desenvolvimento e na gestão de produtos e serviços para canais offline e online. Sua atuação vai desde relacionamento com a imprensa, organização de eventos e promoções, comunicação financeira para o mercado de capitais, comunicação com públicos influenciadores até treinamento de porta-vozes e de outros públicos, comunicação dirigida, monitoramento de notícias, análises de exposição na mídia e produção de conteúdos.

Visão
Ser o melhor time em soluções de public relations.

Missão
Gerar valor para o cliente por intermédio dos instrumentos offline e online da comunicação corporativa integrada.

Valor
Acreditamos que uma equipe motivada continuadamente gera perenidade e sustentabilidade da organização.

Fonte: http://www.premiomaquina.com.br e http://www.maquina.inf.br.

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(13.09.10) 
Inscrições pelo link: http://www.volvogroup.com/career

O Programa

O programa dará ao jovem profissional a oportunidade de participar dos programas de desenvolvimento pessoal da Volvo, com períodos de trabalho em vários locais, o que fornece ao trainee experiência e um conhecimento mais amplo de toda a organização e sua atuação global.

As vagas ofertadas pela Volvo do Brasil são para Curitiba, PR, mas também existem oportunidades na Bélgica, Suécia, Rússia e Austrália. Se você tem interesse em trabalhar para uma organização global, se considera um futuro líder e quer começar sua jornada de aprendizado e treinamento, candidate-se.

Pré-requisitos

- A Volvo Trucks está procurando jovens talentos, recém-formados em Engenharia (Mecânica, Elétrica ou Produção).

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

* O programa tem início em Fevereiro de 2011.

Perfil da Empresa

A Volvo Trucks é a companhia do Grupo Volvo com maior atuação internacional, com produtos vendidos em mais de 130 países e totalizando mais de 20.000 funcionários. Sendo assim, é uma das maiores fabricantes de heavy trucks do mundo.

O seu objetivo é sempre oferecer os veículos mais eficientes, seguros e socialmente responsáveis do mercado, e ser valorizada como a principal fornecedora de soluções em transporte comercial do mundo. Esses objetivos só podem ser alcançados através de uma equipe competente e motivada.

Missão: "By creating value for our customers, we create value for our shareholders. We use our expertise to create transport-related products and services of superior quality, safety and environmental care for demanding customers in selected segments. We work with energy, passion and respect for the individual."

Valores: "The Volvo Group views its corporate culture as a unique asset, since it is difficult for competitors to copy. By applying and strengthening the expertise and culture we have built up over the years, we can achieve our vision."

Fontes: http://www.dreves.com.br/volvo e http://www.volvogroup.com

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(11.09.10) 


Inscrições até 29/09 pelo link: http://www.protege.com.br/trainee2011

O Programa

Visando atrair novos talentos, o Grupo Protege apresenta seu "Programa de Trainees". Serão contratados 8 trainees, sendo 4 internos e 4 externos, proporção que pode ser alterada de acordo com os resultados das avaliações no processo seletivo.

Os trainees participarão de diversos treinamentos ao longo do programa, através dos cursos à distância oferecidos pelo Programa de Educação Corporativa (Catho). Esses treinamentos visam o aperfeiçoamento das habilidades comportamentais e técnicas do trainee, como: negociação, liderança, trabalho em equipe, gestão de projetos, postura, apresentação pessoal, comunicação verbal e escrita, entre outros que são de primordial importância na formação do perfil de talentos do Grupo Protege.

O programa terá duração de 09 meses. Este período será dividido em três módulos, proporcionando ao trainee a oportunidade de conhecer todas as áreas da empresa (job rotation), ampliando assim a visão do negócio.

Pré-requisitos

- Conclusão da graduação e/ou pós-graduação há no máximo cinco anos (jun/05 a jul/10) em Administração de Empresas; Ciências Contábeis; Engenharia; Economia e/ou Gestão em Segurança Privada;
- Ter disponibilidade para viagens, trabalhar e fixar residência em outras cidades;
- Inglês e/ou espanhol (desejável);
- Informática: domínio do Pacote Office.

Salários e Benefícios

- Salário de R$ 3.210,97;
- Assistência médica;
- Vale refeição.

Etapas do Processo

- Candidatos externos: a inscrição será realizada via Internet;
- Triagem de currículos e Avaliação por Competências;
- Entrevista individual com o Comitê;
- Entrevista de seleção (com foco em competências);
- Redação;
- Avaliação psicológica (laudo descritivo);
- Avaliação comportamental e de personalidade;
- Dinâmica de grupo.

Perfil da Empresa

O Grupo Protege atua no ramo de Segurança e Transporte de Valores há mais de 37 anos. As empresas do Grupo têm como filosofia a valorização e o respeito ao ser humano, já que ele é considerado seu principal patrimônio.

Missão:

Oferecer serviços e soluções em segurança que atendam e satisfaçam as necessidades dos nossos clientes.

Valores:

- Compromisso e responsabilidade;
- Competência e inovação;
- Interação sócio-ambiental;
- Parceria de respeito com clientes e colaboradores;
- Foco nos resultados;
- Estratégia e competitividade ética.

Fonte: http://www.protege.com.br e http://www.protege.com.br/regulamento.pdf

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(10.09.10) 


Inscrições até 13/10 pelo link: http://www.ciadetalentos.com.br/traineefleury

O Programa

O programa de Trainees do Grupo Fleury conta com 14 vagas disponíveis e é dividido em dois pilares: Negócios, que tem duração de 24 meses e Enfermagem, com duração de 18. Tem como objetivo o desenvolvimento de jovens recém-formados que possuam competências que possam ser úteis hoje e alto potencial para assumir posições de liderança em um futuro próximo. O programa é realizado em São Paulo mas, após seu término, o trainee poderá ser designado para qualquer um dos Estados onde o Grupo está presente.

Além de situações práticas, os selecionados terão a oportunidade de participar de treinamentos técnicos e comportamentais, para ampliar sua visão de negócio e acelerar o seu desenvolvimento dentro da organização. Ao final do programa, após assumirem cargos de coordenador ou consultor, participarão de um programa de coaching, para apoiar esta transição.

Estrutura do Programa:
- Integração;
- Atuação Prática nas Unidades Atendimento;
- Realização de projetos relacionados aos objetivos estratégicos do Grupo Fleury;
- Vivência na área de interface com a área final;
- Atuação na área final a partir do 8º mês;
- Treinamentos técnicos e comportamentais;
- Coaching pós-encerramento.

Pré-requisitos

- Graduação concluída entre Junho/2008 e Dezembro/2010 - Para a área de Negócios, todos os cursos de graduação são aceitos. Para a área de Enfermagem, somente graduados em Enfermagem;
- Competências do Grupo Fleury;
- Identificação com os valores do Grupo;
- Disponibilidade para atuação fora de São Paulo após o programa;
- Inglês intermediário.

Salários e Benefícios

- Remuneração Compatível com o mercado;
- Participação nos lucros de até 1 salário;
- Vale-refeição, Vale-transporte e Vale-alimentação;
- Previdência privada;
- Assistência médica e odontológica;
- Seguro de vida em grupo;
- Auxílio-creche para mulheres.

Etapas do Processo

- Inscrições Online;
- Testes Online (2ª quinzena de outubro);
- Etapa Presencial: Dinâmicas de grupo e Entrevistas com RH (Novembro);
- Entrevistas com RH e gestores (1ª quinzena de Dezembro);
- Contratação;
- Início: Janeiro de 2011.

Perfil da Empresa

O Grupo Fleury é uma das mais respeitadas organizações de medicina e saúde do País, com 84 anos de existência, reconhecido pela comunidade médica e opinião pública pela excelência em serviços ao cliente, inovação e qualidade técnica. Conta com uma equipe de profissionais qualificada e com um posicionamento diferenciado no mercado brasileiro, oferecendo soluções cada vez mais integradas e completas na cadeia de saúde, envolvendo as etapas preventiva, diagnóstica e terapêutica.

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(09.09.10) 


Inscrições até 29/09 pelo link: http://www.ciadetalentos.com.br/traineebasf

O Programa

Preocupada com a necessidade de desenvolver talentos e criar um banco de profissionais prontos para o apoio necessário a um desenvolvimento sustentável, a BASF, por meio de seu Programa Trainee, busca jovens no início de sua carreira profissional com a perspectiva de desenvolvê-los para desempenhar funções estratégicas na BASF. Muitos dos ex-trainees estão hoje em posição de liderança na empresa.

O Programa Trainee existe desde 1987 na BASF e por ele já passaram mais de 200 jovens profissionais. Com 18 meses de duração o programa oferece aos trainees experiência prática e conceitual. A dinâmica da programação garante ao Trainee a participação efetiva em projetos das áreas em que atua e o envolvimento em iniciativas corporativas, com contato direto com executivos de várias unidades.

A BASF oferece oportunidades nas áreas: Tintas Imobiliárias; Tintas - Repintura Automotiva; Laboratório de Tintas; Proteção de Cultivos (= Agro); Compras e Logística Corporativa; Finanças - Controladoria Corporativa; Químicos Industriais; Químicos para Papel e Dispersões e Pigmentos.

Pré-requisitos

- Conclusão da graduação entre Dez/2008 e Dez/2010 nas áreas de: Administração de Empresas; Administração com ênfase em Logística; Administração com ênfase em Marketing; Economia; Agronomia; Arquitetura; Engenharia Industrial; Engenharia de Materiais; Engenharia da Produção; Engenharia Química, Marketing; Propaganda e Marketing; Química e Relações Internacionais;
- Ou conclusão de mestrado em áreas afins a Engenharia Agronômica ou Agronomia entre Dez/2008 e Dez/2010;
- Inglês fluente;
- Espanhol e/ou alemão (desejável);
- Energia, dinamismo e vontade de aprender.

Salários e Benefícios

Remuneração e benefícios competitivos.

Etapas do Processo

- Inscrição on-line (até 29/09);
- Análise quantitativa e qualitativa das fichas de inscrição;
- Teste on-line de Inglês e Lógica (1ª quinzena de Outubro);
- Laboratório de Competências (2ª quinzena de Outubro a 1ª quinzena de Novembro);
- Teste oral de Inglês (2ª quinzena de Outubro a 1ª quinzena de Novembro);
- Painel de Negócios (2ª quinzena de Novembro);
- Entrevistas individuais (2ª quinzena de Novembro a 1ª quinzena de Dezembro);
- Início em Janeiro de 2011.

Perfil da Empresa

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. De origem alemã e com uma longa história de tradição no desenvolvimento de tecnologias e soluções que contribuem para facilitar o dia-a-dia das pessoas, a BASF está há mais de 140 anos no mercado. Seu portfólio de produtos oferece soluções para agricultura, soluções funcionais (tintas, catalisadores, químicos para construção), produtos químicos de base, plásticos, produtos de performance (acrílicos e dispersões, químicos para cuidados pessoais e do lar), até petróleo e gás natural.

A BASF conta com aproximadamente 110.000 colaboradores que em mais de 80 países em todo o mundo ajudaram a empresa a contabilizar em 2009, 50 bilhões de euros. Na América do Sul, a BASF tem cerca de 5.000 colaboradores, sendo que, destes, 3.800 estão no Brasil. Nos últimos quatro anos a BASF foi eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Guia Exame/Você S.A.

Como uma parceira confiável para toda a indústria, a BASF, com soluções inteligentes e produtos de alto valor, ajuda seus clientes a atingir ainda mais o sucesso. A BASF desenvolve novas tecnologias e as utiliza para superar os desafios do futuro e abrir novas oportunidades de mercado, combinando o sucesso econômico à proteção ambiental e à responsabilidade social e contribuindo, assim, para um futuro melhor.

Fonte: http://www.ciadetalentos.com.br/traineebasf

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(09.09.10) 


Inscrições até 30/09 pelo link: http://www.bunge.com.br/trainee2011

O Programa

O Programa Trainee Bunge 2011 é focado no desenvolvimento do potencial de jovens recém-formados que valorizam ações planejadas e orientadas para o futuro. Estes jovens são direcionados para o plano de sucessão da companhia.

Os selecionados seguirão um programa de desenvolvimento estruturado pelo período de 24 meses para obterem a visão dos negócios da empresa, adquirindo conhecimento nas diferentes cadeias de valor. O programa, que antes tinha duração de um ano, foi ampliado para que os trainees possam desenvolver melhor suas competências técnicas e comportamentais, bem como o planejamento e desenvolvimento de projetos, vivenciando a cultura e valores da empresa.

Pré-requisitos

- Recém-formados com até 2 anos de formação nos cursos: Administração, Agronomia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Direito, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Naval, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Estatística, Marketing, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informações e Zootecnia;
- Domínio de Inglês e Informática;
- Mobilidade para residir em qualquer local do Brasil.

Salários e Benefícios

- Salário de R$3.500,00;
- Auxílio Alimentação/Alimentação na empresa;
- Assistência Médica e Odontológica (extensiva aos dependentes);
- Assistência Médica Ambulatorial;
- Assistência Odontológica;
- Previdência Privada;
- Transporte – Coletivo/Fretado;
- Seguro de Vida em Grupo;
- Complementação Salarial – Auxílio Doença e Acidente de Trabalho, Auxílio-Creche, Brinquedos e Cestas de Natal, Associação, Vacinas.

Etapas do Processo

- Provas Online (Conhecimentos Gerais, Raciocínio lógico e Inglês);
- Dinâmica de Grupo;
- Painel com Liderança;
- Entrevista Final.

Perfil da Empresa

Líder no mercado, posicionada entre as maiores do segmento do Agronegócio, Alimentos e Fertilizantes do país, a Bunge Brasil opera em toda a cadeia produtiva, do campo à mesa do consumidor. A multinacional está há mais de 100 anos no mercado nacional e é responsável pela fabricação de marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Bunge Pró, Serrana, Ouro Verde, Iap e Manah.

A Bunge Brasil é considerada a maior processadora de soja e trigo do país, além de liderar a comercialização local de grãos e ser a maior distribuidora de fertilizantes da América Latina.

Visão: "Melhorar a vida, aprimorando a cadeia global de alimentos e agronegócio."

Valores:

Integridade:
honestidade e justiça direcionam todas as nossas ações.
Abertura e confiança: somos abertos a idéias e opiniões diferentes e confiamos em nossos colegas.
Trabalho em equipe: valorizamos a excelência individual e o trabalho em equipe para benefício da Bunge e das partes envolvidas.
Empreendedorismo: prezamos a iniciativa individual de encontrar oportunidades e gerar resultados.
Cidadania: contribuímos para o desenvolvimento das pessoas e da estrutura social e econômica das comunidades em que operamos, e cuidamos com responsabilidade do meio-ambiente

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(09.09.10) 


Inscrições até 05/10 pelo link: http://www.talentosredecard.com.br

O Programa

O Programa de Trainee Redecard, com duração de 1 ano, tem o objetivo de preparar e formar jovens talentos com alto potencial de desenvolvimento para que, por meio de um programa estruturado, possam assumir cargos de liderança no médio prazo. O principal objetivo é termos um grupo de trainees capaz de contribuir de forma diferenciada e de atuar como protagonista de seu próprio desenvolvimento.

Etapas: Integração, Rodízio entre áreas de negócio, Projeto na área de contratação e Ações de Treinamento.

Vagas: Marketing e Produtos, Comercial, Planejamento Estratégico, Finanças, RH, Operações e TI.

Pré-requisitos

- Gradução entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010 nos cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharia (todas as modalidades), Estatística, Física, Jornalismo, Marketing, Matemática, Propaganda e Marketing, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Relações Internacionais, Relações Públicas, Ciências da Computação, Sistemas de Informação eAnálise e Desenvolvimento de Sistemas;
- Inglês fluente.

* Atender aos pré-requisitos divulgados não garante a sua aprovação para a próxima fase. Será realizada uma análise do perfil de cada candidato, levando em consideração diversas necessidades do programa, além das especificações de cada vaga.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Inscrições Online;
- Seleção de currículos;
- Testes Online;
- Laboratório de Competências;
- Painel de negócios com executivos da Redecard;
- Entrevista individual final com executivos da companhia.

Perfil da Empresa

A Redecard é uma empresa de destaque no segmento de meios eletrônicos de pagamento no Brasil. Investe em tecnologia de ponta, para realizar com rapidez e segurança mais de 2 bilhões de transações com cartões por ano.

Com a Redecard, os mais variados segmentos da economia realizam vendas com mais segurança e praticidade, proporcionando a melhor experiência de compra para os portadores dos cartões Visa, MasterCard, Hipercard, Diners Clube International e mais 16 diferentes bandeiras de cartões de crédito, débito e benefícios.

Reconhecida por sua inovação e competitividade, a Redecard também se destaca por uma eficiente gestão de pessoas e oportunidade de desenvolvimento profissional para quem deseja construir uma carreira de sucesso.

Os funcionários da companhia são considerados um bem intangível do negócio, de valor inestimável para o sucesso da organização. Todas as práticas de RH da companhia são orientadas para maximizar o desempenho dos profissionais e garantir competitividade, com foco em seleção pautada nas competências, apoio à formação e ao desenvolvimento profissional, estímulo ao crescimento pessoal e profissional, programas de remuneração competitivos, alinhados ao mercado e fundamentados em resultados, e clima organizacional saudável.

Valores:

- Senso de urgência na satisfação dos clientes;
- Segurança nas operações;
- Agente de transformação social, ambiental e econômica;
- Trabalho de forma colaborativa;
- Integridade, transparência e coerência;
- Inovação em soluções de pagamentos eletrônicos.

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(09.09.10) 


Inscrições até 08/10 pelo link: http://www.focotalentos.com.br/usiminas2011

O Programa

O programa terá duração de 12 meses, com início em Janeiro de 2011. Nesse período, os Jovens Engenheiros participarão de iniciativas de treinamento e desenvolvimento, focadas nas áreas técnicas e processos siderúrgicos, além de ter a oportunidade de realizar rodízios em áreas relacionadas a sua área de atuação. Após esta fase, estarão aptos a dar continuidade em suas carreiras na empresa.

Vagas: Belo Horizonte (MG), Cubatão (SP) e Ipatinga (MG).

Pré-requisitos

- Graduação entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010 nos cursos: Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Metalúrgica;
- Inglês fluente (desejável);
- Foco em carreira técnica e desejo de atuar em áreas industriais;
- Trabalho em equipe, comprometimento com resultado, proatividade, prontidão para mudanças, compromisso com a qualidade, planejamento, organização e visão do processo.

Salários e Benefícios

- Salário de R$4.335,00;
- Participação nos Lucros e Resultados;
- Abono de retorno de férias;
- Previdência Privada;
- Assistência Médica e Odontológica;
- Seguro de vida.

Etapas do Processo

- Inscrições Online;
- Provas Online;
- Dinâmica de Grupo e Prova Técnica Presencial;
- Painel;
- Entrevista.

Perfil da Empresa

A Usiminas é o maior complexo siderúrgico de aços planos de América Latina, com cerca de 30 mil empregados e capacidade para produzir 9,5 milhões de toneladas por ano. Suas empresas atuam em toda a cadeia produtiva do aço - da extração do minério de ferro à distribuição do produto acabado.

Visão: "Ser um grupo siderúrgico de alcance global, inovador, e crescer de forma sustentável, para se posicionar entre os mais rentáveis do setor."

Valores:

Pessoas: a Usiminas confia nas pessoas e aplica os conceitos de autonomia, cooperação e compromisso.
Consistência: a Companhia é crível, estável e firme. Tem continuidade em nossas ações e foco em resultados.
Técnica: a Usiminas tem domínio do saber e do fazer, além do conhecimento profundo, experiência e destreza inquestionáveis para executar e solucionar.
Capricho: o olhar da Usiminas é particular, desde o detalhe ao todo. A Companhia provê o encontro do esforço e da dedicação com a delicadeza e a sensibilidade.
Abertura: a Usiminas é receptiva e transparente. Tem curiosidade e disposição para a construção e a realização de ideias.
Sustentabilidade: a Usiminas acredita que o futuro é construído com base nas decisões e ações de agora.
Resultados: a Usiminas estabelece metas individuais e coletivas desafiadoras, que refletem o potencial da Companhia e contribuem para ampliar os resultados empresariais.

Fonte: http://www.usiminas.com.br

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(08.09.10) 


Inscrições até 03/10 pelo link: http://www.vagas.com.br/v293670

O Programa

O Santander no Brasil é um banco privado com estratégia de crescimento pautada no foco em Varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência, na disciplina e no desenvolvimento sustentável da sociedade. A área de risco é uma das unidades mais importantes do Grupo.

Liderança, inovação, dinamismo e grandes talentos definem o perfil do Santander. As oportunidades de desenvolvimento profissional são inúmeras.

O Programa de Formação em Risco objetiva atrair profissionais interessados nos desafios da área de Riscos de Crédito e Mercado, que tem por missão maximizar o resultado e a eficiência dos negócios de forma pró-ativa e integrada, com foco na proteção do capital e na otimização do Risco/Retorno de modo previsível. Para alcançar estes objetivos, utiliza ferramentas estatísticas e metodologias avançadas de análise.

O Programa é estruturado para oferecer formação técnica e específica; rodízio pelas diferentes áreas na Vice-Presidência de Risco e área Comercial; desenvolvimento de projeto; treinamento comportamental; avaliação (gestor e funcionário) e acompanhamento com o RH.

Pré-requisitos

- Formação acadêmica sólida, com graduação entre 12/2009 e 12/2010, dos cursos: Engenharia, Matemática, Estatística, Economia, Administração e Física;
- Inglês de nível intermediário para avançado;
- Desejável espanhol;

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

- Candidatura;
- Análise eletrônica de currículos;
- Teste de inglês online;
- Avaliação presencial consultoria;
- Painel de competências/Entrevista com gestor;
- Contratação.

Perfil da Empresa

O Banco Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil. Presente no país desde os anos 80, atuando no Varejo, expandiu suas operações ao longo dos últimos anos, com operações concentradas nas Regiões Sul e Sudeste, principais mercados financeiros nacionais.

O Santander investe em ações culturais, a partir de uma rede de parcerias que promove iniciativas multidisciplinares e contemporâneas. Essa prática de atuação é focada no desenvolvimento sociocultural e econômico das comunidades onde atua e norteia as centenas de ações institucionais, programas e projetos realizados, além das ações desenvolvidas nos institutos culturais de Porto Alegre e Recife.

Também a sustentabilidade é um ponto importante para o Grupo Santander, que acredita ser possível, ao fortalecer a ação consciente das pessoas envolvidas com o Grupo, levar a proposta da sustentabilidade mais longe. O Santander possui um Comitê de Responsabilidade Social e um Comitê de Sustentabilidade, responsáveis por garantir a implementação de iniciativas socialmente e ambientalmente responsáveis.

Fonte: http://www.santander.com.br

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(08.09.10) 


Inscrições até 05/10 pelo link: http://www.dreves.com.br/linde

O Programa

Desde o início, o Trainee terá a oportunidade de saber qual a sua área de atuação: negócios (gases industriais ou medicinais), operações (produção e distribuição), finanças ou operações comerciais.

Com duração de um ano e início em Janeiro/2011, o programa apresenta duas grandes etapas de desenvolvimento:

1) Conhecer a Linde, participando de treinamentos, visitas, apresentações e atividades em todas as áreas da organização.

2) Identificar e desenvolver projetos de melhoria para a área em que será alocado.

O Trainee terá como mentor um executivo da Linde, com foco no desenvolvimento e coaching.

Pré-requisitos

- Graduação entre dez/08 e dez/10 em: Engenharias (Química, Mecânica, Metalúrgica, de Materiais, Mecatrônica, de Alimentos e de Produção), Química, Farmácia, Administração e Economia;
- Fluente no idioma Inglês (Espanhol é diferencial), apresentando disponibilidade para morar em outras cidades e sem medo de impulsionar mudanças.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

No Brasil desde 1915, a Linde (antiga marca AGA), produz e comercializa uma linha completa de gases industriais, tecnologias e soluções para as mais diversas necessidades de nossos clientes.

Dispomos de alta tecnologia e vasta experiência na aplicação dos gases para atender a todas as suas necessidades. Somado a isto, temos um serviço de excelência onde qualidade e orientação ao cliente são nossos principais objetivos.

A segurança e a preocupação com o meio ambiente também são de grande importância para a Linde. Trabalhamos com o compromisso de desenvolver e potencializar soluções para estes ítens.

Fonte: http://www.linde-gas.com.br

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(08.09.10) 
 Inscrições pelo link: http://www.ciadetalentos.com.br/ve290763

O Programa

A Atlas Copco Brasil Ltda., Divisão Compressor Technique, está localizada em Alphaville, Barueri - SP. Conta atualmente com 479 funcionários, incluindo Filiais em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Manaus.

Sua atuação abrange os negócios de produção, comercialização e Pós-Vendas de compressores de ar das Linhas Oil Free Air, Industrial Air, Portable Air e Specialty Rental, divisão que atua na locação de compressores para aplicações específicas.

Os trainees passarão por um período de dois anos de intensa preparação "on-the-job", ou seja, desenvolverão competências principalmente por intermédio do desempenho de funções efetivas, em sistema de rodízios nos vários processos/setores das áreas onde atuarão, com acompanhamento e coaching específicos.

O objetivo é que, após esses dois anos, esses trainees estejam aptos a ocuparem funções-chave nas áreas comercial e industrial (product company), na medida em que surgirem as oportunidades, de acordo com a performance de cada Trainee.

Local da vaga: Barueri (SP).

Pré-requisitos

- Graduação entre Dezembro/2008 e Dezembro/2009 nos cursos: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica com Ênfase em Eletrônica, Engenharia Eletricista, Engenharia Eletroeletrônica, Engenharia Eletrônica ou Engenharia Eletrotécnica;
- Inglês fluente;
- Bons conhecimentos no pacote Office.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções para a produtividade industrial. A empresa está há mais de 55 anos no Brasil e fornece uma variedade enorme de produtos, que vai desde compressores de ar, equipamentos para construção e mineração até ferramentas industriais e sistemas de montagem - com vendas em âmbito nacional, distribuição, serviços e rede de manutenção.

Durante esse período, a empresa participou de projetos importantes, como a construção das usinas de Itaipu e Tucuruí, dos metrôs de São Paulo e Rio de Janeiro, extraiu carvão em Criciúma, industrializou o mármore de Cachoeira do Itapemirim, no Espírito Santo, participou da montagem de automóveis e veículos de transporte e impulsionou o crescimento das indústrias em geral.

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(06.09.10) 


Inscrições até 27/09 pelo link: http://www.traineeschincariol.com.br

O Programa

A Schincariol busca jovens talentos ousados, que compartilhem dos seus ideais, abracem a diversidade e não temam o amadurecimento. Com seu programa, visa atrair novos talentos de todo o Brasil, que contribuam com sua estratégia e tragam novas e diferenciadas soluções.

Os aprovados terão oportunidades de aprendizado teórico e prático, para que se tornem aptos a ocupar posições importantes para o contínuo desenvolvimento da empresa. Serão dois anos de formação técnica e comportamental, via job rotation nas unidades de negócio da Schincariol, durante os quais os trainees serão acompanhados e avaliados.

Áreas de atuação: Industrial, Comercial e Logística.

Pré-requisitos

- Formação superior de nível graduação concluída entre dezembro/2008 e dezembro/2010 nos cursos: Administração de Empresas (incluindo ênfase em Comex, Financeira, Marketing, RH), Administração de Materiais, Administração de Negócios, Administração de Produção, Administração Estratégica, Administração Industrial, Administração Mercadológica, Administração Pública, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciência dos Alimentos, Ciências Econômicas, Economia, Engenharias, Gestão Ambiental, Gestão da Informação, Logística, Marketing, Sistemas de Informação, Tecnologia em: Ciência Aeronáutica, Construção Civil, Eletrônica, Gestão Financeira, Processamento de Dados, Processos de Produção, Radiologia Médica, Telecomunicações, Logística, Mecânica Mecatrônica, Tecnologia Varejo e Varejo;
- 2º idioma avançado (desejável);
- Conhecimentos em informática. Excel avançado é desejável;
- Mobilidade para mudança;
- Perfil: valores compatíveis com os da Schincariol, liderança, orientação para serviços, estratégica e para resultados, capacidade de resiliência, autodesenvolvimento, proatividade, espírito de equipe.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

A Schincariol vê o processo seletivo como um processo de identificação de mão dupla. Quer se identificar com o candidato, contanto que o mesmo se identifique com a empresa.

- Inscrições (30/08 a 23/09);
- Atividades Interativas e Colaborativas on line (13/09 a 05/11);
- Provas on line (13/09 a 28/11);
- Etapas Presenciais (23/11 a 15/12).

Perfil da Empresa

Com capital 100% nacional, o Grupo Schincariol está entre as 15 maiores cervejarias do mundo e é a 2ª do Brasil.

Para alcançar mais de 600 mil pontos de venda em todo o território nacional, a companhia possui uma abrangente rede de comercialização de produtos composta com 11 centros próprios de distribuição, cerca de 200 revendas e diversos escritórios de venda.

Além de cervejas, sua linha de produtos é formada por chopp, refrigerantes, sucos e água mineral e estes são distribuídos ainda em vários países do Mercosul, América do Norte, África, Ásia e Europa.

Fonte: http://www.schincariol.com.br

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(01.09.10) 

Inscrições até 30/09 pelo link: http://www.dreves.com.br/bayer

O Programa

A Bayer aposta e investe em jovens talentos, como você! E por isso tem um Programa de Trainees para preparar e capacitar jovens profissionais para uma carreira de sucesso a partir do desenvolvimento de suas habilidades técnicas, comportamentais e de gestão.

O Programa de Trainees Bayer tem duração de 1 ano e meio e durante este período o jovem passa por diversas etapas de desenvolvimento, sempre acompanhadas por um profissional experiente da Empresa, que terá a função de tutor do trainee.

Pré-requisitos

- Formação entre Dezembro/2008 e Dezembro/2010 nos cursos: Administração de Empresas, Administração com ênfase em Marketing, Marketing, Engenharia, Engenharia Agronômica, Economia, Contabilidade, Tecnologia da Informação;
- Inglês Fluente.

Salários e Benefícios

A Bayer oferece em seu Programa de Trainees salário compatível com as práticas de mercado. O pacote de benefícios da empresa inclui assistência médica e odontológica, subsídio para a compra de medicamentos, seguro de vida, alimentação, Programa de Participação nos Lucros e Resultados e Plano de Previdência Privada.

Etapas do Processo

- Inscrições;
- Testes de Inglês e Raciocínio Lógico on-line;
- Dinâmicas de grupo;
- Entrevistas com a área de RH;
- Painel com executivos da empresa.

Perfil da Empresa

Com o slogan "Ciência para uma vida melhor", o Grupo Bayer tem construído uma trajetória de sucesso, alicerçada na inovação e no crescimento. Fundada em 1863, na Alemanha, a Empresa consolidou-se como uma das mais importantes e respeitadas indústrias internacionais, oferecendo ao mercado produtos da mais alta qualidade nas áreas de Saúde, com a Bayer HealthCare; Ciências Agrícolas, com a Bayer CropScience; e Materiais Inovadores, a partir da divisão de negócios Bayer MaterialScience. A Bayer é uma empresa de inventores e sua missão é construir o futuro e atuar de forma inovadora em benefício do bem-estar das pessoas, sempre.

No Brasil há 114 anos, hoje a Empresa conta com 3.800 funcionários em todo o País e está entre as dez maiores operações do Grupo Bayer no mundo. Sediada na capital paulista, a Bayer tem 2 importantes fábricas em solo brasileiro, localizadas nas cidades de São Paulo e Belford Roxo (RJ). Ambas são estratégicas para os negócios globais da Empresa e desempenham um papel relevante na rede de produção internacional da Bayer.

Fontes: http://www.dreves.com.br/bayer

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