(26.02.10)

Inscrições até 15/03 pelo link: http://www.loginlogistica.com.br/trainee/

O Programa

O objetivo do Programa de Trainee Log-In 2010 é selecionar jovens profissionais e prepará-los para serem futuros líderes da companhia. O programa abrange todas as diretorias e é destinado aos recém-formados há até 2 anos, que já atuam ou não na Log-In.

O programa terá duração de 18 meses e, após este período, nosso trainees terão adquirido sólido e amplo conhecimento sobre a Log-In, conhecimento técnico e de negócios e a experiência necessária para desenvolvimento de suas carreiras.

Pré-requisitos

- Formação em: Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Engenharia (todas as modalidades), Comércio Exterior ou Relações Internacionais;
- Conclusão do curso: os candidatos deverão ter concluído o curso no período entre Dezembro de 2007 e Dezembro de 2009;
- Línguas: Inglês fluente;
- Informática: usuário do pacote Office;
- Total disponibilidade para viagens, mudanças de cidade ou estado.

* Atender aos pré-requisitos divulgados não garante a sua aprovação para a próxima fase. Será realizada uma análise do perfil de cada candidato, levando em consideração diversas necessidades do programa, além das especificações de cada vaga.

Salários e Benefícios

- Remuneração compatível com o mercado;
- Assistência médica e Odontológica;
- Cartão farmácia;
- Vale Refeição; *
- Vale Alimentação;
- Seguro de Vida;
- Previdência Privada.
* Será oferecido para as unidades que não possuem refeitório próprio

Etapas do Processo

- Inscrição (26/02/2010 até 15/03/2010);
- Análise do currículo (2ª Quinzena de Março);
- Testes On-Line de Inglês e Raciocínio Lógico (2ª Quinzena de Março);
- Laboratório de Competências (1ª Quinzena de Abril);
- Assessment Center (1ª Quinzena de Abril);
- Início do programa em Maio de 2010.

Ao todo serão 5 vagas a serem preenchidas, uma em cada diretoria e nas unidades da Log-In do ES, SP e RJ.

Perfil da Empresa

A Log-In é o maior operador logístico do Brasil e a única companhia no mercado nacional a oferecer a intermodalidade como diferencial: serviços integrados, que contemplam transporte ferroviário, navegação costeira, armazenagem em terminais e transporte rodoviário.

Nossa missão é implementar soluções inovadoras de logística, suportadas pela maior malha intermodal da América do Sul, contribuindo para uma matriz de transporte eficiente e sustentável.

Nossa contribuição para o equilíbrio da matriz de transportes brasileira se dá a partir do uso racional dos modais de transporte, adequando a demanda dos clientes a escolha do modal mais eficiente: navegação costeira para distâncias superiores a 3 mil km, ferrovia para distâncias entre 1500 km e 3 mil km e o uso do caminhão para complementar o transporte e viabilizar o serviço porta-a-porta.

A Log-In abriu seu capital no mercado de ações em julho de 2007. Somos uma empresa jovem, que já nasceu com 40 anos de experiência que trouxemos da Vale.

Áreas da Log-In:

- Diretoria de Navegação: é a área responsável pela movimentação de cargas através da cabotagem, a navegação costeira, integrando os principais portos do Brasil. Essa operação começa no processo comercial, passa pela programação dos navios, relacionamentos com terminais (próprios e terceiros), alocando carga e reposicionando contêineres e pricing, manutenção gestão da nossa frota de navios. Também normatiza todo o processo documental necessário para viabilizar essa operação através de escritórios nas principais capitais e portos do país. É nessa diretoria que hoje os maiores investimentos da companhia estão concentrados. Através da navegação costeira, integramos os principais portos do Brasil a Argentina e ao Uruguai, com freqüência semanal.

- Diretoria de Logística: é a área responsável pelos nossos serviços intermodais, que inclui o serviço ferroviário, nossos terminais multimodais terrestres, o serviço de planejamento e gestão logística e a ponta rodoviária, que integra os nossos serviços a origem e o destino definido pelos clientes;

- Diretoria de Portos: é a área responsável pelas operações, comercialização e projetos de portos e terminais portuários;

- Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento: é a área responsável por avaliar e pensar as oportunidades de novos negócios para a empresa, realizar o nosso planejamento e avaliar investimentos;

- Diretoria Administrativa Financeira: é a área responsável pela maioria dos serviços corporativos da Log-In. Engloba as áreas de suprimentos, orçamento e gestão, tecnologia da informação, controladoria, financeiro e tesouraria.

Leia mais...

(26.02.10)

Inscrições até 22/03 pelo link: http://www.acoesespeciais.com.br/loreal/rh/trainee/

O Programa

A L'Oreal oferece aos seus colaboradores a possibilidade de construir sua carreira com motivação, criatividade e empreendedorismo, com base em experiências de negócio nacionais e internacionais. Expressar novas ideias e empreender assumindo a propriedade plena de uma atividade ou projeto, em um ambiente estimulante e criativo, exige que o funcionário L'Oreal interaja constamente com os outros e seja apaixonado por seus produtos, mercados e objetivos.

Pré-requisitos

- Conclusão da graduação entre Dezembro de 2007 e Dezembro de 2009;
- Cursos: Administração com ênfase em Marketing, Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Engenharias (todas as modalidades), Farmácia, Marketing, Propaganda e Marketing, Publicidade e Propaganda e Química;
- Inglês Fluente;
- Conhecimentos em Francês será considerado um diferencial;
- Conhecimento no Pacote Office;
- Disponibilidade para residir no Rio de Janeiro.

* Atender aos pré-requisitos divulgados não garante a sua aprovação para a próxima fase. Será realizada uma análise do perfil de cada candidato, levando em consideração diversas necessidades do Programa, além das especificações de cada vaga.

Salários e Benefícios

- Salário compatível ao mercado;
- Plano de Saúde e Odontológico (Saúde Bradesco);
- Vale Refeição;
- Vale Transporte;
- Compra de produtos L’Oréal com desconto;
- Auxílio Moradia de 1 mês para Trainees que residem fora do Estado do Rio de Janeiro;
- Previdência Privada.

Etapas do Processo

- Inscrição;
- Análise Qualitativa e Quantitativa da ficha de inscrição;
- Testes On-line - Inglês e Raciocínio Lógico;
- Laboratório de Competências;
- Entrevista Final;
- Início do programa em Maio/2010.

Perfil da Empresa

A chegada da L’Oréal ao Brasil aconteceu em 1939, quando o primeiro agente comercial da empresa, o francês Maurice Bélières, chegou ao Rio de Janeiro criando a Maurice Bélières e Cia Ltda. Mas foi em 1959 que o Grupo L’Oréal se instalou definitivamente no Brasil. Hoje, suas duas fábricas, uma no Rio e outra em São Paulo, representam um dos maiores e mais importantes parques industriais da L’Oréal no mundo, produzindo mais de 400 milhões de unidades por ano e ocupando uma superfície de mais de 60.000 m² de área construída.

As atividades da L'Oreal no Brasil concentram-se em quatro Divisões de Negócios:

- Divisão Produtos Grande Público: L'Oréal Paris, Garnier, Colorama e Maybelline New York;
- Divisão Produtos Profissionais: L'Oréal Professionnel, Kérastase, Redken e Matrix;
- Divisão Produtos de Luxo: Lancôme, Biotherm, Grupo Yves Saint Laurent Beauté, Ralph Lauren, Giorgio Armani, Cacharel, Viktor & Rolf, Diesel e Kiehl’s;
- Divisão Cosmética Ativa: Vichy, La Roche-Posay e Innéov.

A ambição da L’Oréal é ser uma das empresas mundiais exemplares do século 21. O Grupo centraliza seus esforços em promover a satisfação pessoal e profissional de seus colaboradores, preservar a integridade e a qualidade do meio ambiente, desenvolver atividades em benefício da comunidade e fortalecer sua cidadania corporativa nos 130 países em que opera. No Brasil, as nossas ações de responsabilidade social e ambiental traduzem os valores que norteiam todo o Grupo.

Missão:

"Na L’Oréal, acreditamos que todas as pessoas aspiram à beleza. Nossa missão é ajudar homens e mulheres no mundo inteiro a realizar esta aspiração e expressar plenamente suas individualidades. É isto que dá significado e valor ao nosso negócio, e às vidas profissionais de nossos colaboradores. Temos orgulho do nosso trabalho."

Fonte: http://www.loreal.com.br

Leia mais...

(26.02.10)

Inscrições pelo site da Baker Hughes: http://www.bakerhughes.com/careers, através da oportunidade de Field Engineer I – Brazil (requisição 21102 ou 23303). Data final não informada.

O Programa

Detalhes não informados.

Pré-requisitos

- Alunos do último ano de Engenharia e/ou Geologia;
- Alunos recém formados (até um ano);
- Disponibilidade para residir em outras localidades.

Qualquer dúvida com relação ao processo ou inscrição pelo site, entrar em contato pelo email: elen.souza@bakerhughes.com

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A Baker Hughes é a terceira maior companhia de serviços petrolíficos do mundo, atrás de Schlumberger e Halliburton, suas principais concorrentes. Fornece à indústria mundial do petróleo e do gás produtos e serviços para perfuração, avaliação de formação, realização, produção e consultoria de reservatórios. A empresa opera em mais de 90 países em todo o mundo, e está presente principalmente em países cuja indústria de petróleo é desenvolvida. A Baker Hughes tem a sua sede no American General Center em Neartown, Houston.

Leia mais...

(26.02.10)

Inscrições até 09/03 pelo link: http://www.ciadetalentos.com.br/setal

O Programa

Tem como objetivo selecionar jovens recém-formados e prepará-los para assumirem posições estratégicas na companhia. O programa terá a duração de 18 meses.
Locais das vagas: Araucária (PR); Paulínia (SP); Rio de Janeiro (RJ).

Pré-requisitos

- Formação em Engenharias (Civil, Mecânica, Mecatrônica, Produção e Química);
- Graduação: entre dez/08 e dez/09;
- Inglês Avançado;
- Bons conhecimentos no Pacote Office;
- Disponibilidade para residir em outras localidades.


Salários e Benefícios

- Salário compatível com o mercado;
- Assistência Médica e Odontológica (AMIL);
- Refeitório no local.

Etapas do Processo

- Análise Qualitativa e Quantitativa da ficha de inscrição (1ª quinzena de Março);
- Testes On Line de Inglês e Raciocínio Lógico (2ª quinzena de Março);
- Laboratório de Competências (2ª quinzena de Março);
- Painel de Negócios (1ª quinzena de Abril);
- Entrevistas individuais com gestores (1ª quinzena de Abril);
- Processo Admissional (2ª quinzena de Abril);
- Início do programa em 26 de Abril de 2010.

Perfil da Empresa

A Companhia é especializada na implantação, fabricação e modernização de empreendimentos voltados ao segmento de Óleo e Gás, tais como: Plantas de processo e utilidades para Refinarias, Gasodutos e oleodutos, Tanques e esferas, Estações de tratamento de gás, Estações de bombeamento e compressão, Química e Petroquímica, Termoelétricas e Plataformas de produção offshore. As atividades incluem a prestação de serviços de engenharia, gerenciamento, suprimentos, construção e montagens (EPC). Também gerencia e assessora partidas e manutenção de plantas de produção.

Jeito SETAL de Ser

Executar empreendimentos em E.P.C., no segmento de Óleo e Gás, de forma rentável e excelente.
- Excelência Operacional
- Trabalho em Equipe
- Engajar Pessoas
- Atenção ao Cliente
- Proatividade/Flexibilidade

Saiba mais sobre a Setal através do link: http://www.ciadetalentos.com.br/materialsetal

Leia mais...

(26.02.10)

Inscrições até 14/03 pelo link: http://www.gecareers.com

O Programa

As vagas são direcionadas aos profissionais da área de Marketing e Comercial. Ao todo serão ofertadas 6 vagas (4 no Brasil e 2 no México). Mais detalhes sobre o programa não foram informados.

Pré-requisitos

- Ampla experiência na área escolhida;
- Mestrado ou MBA;
- Inglês fluente;
- Disponibilidade para trabalhar em outras cidades.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A General Electric é uma empresa global diversificada de infra-estrutura, serviços financeiros e mídia desenvolvida para atender às necessidades essenciais do mundo. De energia, água, transporte e saúde até o acesso ao dinheiro e às informações, a GE presta serviços aos seus clientes em mais de 100 países e emprega mais de 300 mil pessoas ao redor do mundo.

Com operações no Brasil desde 1919, a GE possui oito instalações industriais no País, distribuídas entre os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de escritórios de vendas e marketing em outras localidades. A empresa emprega cerca de 6.000 pessoas no País e tem sua matriz instalada na cidade de São Paulo, SP. Todos os 11 negócios da GE, em maior ou menor proporção, mantém atividades no Brasil.

Leia mais...

(26.02.10)

Inscrições até 14/03 pelo link: http://www.tigre.com.br

O Programa

O objetivo é preparar jovens em início de carreira para ocupar posições-chave na empresa em Joinville (SC), nas áreas de Suprimentos, Marketing de Vendas, Engenharia e P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). “O programa de trainees é uma importante ferramenta na seleção de talentos, tanto que desde a primeira edição, em 2007, todos os participantes foram contratados, o que representou 100% de aproveitamento”, afirma a Gerente Corporativa de Recursos Humanos, Henriette Fleig.
O Programa Trainee TIGRE 2010 está buscando pessoas que acreditam nos valores da empresa: Cooperação, Transparência e Fazer Acontecer.

Áreas de Atuação:

- Suprimentos;
- Marketing de Vendas;
- Engenharia;
- Pesquisa e Desenvolvimento.

Pré-requisitos

- Profissionais recém-formados e estudantes dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Economia, Marketing e Engenharia de Materiais, Química, Mecânica e Civil que tenham a conclusão do curso de graduação no período de dezembro de 2008 até dezembro de 2010 podem participar do processo de seleção.
- Terão preferência candidatos com pós-graduação completa ou em andamento, inglês e espanhol avançado, e que tenham experiência na área de formação.

Salários e Benefícios

Remuneração de R$ 3.500,00, com participação nos lucros e benefícios.

Etapas do Processo

1. Testes on line (inglês, espanhol, raciocínio lógico);
2. Entrevistas individuais, com avaliação em inglês e espanhol;
3. Dinâmicas de grupo com avaliação;
4. Painel Executivo – apresentação de cases;
5. Entrevista com os finalistas.

Obs.: Todas as fases de seleção são eliminatórias.

Perfil da Empresa

A Tigre é a multinacional brasileira líder absoluta na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC no Brasil e uma das maiores do mundo. Referência nos mercados Predial, de Infraestrutura, Irrigação e Indústria, é reconhecida também pela sua cultura de valorização das pessoas. Fundada em 1941, tem 8 plantas no Brasil, incluindo fábrica de Pincéis (pincéis Tigre), perfis de PVC (Claris) e acessórios (Plena), e 10 no exterior (Argentina, Bolívia (2), Chile, Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai). Conta com 6.200 funcionários e cerca de 300 mil toneladas de produtos são fabricados anualmente. O faturamento em 2008 foi de R$ 2,3 bilhões.

Missão

Promover o desenvolvimento sustentável do habitat humano.

Visão

Liderar o mercado de Tubos e Conexões da América Latina.

Código de Conduta (Valores)

- Cooperação
Compartilhando desafios e resultados
O que é:
» Trabalhar coletivamente de forma coordenada e integrada.
» Desenvolver alianças nas ações, compartilhando desafios e resultados.
» Ser comprometido com as necessidades dos clientes internos e externo.

Transparência
Agir de forma coerente com o que se fala
O que é:
» Comunicar-se proativamente com sinceridade, clareza e respeito.
» Manifestar concordâncias e discordâncias de maneira construtiva.
» Agir de forma coerente com o que se fala.

Fazer Acontecer
Comprometimento com os objetivos da empresa
O que é:
» Ser inovador, ter diferenciação, ser ágil e persistente na busca e implantação de soluções de curto, médio e longo prazo.
» Demonstrar garra e pró-atividade, visando o crescimento rentável da empresa.
» Mobilizar as pessoas visando o comprometimento com os objetivos da empresa.

Leia mais...

(24.02.10)

COMUNICANDO: Categoria para apresentar artigos sobre carreira, geração Y, mercado de trabalho, perfil profissional, entre outros. Estes artigos poderão ser tanto de nossa autoria quanto de outros profissionais e/ou sites.

Até pouco tempo atrás era muito comum conhecer pessoas que trabalharam por toda a vida em uma mesma empresa. Provavelmente os seus pais, seus tios e seus avós fazem parte deste perfil: começaram a trabalhar cedo, com carteira assinada, e passaram pelo menos 15 anos nessa empresa, antes de mudar de emprego. E se mudaram, foi por uma oportunidade melhor, em que ficaram pelos anos restantes até a aposentadoria. Então se você estiver trabalhando há um ano ou dois, e resolver pedir demissão por uma chance de progredir na carreira em outra empresa, com certeza vai ouvir deles: "Não faça isso, vai sujar a carteira!".

Conforme o mercado se altera e recebe novos profissionais, conceitos como esse de "sujar a carteira" vão perdendo o sentido. Hoje, ter um número maior de empregadores na carteira de trabalho, por períodos de tempo mais curto, já não é visto de forma tão negativa por profissionais de Recursos Humanos e recrutadores. Claro, desde que você possa mostrar que essas mudanças foram feitas de forma racional, aproveitando oportunidades de crescimento e com o objetivo de beneficiar a sua carreira. Alguém que muda de emprego de seis em seis meses sem justificativas sólidas continua agindo errado.

Pedir demissão de um emprego quando ele não te oferece chances de evoluir, aprender e crescer é um direito de qualquer profissional. É recompensador construir uma história dentro de uma empresa e ver os resultados do seu trabalho a médio e longo prazo, mas para isso, os profissionais da geração Y precisam encontrar uma organização em que se sintam realizados profissionalmente, motivados e valorizados.

Nossa carreira é feita de escolhas. Da mesma forma que uma empresa pode optar por desligar um profissional que não apresenta o rendimento esperado, os profissionais também podem (e devem) avaliar se a empresa atinge as suas as expectativas, e optar por desligar-se dela. E você não precisa sair de um trabalho necessariamente para começar outro. Um curso em período integral, mas que irá acrescentar muito à sua formação; uma experiência internacional; a necessidade de um tempo livre para autoconhecimento e planejamento de novos objetivos; o sonho de ser trainee, que exige preparo e dedicação aos processos... Quem deve definir as prioridades na sua carreira e avaliar o melhor momento para cada atitude é você.

Alguém já passou por um momento de escolha determinante para a carreira? Ou enfrentou dificuldades por ter experiências de trabalho mais curtas? Comente, o objetivo é debater o tema!

Texto de Carol Weiss

Leia mais...

(23.02.10)

COMPARTILHANDO: Categoria para compartilhar experiências de jovens profissionais, como participação em processos seletivos, comportamento no ambiente de trabalho, comentários sobre entrevistas de emprego, etc. As experiências serão relatadas através de pseudônimos para não expor os protagonistas das histórias. Portanto, nossos personagens serão sempre o João e a Maria. :)

A seção Compartilhando do “Quem quer ser trainee?” começa contando a história enviada pela nossa colega Maria. Após participar de vários processos de trainee, ela resolveu nos contar como foi uma dessas experiências...

O Programa Próximos Líderes, da Natura, no ano passado, buscou inovar nas atividades dos processos de trainee. Após algumas fases de interação on-line entre os candidatos, houve a convocação para a etapa presencial, em grupo, que aconteceria em todas as regiões do país.

A proposta era criar um projeto social a ser aplicado pelas consultoras Natura mas que não visasse aumento de vendas nem lucro para a empresa. Criado o projeto, nossa colega Maria pegou o avião e aterrisou em Porto Alegre para as dinâmicas.

Após uma breve apresentação da empresa, pediram que cada candidato apresentasse suas principais qualidades e características em 5 minutos! Todos devidamente apresentados, partiram então para o debate em grupo. Os dez candidatos foram divididos em dois grupos e tinham como missão escolher o melhor projeto e montar um plano de ação estratégica para ele.

Tão logo a equipe se reuniu, Maria já apanhou papel e caneta e foi organizando as idéias, prestando atenção a cada detalhe e anotando todas as dúvidas que porventura pudessem aparecer. Idéias organizadas, dúvidas sanadas, tarefas distribuídas, o projeto estava prestes a tomar forma. Como era a própria Maria quem havia tomado nota de tudo, ela organizou também como seria a apresentação e sugeriu que todos participassem, já que o objetivo da dinâmica era fazer cada um mostrar um pouco do seu potencial e desenvoltura.

A apresentação da equipe da Maria foi muito boa, com poucos questionamentos - tanto dos gestores quanto da outra equipe. Alguns pontos falhos foram levantados e a equipe assumiu que poderiam ser melhorados.

Concluídas as apresentações, os gestores se reuniram para discutir e as equipes permaneceram ansiosas pelo resultado. Quando voltaram, a surpresa: estavam aprovados para a próxima etapa dois meninos e Maria.

Assim que os outros candidatos não aprovados foram dispensados, uma gestora ficou responsável por dar o feedback aos aprovados. Ela elogiou a participação da Maria, disse que ela foi bastante organizada e que, mesmo anotando tudo, conseguiu dar boas contribuições ao grupo e atentar para detalhes que passariam despercebidos. Contudo, a consultora alegou que Maria precisava confiar mais no trabalho da equipe e delegar tarefas. Assumir a liderança é muito importante em trabalhos de grupo, mas a equipe precisa se sentir motivada para também trabalhar.

Da experiência ficou a lição: em qualquer dinâmica de grupo é preciso se destacar de alguma forma. Mas cuidado! Liderança não significa fazer tudo sozinho; significa conquistar a confiança da equipe e fazer com que cada um desenvolva o seu papel e contribua para o resultado final.

* A seção Compartilhando pode ficar muito mais completa se você nos ajudar a construí-la! Situações engraçadas, de aprendizado ou que possam ajudar nos processos futuros são muito benvindas. Trocando ideias e compartilhando experiências podemos corrigir erros ou simplesmente dar boas risadas! Envie sua história para quemquersertrainee@gmail.com e faça parte desse projeto.

Leia mais...

(22.02.10)

Nesta semana, recebemos por email uma sugestão do Elton Mendonça para que publicássemos aqui não só os processos nacionais, mas também os internacionais. Sabemos que, durante o ano, vários processos internacionais que aceitam inscrições de brasileiros são abertos. Alguns possuem etapas por aqui, mas outros não.

Conversamos e decidimos postar todos os processos que possuam alguma etapa aqui no Brasil, afinal, somente assim se torna viável para a maioria de nós, candidatos, não é mesmo?

No momento, existe um processo internacional aberto da empresa OAS (http://www.vagas.com.br/v147857). Este processo não terá nenhuma etapa aqui no Brasil, por isso não o detalharemos. Entretanto, assim que houver um novo processo internacional, com vagas voltadas para brasileiros, publicaremos, ok?

O que vocês acham? Concordam com essa decisão? :)

Além disso, queríamos deixar claro que gostamos muito de receber sugestões para o "Quem quer ser trainee?". Queremos que este blog tenha uma grande participação de vocês, para deixá-lo sempre o mais atualizado e dinâmico possível. Para quem ainda não sabe, o nosso email para sugestões é o quemquersertrainee@gmail.com. Ou é só deixar um recado nos comentários.

Obrigada! E até o próximo post!

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições até 28/02 pelo link: http://www.traineeunicasa.com.br/

O Programa

O gaúcho Grupo Unicasa, nova razão social da Única Indústria de Móveis S.A, recebe até dia 28 de fevereiro as inscrições para a segunda turma do Programa de Trainee 2010. A empresa busca 10 profissionais para atuar como supervisores em território nacional das marcas Dell Anno, Favorita e New.
O Grupo Unicasa já recrutou 65 trainees desde 2007. Em 2009, o índice de empregabilidade dos trainees foi de 80%. “É uma empresa em crescimento que valoriza os profissionais com desempenho diferenciado”, afirma o gerente de treinamentos do Grupo Unicasa, Marcelo Rossi.
O Programa de Trainees tem duração de 3 a 6 meses. O treinamento contempla setores administrativos, industriais e comerciais, com viagens em território nacional. Você vive constantes oportunidades de desenvolvimento pessoal, crescimento profissional, desafios e tem reconhecimento por méritos com ganhos financeiros.

Pré-requisitos

- Profissionais formados entre 2008 e 2009 nas áreas de Administração, Arquitetura, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Direito e Design;
- Disponibilidade para viagens e mudança para qualquer região do país;
- Foco em resultado, ousadia e dinamismo.

A Unicasa oferece remuneração inicial de R$ 1.500,00, e após 90 dias de R$ 1.800,00, além de benefícios como auxílio educação, ajuda de custo para moradia/hospedagem, alimentação, plano de saúde, transporte/veículo, entre outros.

Etapas do Processo

- Inscrições: até 28/02
- Triagem de currículos e avaliação online: até 28/02
- Dinâmicas de grupo e entrevistas individuais: 01/03 a 15/03
- Início do Programa de Treinamento: 22/03

Perfil da Empresa

Os produtos da marca Dell Anno, New e Favorita são produzidos num dos mais respeitados pólos moveleiros do Brasil: a cidade de Bento Gonçalves, na região serrana do Rio Grande do Sul, conhecida pela beleza, hospitalidade e próspero desenvolvimento socioeconômico. Há 23 anos, em 2 de setembro de 1985, a empresa iniciou a produção de seus móveis. Com a proposta de oferecer um estilo exclusivo em móveis planejados, foi construída a sua moderna indústria, investindo-se em máquinas e equipamentos de última geração, que formam um dos mais avançados parques tecnológicos do setor.

A empresa se preocupa com as questões ecológicas. Por isso, adquire matéria-prima para confecção dos seus produtos apenas de empresas que adotam práticas de preservação ambiental. A atividade delas é cultivar florestas com espécies como o pinus e o eucalipto para que nenhuma árvore da Amazônia, da Mata Atlântica ou de outros ecossistemas nativos seja derrubada para a fabricação dos móveis. Tudo vem de florestas rigorosamente controladas.

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições pelo link: www.focotalentos.com.br/semeandofuturo

O Programa

Você já deve saber que a Monsanto é uma empresa voltada à agricultura. Mas você sabia que nossos produtos beneficiam pessoas por todo o mundo?
A Monsanto é uma empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologias limpas que contribuem para aliar produção de alimentos com preservação ambiental. Nossos produtos visam produzir mais com menos, promovendo proteção à biodiversidade e economia de recursos naturais, em mais de 60 países.

Pré-requisitos

- Formação em Agronomia, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal e Administração Rural;
- Habilidade interpessoal;
- Disponibilidade para viagens;
- Inglês avançado;
- Área de atuação: Comercial de Sementes.

Salário e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

Fundada em 1901, a Monsanto de hoje é uma empresa cujos objetivos principais são: contribuir para aumentar a produção de alimentos, com maior conservação de recursos naturais, ajudando os agricultores em todo o mundo em sua missão de alimentar, vestir e fornecer combustível.
A Monsanto chegou ao Brasil em 1951 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos (SP), em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas e sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, e variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.
Na Monsanto, o comprometimento concentra-se em construir relacionamentos baseados na Integridade. A Integridade, em linha seu Compromisso, ajuda a empresa a ganhar e manter a confiança das pessoas com quem faz negócios.

A Monsanto tem um Código de Conduta de Negócios para ajudar seus funcionários a reconhecer e lidar com uma ampla gama de assuntos ligados à integridade. O Código fornece orientações sobre assuntos como: respeito pelo próximo, meio ambiente, saúde e segurança, manutenção correta de nossos produtos, questões sobre metodologias de pesquisa, uso dos recursos da empresa, e comunicação precisa sobe nossas finanças e produtos. Também traz vários aspectos legais e éticos da integridade nos negócios, ao lidar com clientes, fornecedores, investidores, o público no geral, governos que nos regulamentam e as comunidades onde temos negócios. O nosso Código dá aos funcionários várias maneiras de levantarmos questões ou preocupações a respeito da integridade.

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições pelo link: http://www.veredarh.com.br/programa_noble-2010.htm (data limite não divulgada)

O Programa

A Noble Group atua no abastecimento, comercialização, transformação, financiamento, seguro e transporte de matérias-primas essenciais, e o faz com alto padrão de qualidade, agregando valor em cada etapa do seu processo de distribuição.
A Noble é lider de mercado e com uma cultura voltada à gestão da cadeia de fornecimento global de produtos agrícolas, industriais e de energia, com faturamento anual superior a 40 bilhões de Dólares.
No Brasil a Noble já possui uma forte expansão e está buscando estudantes e profissionais com claro direcionamento para o desenvolvimento de carreira nacional e internacional.

Pré-requisitos

- Graduados em nível superior em 2008 e 2009 nos seguintes cursos: Agronomia, Administração, Economia, Engenharias: Produção, Civil, Naval, Mecatrônica, Mecânica, Logística, Elétrica, Química, Alimentos, Ambiental e de Qualidade;
- Inglês fluente;
- Imprescindível disponibilidade para residir/trabalhar em qualquer dos estados: São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Salário e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A Noble Group é líder de mercado e com uma cultura voltada a gestão da cadeia de fornecimento global de produtos agrícolas, industriais e de energia, com faturamento anual superior a 40 bilhões de Dólares.
A Noble possui uma cultura empresarial estabelecida desde a criação da companhia, e uma estrutura organizacional horizontal, em que a burocracia é desencorajada. A filosofia simples de decisões bem informadas e executadas nos momentos adequados é um aspecto importante para a Noble. É uma empresa 100% “hands-on”, que reconhece desafios e oportunidades. Ágil e veloz, a empresa enfatiza a qualidade na execução, ética e respeito em todos os aspectos do trabalho e distribuição. Isso é complementado por uma visão de longo-prazo e a flexibilidade e vontade de mudar e evoluir. A Noble pratica o que prega: suas culturas e valores são parte do trabalho diário, e eles esperam que os líderes e gestores sejam um exemplo disso.

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições pelo link: http://www.bdobrasil.com.br/portugues/carreira.cfm (data limite não divulgada)

O Programa

Programa de Trainees 2010 BDO oferece uma carreira sólida que todo mundo sabe onde pode chegar: a sócio.
Como trainee da BDO, você terá a oportunidade de trabalhar em equipe diretamente com nossos clientes colocando em prática o conhecimento que recebe em seu treinamento interno. Você também participará da avaliação do negócio, a partir do entendimento das estruturas, processos e do ambiente de controles internos da empresa auditada, contribuindo com opiniões sobre o funcionamento e as políticas de empresas de diversos ramos de atividades, sempre buscando a oportunidade de agregar valor ao negócio dos clientes.
Esse é o ambiente onde o trainee da BDO desenvolve sua carreira. A BDO oferece um plano de crescimento profissional consistente e, dependendo de seu desempenho individual e em equipe, você poderá se tornar um executivo da BDO em poucos anos. As áreas de atuação possíveis são: Audit, Advisory e Tax.

Pré-requisitos

Não informado.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A BDO é uma empresa de Audit, Advisory e Tax com mais de 26 anos de experiência no mercado brasileiro. Compartilhamos segurança, metodologia, experiência, capacitação e as políticas utilizadas nos mais de 115 países que integram a rede.
A empresa atua baseada nos seguintes valores: Clientes bem atendidos; Relacionamento duradouro; Profissionais como pessoas; Competência e qualidade; Ética e independência; Trabalho em equipe; Dedicação e lealdade; Criatividade e tecnologia; Confiabilidade; Evolução constante e Responsabilidade social.
A BDO procura sempre as melhores soluções, o que significa cumprir as especificações contratadas, pontualmente e com independência, superando as expectativas do cliente. Garantir o benefício continuado dos serviços, buscar e desenvolver novas tecnologias e compartilhar experiências através de parcerias. Além disso, incentivar a pesquisa e o conhecimento, investigar a causa dos erros e ouvir, pensar e agir, estimulando novas idéias.

Missão

“Oferecemos as melhores soluções orientadas aos clientes em auditoria, advisory e tributos, dentro de padrões rigorosamente éticos, assegurando a qualidade e a rentabilidade dos serviços e o crescimento continuo do cliente.”

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições até 14/03 pelo link: www.focotalentos.com.br/icts2010

O Programa

A ICTS é uma empresa de consultoria e serviços em gestão de riscos de negócios, de origem israelense e estabelecida no Brasil há 15 anos, com atuação nas Américas, Europa, Ásia e África.
A empresa acaba de abrir seu Programa de Novos Talentos 2010, para recrutar novos talentos que integrarão seu time de profissionais, atuando em desafios de relevância estratégica junto aos clientes.

Pré-requisitos

- Profissionais formados em Engenharia, Administração ou Economia;
- Em busca de carreira sólida;
- Que valorizam a participação ativa em equipes de projetos;
- Comprometidos e motivados.
- Inglês intermediário;
- Os aprovados irão trabalhar em São Paulo, mas deverão ter disponibilidade para viagens por todo o Brasil e exterior.
- O início das atividades dos trainees está previsto para maio/2010.

Salários e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A ICTS busca inovação contínua nas práticas de gestão de riscos no mundo corporativo, ampliando as atividades tradicionais de consultoria e auditoria, difereciando-se por meio de abordagem pragmática, atuação integrada e completa, projetos com retorno e competências exclusivas.

Missão:
Proporcionar proteção aos negócios e tranquilidade aos nossos clientes para que possam focar em sua Missão, através de consultoria e serviços em gestão de riscos, de maneira ética, pragmática e inovadora.

Visão:
Queremos influenciar e inovar as práticas em gestão de riscos no mundo corporativo, nos tornando a primeira escolha e a referência de mercado.

Valores:
Ética, Pragmatismo, Comprometimento, Inovação, Espírito de Equipe e Valorização dos Talentos.

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições pelo link: www.vagas.com.br/v227924

O Programa

O Programa de Trainee de Proteção Patrimonial está estruturado para 06 meses, incluindo programa de integração, treinamentos técnicos (proteção patrimonial, proteção de executivos, escolta, investigação e gerenciamento de riscos e emergências), job rotation de até 06 meses nas Operações do México e Brasil.
Os selecionados no processo irão atuar com: supervisão de equipe de vigilantes / segurança nas Unidades; administração de sistemas de segurança (Alarmes, Circuito Fechado de TV, programação de visitas externas); atividades de investigação; levantamento das necessidades de segurança nas Unidades; desenvolvimento de relatórios e reportes e gerenciamento de Projetos.

Pré-requisitos

- Graduação em Engenharia (todas), Direito, Administração de Empresas e Sistemas de Informação;
- Desejável formação em Academia Militar das Agulhas Negras, Academia da Força Aérea (AFA) ou Escola Naval da Marinha do Brasil.
- Interesse em se desenvolver e fazer carreira na área de Proteção Patrimonial;
- Noções do Pacote Office;
- Inglês e espanhol avançados;
- Disponibilidade para viagens e mudança de estado e país;
- Disponibilidade para trabalhar em turno rotativo (diurno, noturno e finais de semana);
- Pró-atividade, adaptabilidade à situações de crise e trabalho em equipe.

Salário e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A origem do que hoje conhecemos como Grupo FEMSA se deu em 1890, na cidade de Monterrey, no México, com a fundação da primeira indústria cervejeira mexicana.
Hoje, o Grupo FEMSA - Fomento Econômico Mexicano S.A -, tem operações em nove países e atua nas áreas de bebidas, logística, embalagens e comércio, sendo considerado o maior conglomerado de bebidas da América Latina.
Um braço desse sucesso é a Coca Cola FEMSA, considerada a maior engarrafadora da Coca-Cola no mundo. Comercializa um de cada 10 produtos de Coca-Cola vendidos globalmente, distribuindo 2,1 bilhões de caixas unidade por ano. Ofereces 137 diferentes marcas de bebidas.
A Coca Cola FEMSA está presente em sua vida diária, em momentos de alegria e de festa, na vida das crianças, na casa dos seus avós, no trabalho, em eventos de negócios, reuniões sociais, durante a semana e nos fins de semana também.
A FEMSA tem como objetivo ser e continuar sendo parte da vida dos consumidores. Para isso, está constantemente inovando e adquirindo novas categorias de produtos que satisfaçam os consumidores.
A empresa comercializa seus produtos através de marcas reconhecidas de cerveja e refrigerantes como Sol, Carta Blanca, Tecate, Dos Equis, Coca-Cola e Sprite, entre outras.
A estratégia da empresa busca satisfazer com excelência clientes e consumidores, gerando valor aos acionistas e servindo responsavelmente à comunidade.

Filosofia da empresa

Nossa filosofia é impulsionada pelo desejo de atrair e satisfazer a demanda dos consumidores, gerar consistentemente valor econômico para os acionistas, assim como um maior desenvolvimento social.
Através dos anos temos sintetizado nossa filosofia em uma simples missão: satisfazer e agradar com excelência o consumidor de bebidas, por meio de todas as marcas, produtos e serviços da FEMSA. O enfoque ao cumprimento desta missão só se compara com a paixão por alcançar nossos objetivos estratégicos.

- Dobrar o valor de nossos negócios a cada cinco anos.
- Pagar uma renda atrativa aos nossos investidores.
- Nossos negócios serem líderes em suas indústrias.
- Contribuir para o desenvolvimento social.
- Ética e valores

O sucesso de nossos objetivos estratégicos depende diretamente de nosso compromisso com a prática de valores chave que cultivamos por mais de um século:

- Paixão pelo Serviço e Foco no Cliente/Consumidor.
- Inovação e Criatividade.
- Qualidade e Produtividade.
- Respeito, Desenvolvimento Integral e Excelência do Pessoal.
- Honestidade, Integridade e Austeridade.

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições pelo link: www.vagas.com.br/v160009

O Programa

A Flora é uma empresa que se preocupa com seu capital humano.
E em função disso, tem um Plano de Oportunidades estruturado que proporciona aos seus funcionários a chance de aprender, crescer e se desenvolver. Se você se identifica com nossos valores e seu principal objetivo é evoluir profissionalmente, venha trabalhar conosco.
O Programa Gente Nossa é a principal porta de entrada na Flora, com vagas em aberto para as áreas Comercial e Industrial. Nosso objetivo é identificar jovens potenciais que tenham interesse em desenvolver carreira na empresa.
O objetivo do programa é atrair, desenvolver e reter talentos para companhia.

Pré-requisitos

- Disponibilidade para viagens e mudança;
- Cursando nível superior ou formado até dois anos, nos seguintes cursos:
- Público alvo para área comercial: Engenharia Química, Química, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Tecnologia em Cosméticos, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Controle e Automação, Farmácia.
- Local de trabalho: Luiziânia, GO

Salário e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A Flora Higiene e Limpeza faz parte do Grupo JBS e acredita na contínua evolução de seus produtos, sempre em busca de atender melhor seus consumidores, se destacando desta forma no mercado de higiene pessoal e limpeza.

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições pelo link: www.ons.org.br/onspuc/index.asp (data limite não divulgada)

O Programa

O ONS busca jovens talentos para desenvolver valores e competências que garantam a continuidade e a evolução da organização. Procuramos formar profissionais alinhados à estratégia organizacional e empenhados em disseminá-la entre as equipes.
Criado especialmente para renovar o quadro de empregados da empresa, o Programa Trainee Nível Superior é a oportunidade para mostrar seu potencial e competência, familiarizando-se com o segmento da energia elétrica.
O programa foi estruturado para acontecer em até 24 meses. A área destino do trainee é direcionada pela área de Recursos Humanos de acordo com a formação e disponibilidade de vaga. Os profissionais aprovados serão admitidos como efetivos na Organização pelo período em que permanecerem no Programa Construir.
Após a admissão, passam pelas seguintes etapas: integração; rodízio nas áreas e alocação na área destino.
Ao longo de todo o Programa,estão previstas ainda visitas técnicas orientadas, participação nas ações de desenvolvimento, avaliações periódicas e elaboração e apresentação de projeto final.
Cada trainee terá um Tutor na sua área destino, que será o responsável pelo seu acompanhamento durante o Programa.

Pré-requisitos

- Formação em Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Administração, Ciência da Computação/Informática, Ciências Contábeis, Direito (obrigatório carteira da OAB), Comunicação Social e Meteorologia;
- Ano de conclusão do curso Dez/2007 a Jan/2010 (será necessária a apresentação do diploma ou declaração de conclusão do curso);
- Inglês escrito intermediário;
- Disponibilidade para trabalhar nas localidades - Brasília/Florianópolis/Rio de Janeiro/Recife;
- Conhecimento do Pacote Office;
- Idade máxima de 35 anos.

O perfil do Trainee ONS é um jovem que apresente as seguintes características: dinamismo, facilidade para trabalhar em equipe, busca constante do autodesenvolvimento, criatividade, habilidade com pessoas, capacidade de planejamento, disposição para absorver novos conhecimentos, pró-atividade e capacidade de desenvolver visão abrangente dos processos em que está envolvido.

Salário e Benefícios

- Salário compatível com o mercado
- Plano Médico/Hospitalar e Odontológico
- Vale-refeição e/ou Alimentação
- Vale-transporte
- Previdência Privada/ Pecúlio
- Auxílio-Funeral / Acidentes Pessoais
- Banco de Horas
- Programa de Performance Organizacional
- Programa de Desenvolvimento Corporativo
- Programa de Qualidade de Vida: Shiatsu, Programa de Imunização, Programa de Nutrição, Biblioteca / Locadora de Livros, Coral, Programa de Endomarketing, entre outros benefícios.

Etapas do Processo

- Triagem de currículos
- Testes Online: Conhecimentos gerais e Inglês
- Dinâmica de grupo
- Testes específicos e Redação
- Entrevistas individuais na área requisitante
- Entrevistas individuais e/ou coletivas com a consultoria parceira
- Início previsto para Março/2010

Perfil da Empresa

O Operador Nacional do Sistema Elétrico é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 26 de agosto de 1998, responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN), sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Os principais valores são: Neutralidade; Transparência; Eqüidade; Integração; Responsabilidade e cumprimento das normas; Flexibilidade; Visão sistêmica; Foco em Resultados; Excelência técnica; Excelência humana e compromisso-síntese com a valorização do Operador.

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições pelo link: http://www.ons.org.br/onspuc/index.asp (data limite não divulgada)

O Programa

Com base na formação técnica, o objetivo é formar e apoiar o desenvolvimento dos jovens profissionais. Esta capacitação ocorre através de uma intensa imersão no ambiente da Operação do Sistema Elétrico, que tem como premissa a manutenção da segurança na operação do Sistema Interligado Nacional.
O Programa foi estruturado para acontecer em até 24 meses. A área destino do trainee é direcionada pela área de Recursos Humanos de acordo com a disponibilidade de vaga. Os profissionais aprovados são admitidos como efetivos na Organização pelo período em que permanecerem no Programa Construir.
Após a admissão, passam pelas seguintes etapas: integração; 160 horas de treinamento para nivelamento básico; 260 horas de treinamento em sala de aula no Centro de Operação/SE – Rio de Janeiro; treinamento “On The Job” em Centro de Operação da origem do Trainee; treinamento “On The Job” no turno; visitas técnicas em suas regiões; participação em ações de desenvolvimento e elaboração e apresentação de projeto final.
Cada trainee terá um Tutor na sua área destino, que será o responsável pelo seu acompanhamento durante o programa.

Pré-requisitos

- Formação em Técnico em Eletrotécnica
- Ano de conclusão do curso Dez/2007 a Jan/2010 (será necessária a apresentação do diploma ou declaração de conclusão do curso, com o cumprimento da carga horária de estágio exigida pela instituição de ensino)
- Inglês escrito intermediário
- Disponibilidade para trabalhar nas localidades - Brasília/Florianópolis/Rio de Janeiro/Recife
- Conhecimento do Pacote Office
- Idade máxima de 35 anos

O perfil do Trainee Operador ONS é um jovem que apresente as seguintes características: Perfil do Trainee Operador: objetividade, facilidade para trabalhar em equipe, apresentar clareza na exposição de assuntos e idéias, capacidade de planejamento, foco em fatos e dados e flexibilidade.

Salário e Benefícios

- Salário compatível com o mercado + Peri e Peno (em turno na Sala de Controle)
- Plano Médico/Hospitalar e Odontológico
- Vale-refeição e/ou Alimentação
- Vale-transporte
- Previdência Privada/ Pecúlio
- Auxílio-funeral / Acidentes Pessoais
- Programa de Performance Organizacional
- Programa de Desenvolvimento Corporativo
- Programa de Qualidade de Vida: Shiatsu, Programa de Imunização, Programa de Nutrição, Biblioteca / Locadora de Livros, Coral, Programa de Endomarketing, entre outros benefícios

Etapas do Processo

- Triagem de currículos
- Testes Online: Conhecimentos gerais e Inglês
- Dinâmica de grupo
- Testes específicos e Redação
- Entrevistas individuais
- Início previsto para Março/2010

Perfil da Empresa

O Operador Nacional do Sistema Elétrico é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 26 de agosto de 1998, responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN), sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Os principais valores são: Neutralidade; Transparência; Eqüidade; Integração; Responsabilidade e cumprimento das normas; Flexibilidade; Visão sistêmica; Foco em Resultados; Excelência técnica; Excelência humana e compromisso-síntese com a valorização do Operador.

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições pelo link: www.vagas.com.br/v223739 (data limite não divulgada)

O Programa

A JBS Friboi está realizando o Processo Seletivo do 8º ciclo do Programa Gente Nossa. Contamos com 50 posições em aberto para todas as áreas da empresa (industrial,áreas de apoio e comercial).

Pré-requisitos

- Cursando o último semestre ou recém-formado: Administração de Empresas, Economia, Contabilidade, Matemática, Marketing, Estatística, Agronomia, Biologia, Bioquímica Industrial, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Química para Alimentos, Zootecnia e outros;
- Total Disponibilidade para viagens e mudança;
- Conhecimento em informática (usuário do pacote Office);
- Desejável Inglês intermediário.

Salário e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

A JBS - Friboi é a maior empresa do mundo no setor de alimentos de proteína de origem bovina e maior multinacional brasileira na área alimentícia. Com mais de 56 mil colaboradores, a JBS-Friboi possui mais de 45 unidades estrategicamente localizadas no Brasil, Argentina, EUA e Austrália, conquistando assim acesso a 100% dos mercados consumidores. Atualmente a empresa possui as seguintes Divisões: Alimentos Brasil, Alimentos Argentina, Alimentos EUA, Alimentos Austrália e Transportes. A empresa pauta suas ações pelos seguintes valores: Planejamento, Determinação, Disciplina, Disponibilidade, Franqueza e Simplicidade.

Missão da empresa

"Sermos os melhores naquilo que nos propusermos a fazer, com foco absoluto em nossas atividades, garantindo os melhores produtos e serviços aos clientes, solidez aos fornecedores, rentabilidade satisfatória aos acionistas e a certeza de um futuro melhor a todos os colaboradores."

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições até 01/03 pelo link: www.vagas.com.br/v224588

O Programa

A SHV Gas Brasil é a maior distribuidora de Gás LP do mundo. Faz parte de um importante conglomerado holandês, a SHV Holdings, que atua em diversos segmentos econômicos e tem 36.000 colaboradores espalhados por 30 países aproximadamente.
No Brasil, está presente em todas as regiões através das marcas SUPERGASBRAS e MINASGÁS. São 64 Unidades de Negócios e, aproximadamente, 11.000 postos de revenda. A SHV Gas Brasil gera cerca de 4.000 empregos diretos e 50.000 indiretos, sendo uma das líderes de mercado.
O objetivo da SHV é captar, desenvolver e formar jovens talentos com potencial e competências diferenciadas para assumirem cargos estratégicos na SHV Gas Brasil em médio prazo. São aproximadamente 12 vagas.
O programa tem duração de 18 meses e, entre as diversas etapas, prevê 3 meses de conhecimento consistente da empresa no âmbito nacional, participação na implementação de projeto já desenvolvido pela empresa e desenvolvimento de projeto individual por cada trainee.

Pré-requisitos

- Estar no último período do curso de graduação ou ter até 2 (dois) anos de formado;
- Disponibilidade para viagens;
- Inglês fluente;
- Bons conhecimentos de informática.
- Áreas de atuação e cursos:

1. Comercial: Administração, Ciências Econômicas e Relações Internacionais;
2. Operações: Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica;
3. Financeira: Administração e Ciências Econômicas;
4. Administrativo: Administração, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas), Engenharia de Produção, Psicologia, Pedagogia e Sociologia;
5. Jurídico: Direito;
6. Marketing: Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas).

- Locais de trabalho: Rio de Janeiro; São Paulo; Recife e Curitiba.

Salários e Benefícios

Salário de R$ 3.939,61;
Outros benefícios compatíveis com o mercado.

Etapas do Processo

- Inscrição (02/02/2010 até 01/03/2010);
- Análise Qualitativa e Quantitativa da ficha de inscrição (1ª Quinzena de Março);
- Testes On-Line (1ª Quinzena de Março);
- Laboratório de Competências (2ª Quinzena de Março);
- Assessment Center (1ª Quinzena de Abril);
- Início do programa em Abril de 2010.

Observações:

- A SHV Gas Brasil se responsabilizará pelas despesas de transporte e hospedagem para a participação no processo seletivo.
- A cada etapa do processo seletivo serão enviadas mensagens por e-mail aos candidatos. Caso você não receba estas mensagens, por favor, acompanhe a seleção realizando os seguintes passos: acesse http://www.ciadetalentos.com.br/, clique em “Oportunidades – Trainee” e, abaixo da logo da SHV Gas Brasil, em “Acompanhe seu Processo”, digite sua identificação e senha. Na sua “Página Exclusiva de Serviços” você poderá ler todas as mensagens enviadas durante cada etapa do processo.

Perfil da Empresa

A SHV tem como valores fundamentais o apropriado cumprimento às leis, a adoção de práticas contemporâneas de gestão, a ética na condução do seu negócio e o investimento contínuo em pessoas.

A filosofia corporativa da SHV se baseia em alguns pilares:

- Investir no crescimento (hierarquia e burocracia estão pouco presentes no dia a dia da empresa, e riscos de novos empreendimentos são bem aceitos);
- Buscar participação de mercado ou nichos (consolidando a posição na área de atuação ou buscando nichos especiais);
- Investir em pessoal (confiar, treinar, delegar responsabilidade e estimular a criatividade do pessoal, permitindo que todos participem dos lucros);
- Buscar o incomum (o incomum desafia o intelecto e o espírito criativo);
- Administrar as mudanças (mudanças sugerem oportunidades);
- Ouvir, absorver e reagir (pessoas inteligentes se beneficiarão do conhecimento alheio. Após ouvir e aprender, devemos decidir como reagir, nunca esquecendo que omissão também é decisão);
- Manter as coisas simples (escreva seus pensamentos sobre qualquer assunto numa folha de papel, isto ajudará a clarear suas ideias).

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições até 21/02 pelo link: www.sotalentosrh.com.br/processos/riptk

O Programa

A RIP é uma subsidiária da ThyssenKrupp Materials International, fundada em 1986 e atuante nas áreas de refratários, isolamento, pintura, andaimes, eletromecânica e serviços industriais. Uma empresa líder em seu segmento de mercado.
O programa de trainees oferece oportunidades em diversos pontos do país.

Pré-requisitos

Jovens formados entre dezembro/2007 e dezembro/2009 em Engenharia Civil, Mecânica, Eletrônica, de Produção ou Industrial. Devem ter disponibilidade para mudança de cidade ou estado.

Salário e Benefícios

Não informado.

Etapas do Processo

Não informado.

Perfil da Empresa

O grupo ThyssenKrupp é fornecedor de tecnologia, ideias e inovações que oferecem soluções para o desenvolvimento da sustentabilidade. Com quase 188 mil funcionários em mais de 80 países, a ThyssenKrupp é dividida em oito áreas de negócios e know-how nas áreas estratégicas de competências de Materiais e Tecnologias.
A RIP Serviços Industriais Ltda. se localiza em Indaiatuba, no interior de São Paulo. É líder no mercado doméstico na produção de revestimentos à prova de fogo e materiais isolantes, além de andaimes para as indústrias petroquímica, de alumínio, papel, energia e mineração.
É difícil encontrar informações específicas sobre a RIP, mas como 51% do seu controle é da ThyssenKrupp, nós podemos entender que os valores e perfil das empresas são similares. Isso significa valores como: respeito, união, emoção, comprometimento, ética, sustentabilidade, valorização das pessoas e orientação para resultados.

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições até 15/03 pelo link: www.pwc.com/recrutamentobrasil

O Programa

A Companhia Pricewaterhousecoopers está com processo seletivo para preenchimento de 400 vagas para trainee em todo o Brasil até a data 15 de março de 2010. Este programa de trainees se diferencia por permitir a participação de estudantes, não apenas de profissionais já formados.
A PricewaterhouseCoopers oferece um plano de carreira bem fundamentado. Os trainees de hoje são os futuros sócios. Buscamos jovens talentos que tenham coragem para superar desafios, sejam curiosos, criativos e, acima de tudo, apaixonados pelo o que fazem.
As áreas de atuação são as seguintes: Auditoria Contábil; Consultoria Empresarial; Consultoria Tributária.

Pré-requisitos

- O candidato deve ter conhecimentos do idioma inglês, conhecimento no pacote office, nível intermediário do idioma inglês e disponibilidade para trabalho em período integral.
- Os candidatos devem ter concluído a graduação há no máximo 2 anos ou ser estudantes nos seguintes cursos e períodos:
- A partir do 2º ano do curso de graduação ou formados há no máximo dois anos: Ciências Contábeis; Administração; Economia e Ciências Atuariais.
- A partir do 3º ano do curso de graduação ou formados há no máximo dois anos: Direito.
- A partir do 4º ano do curso de graduação ou formados há no máximo dois anos: Engenharia; Psicologia e Informática/Tecnologia.

Salários e Benefícios

Não divulgado.

Etapas do Processo

Não divulgado.

Perfil da Empresa

PricewaterhouseCoopers é um network global de firmas separadas e independentes que trabalham de forma integrada na prestação de serviços de Assessoria Tributária e Empresarial e de Auditoria. As firmas que compõem o network global estão presentes em 153 países e congregam mais de 154.000 colaboradores e sócios em todo o mundo.
O conhecimento, a experiência e a capacidade dos profissionais em desenvolver soluções criativas permitem criar valor para os clientes, acionistas e stakeholders com o mínimo de riscos. A atuação da empresa é pautada pelo rigor na adoção das boas práticas de governança corporativa e pela ética na condução dos negócios.
Presente no Brasil desde 1915, quando inaugurou seu primeiro escritório no Rio de Janeiro, a PwC Brasil possui cerca de 4.000 profissionais distribuídos em 16 escritórios em todas as regiões brasileiras. O aspecto mais estratégico dessa estrutura pulverizada é garantir que, além da capacitação e especialização inerentes a todos os profissionais da PwC Brasil, os colaboradores regionais tenham amplo conhecimento das culturas e das vocações econômicas próprias de cada região.
Esse conhecimento da sociedade em que atuam, a experiência profissional e a excelência acadêmica dos colaboradores das firmas são fatores que garantem a eficiência na prestação de serviços do network. Além disso, o profundo comprometimento das firmas com princípios éticos e com a transparência em relação às suas atividades faz da PwC Brasil um símbolo inequívoco de qualidade e confiabilidade para seus clientes.

Código de Conduta da empresa

A atuação dos colaboradores das firmas que compõem o network PricewaterhouseCoopers é regida pelos mais elevados princípios e valores morais, que estão reunidos em nosso Código de Conduta. A fidelidade a essa premissa ética é uma marca do network PwC nos seus mais de 150 anos de atividade mundial. Por isso, para nós, é um orgulho mostrar às pessoas com quem nos relacionamos como desempenhamos nosso trabalho e como fazemos negócios.

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições até 01/03 pelo link: www.ciadetalentos.com.br/shvgas

O programa

A empresa multinacional SHV abriu vagas trainee para que estudantes em fase de graduação (último ano) e profissionais já graduados em Direito (até 2 anos de formados) candidatem-se ao seu Programa Trainee 2010.

Pré-requisitos

Para participar do recrutamento e da seleção para o trabalho a ser realizada pelo setor de Recursos Humanos é necessário que o candidato saiba trabalhar com informática, saiba falar inglês (fluente), e que tenha disponibilidade para realizar viagens.

Salário e benefícios

Além do salário a SHV Gas oferecerá ao trainee contratado vários benefícios.

Etapas do Processo

Não disponibilizado pela empresa.

Perfil da Empresa

A empresa está presente em todas as regiões do país, através das marcas SUPERGASBRAS e MINASGÁS. São 64 Unidades de Negócios e, aproximadamente, 11.000 postos de revenda. A SHV Gas Brasil gera cerca de 4.000 empregos diretos e 50.000 indiretos, sendo uma das líderes de mercado.
Tem como valores fundamentais o apropriado cumprimento às leis, a adoção de práticas contemporâneas de gestão, a ética na condução do seu negócio e o investimento contínuo em pessoas.

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições até 04/03 pelo link: www.vagas.com.br/v228045

O Programa

A Coca-Cola FEMSA procura pessoas com espírito jovem, talentosas, ágeis, empreendedoras, com atitudes positivas e que nos ajudem a impulsionar a empresa diante dos desafios. Jovens profissionais com criatividade e visão de futuro, para formar um time de talentos sem igual no mercado. Se você quer ser um líder e trabalhar num ambiente aberto para geração de novas idéias e concretização de mudanças, o momento é agora.
O Programa de Trainee da Coca Cola FEMSA está estruturado para 18 meses, incluindo programa de integração, treinamentos técnicos e de competências, job rotation de aproximadamente 06 meses em até 02 das seguintes áreas: Recursos Humanos, Finanças, Planejamento Estratégico, Marketing, Comercial, Industrial e Logística. Ao final do programa, o trainee apresentará um projeto de alto impacto para o negócio.

LOCAL DAS VAGAS: São Paulo, Jundiaí (SP), Belo Horizonte (MG) e Campo Grande (MS).

Pré-requisitos

- Capacidade de liderança;
- Orientação para resultados;
- Criatividade;
- Perfil inovador;
- Disponibilidade para viagens e mudança de estado e país;
- Inglês fluente e bons conhecimentos de espanhol;
- Vivência internacional será considerada um diferencial.
- Conclusão da graduação entre Dezembro de 2007 e Julho de 2010, nos cursos:

1. Administração de Empresas;
2. Administração de Empresas com ênfase em Marketing;
3. Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior;
4. Ciências Contábeis;
5. Ciências Econômicas;
6. Direito;
7. Engenharia (todas);
8. Estatística;
9. Publicidade e Propaganda;
10. Propaganda e Marketing;
11. Comunicação Social.

Salário e Benefícios

- Assistência Médica;
- PPR – Programa de Participação nos Resultados;
- Seguro de Vida;
- Ticket Restaurante ou restaurante no local;
- Ticket Alimentação;
- Vale-transporte;
- Convênio farmácia;
- Cooperativa de Crédito.

Etapas do Processo

- Inscrições e realização de testes (inglês e raciocínio lógico);
- Assessment Center;
- Dinâmica de grupo e entrevistas individuais;
- Painel;
- Contratação.
- Início: Abril de 2010.

Observações: todas as fases do processo seletivo são eliminatórias; candidatos de qualquer parte do Brasil poderão se inscrever no programa; as primeiras etapas (inscrições e provas) serão feitas eletronicamente, via web; as etapas presenciais do processo seletivo ocorrerão em São Paulo capital e Belo Horizonte, Minas Gerais; toda comunicação entre a Coca Cola FEMSA e você será feita via e-mail, portanto, verifique sua caixa de mensagem frequentemente; os candidatos que não realizarem alguma etapa do processo seletivo no prazo determinado serão automaticamente desconsiderados.

Perfil da Empresa

A origem do que hoje conhecemos como Grupo FEMSA se deu em 1890, na cidade de Monterrey, no México, com a fundação da primeira indústria cervejeira mexicana.
Hoje, o Grupo FEMSA - Fomento Econômico Mexicano S.A -, tem operações em nove países e atua nas áreas de bebidas, logística, embalagens e comércio, sendo considerado o maior conglomerado de bebidas da América Latina.
Um braço desse sucesso é a Coca Cola FEMSA, considerada a maior engarrafadora da Coca-Cola no mundo. Comercializa um de cada 10 produtos de Coca-Cola vendidos globalmente, distribuindo 2,1 bilhões de caixas unidade por ano. Ofereces 137 diferentes marcas de bebidas.
A Coca Cola FEMSA está presente em sua vida diária, em momentos de alegria e de festa, na vida das crianças, na casa dos seus avós, no trabalho, em eventos de negócios, reuniões sociais, durante a semana e nos fins de semana também.
A FEMSA tem como objetivo ser e continuar sendo parte da vida dos consumidores. Para isso, está constantemente inovando e adquirindo novas categorias de produtos que satisfaçam os consumidores.
A empresa comercializa seus produtos através de marcas reconhecidas de cerveja e refrigerantes como Sol, Carta Blanca, Tecate, Dos Equis, Coca-Cola e Sprite, entre outras.
A estratégia da empresa busca satisfazer com excelência clientes e consumidores, gerando valor aos acionistas e servindo responsavelmente à comunidade.

Filosofia da empresa

Nossa filosofia é impulsionada pelo desejo de atrair e satisfazer a demanda dos consumidores, gerar consistentemente valor econômico para os acionistas, assim como um maior desenvolvimento social.
Através dos anos temos sintetizado nossa filosofia em uma simples missão: satisfazer e agradar com excelência o consumidor de bebidas, por meio de todas as marcas, produtos e serviços da FEMSA. O enfoque ao cumprimento desta missão só se compara com a paixão por alcançar nossos objetivos estratégicos.

- Dobrar o valor de nossos negócios a cada cinco anos.
- Pagar uma renda atrativa aos nossos investidores.
- Nossos negócios serem líderes em suas indústrias.
- Contribuir para o desenvolvimento social.
- Ética e valores

O sucesso de nossos objetivos estratégicos depende diretamente de nosso compromisso com a prática de valores chave que cultivamos por mais de um século:

- Paixão pelo Serviço e Foco no Cliente/Consumidor.
- Inovação e Criatividade.
- Qualidade e Produtividade.
- Respeito, Desenvolvimento Integral e Excelência do Pessoal.
- Honestidade, Integridade e Austeridade.

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições até 15/03 (prorrogado até 19/03) pelo link: www.tercogt.com.br/trainees2010

O Programa

Há 27 anos, a Terco Grant Thornton investe no Programa de Trainees – uma maneira de identificar talentos e formar os sócios do amanhã. Em 2009, mais de 12 mil candidatos se inscreveram para participar do processo de seleção e foram mais de 100 jovens contratados.
Para o ano de 2010, serão 100 vagas em São Paulo e mais 20 posições divididas entre os escritórios do Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Goiânia. O sucesso do Programa de Trainees deve-se às características fundamentais da atuação da Terco Grant Thornton: crescimento acelerado e sustentável, treinamento constante, equipe engajada e competente.
Na Terco Grant Thornton o ambiente é de aprendizado contínuo e as oportunidades de crescimento são reais. Se você é um profissional inovador e determinado, venha fazer parte de nossa equipe.

Pré-requisitos

- O programa seleciona formandos e recém-formados dos cursos de: Ciências Contábeis; Administração; Economia; Direito e Sistema da Informação.
- O Programa de Trainees da Terco Grant Thornton tem o objetivo de identificar talentos capazes de formar a liderança da companhia no futuro. Iniciativa, integridade, comprometimento, foco em resultados e capacidade de vencer desafios são características essenciais para quem deseja ingressar na Terco Grant Thornton.
- Os candidatos devem gostar de um ambiente desafiador e de aprendizado constante. Acompanhar a evolução do mercado e sintonizar-se com o que está mudando faz parte da filosofia da empresa. Terão mais chances de desenvolver-se profissionalmente, os trainees que apresentarem a habilidade de trabalhar em equipe, desenvolvam relacionamentos sólidos e duradouros, flexibilidade para se adaptar a novos cenários, enfrentem e vençam desafios. Estas são qualidades valorizadas no comportamento de todos colaboradores da Terco Grant Thornton.

Salário e Benefícios

A Terco Grant Thornton oferece um dos Planos de Carreiras mais acelerados do mercado, além de outros benefícios, como:

- Programa de Educação Continuada
- Auxílio Faculdade e Inglês
- Assistência Médica e Odontológica
- Seguro de Vida
- Vale-Refeição e Vale-Transporte

Etapas do Processo

O processo de seleção dura aproximadamente cinco meses, com as seguintes etapas:

- Inscrição
- Testes
- Dinâmicas de Grupo
- Entrevista

Perfil da Empresa

A Terco Grant Thornton é a empresa de auditoria e consultoria que mais cresce no Brasil e, neste ramo, é a quinta maior do país. Líder brasileira no atendimento a empresas de midle market, a Terco Grant Thornton está crescendo em novos segmentos de mercado e ampliando sua participação em empresas de capital aberto.
Há 28 anos no Brasil, a Terco Grant Thornton conta com mais de 650 profissionais e possui 1.400 clientes ativos. Em 2009, registrou um crescimento de 12% em seu faturamento em relação ao ano anterior. Com sede em São Paulo, possui escritórios no Rio de Janeiro, em Salvador, Goiânia e Belo Horizonte.
É uma firma membro da rede Grant Thornton International, considerada uma das maiores organizações de auditoria e consultoria do mundo. Em 2009, registrou faturamento global de US$ 3,6 bilhões. Possui 30 mil profissionais, distribuídos em 500 escritórios e com presença em mais de cem países.

Valores

Os valores da empresa fazem parte do dia-a-dia dos profissionais, determinam as políticas e práticas, oferecem um parâmetro para as decisões e conduzem a gestão. A Terco Grant Thornton possui valores embasados na ética que se revelam em sua conduta empresarial e norteiam as atitudes e o comportamento de seus profissionais. São eles: Responsabilidade; Liderança; Excelência; Oportunidades e Meritocracia; Respeito e Transparência; Rentabilidade Sustentável e Agilidade.

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições até 22/03 pelo link: www.dreves.com.br/leader

O Programa

A rede de lojas de varejo Leader, com 59 anos de atuação no mercado brasileiro, está em busca de novos talentos. Os participantes terão a possibilidade de carreira gerencial nas áreas de compras e vendas.
Os aprovados iniciarão as atividades em maio. Os trainees da área de vendas serão formados durante 12 meses e os da área de compras durante 18 meses, na sede da empresa no Rio de Janeiro. Após esse período, poderão atuar em uma das 45 lojas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte.

Pré-requisitos

- Profissionais formados entre janeiro de 2005 e abril de 2010 nos cursos de Administração, Economia, Engenharia da Produção, Moda, Marketing, Logística, Relações Internacionais, entre outros.
- Para área de vendas: conhecimentos intermediários em informática; visão comercial; identificação com o mercado varejista; habilidade para se relacionar com pessoas; disponibilidade de horário e de mudança de cidade ou estado. Será considerado diferencial outro idioma ou experiência anterior na área.
- Para a área de compras: conhecimentos avançados em informática e inglês; visão comercial e analítica; habilidade para se relacionar com pessoas e foco em planejamento e negociação.

Salário e Benefícios

Salário e benefícios compatíveis com o mercado.

Etapas do Processo

Não foram informadas pela Leader ou pela Dreves.

Perfil da Empresa

A história da Leader é marcada pelo empreendedorismo de seus fundadores, os irmãos Newton e Laênio Gouvêia, que por volta de 1952, fundaram o Bazar Leader. A capacidade de negociação com fornecedores e a forma empreendedora de conduzir os negócios fez com que os preços baixos praticados pelo Bazar rendessem a referência de "O Milagroso" para os nossos sócios.
A inovação sempre foi uma competência presente nos Gouvêa. Desta forma, estoque encalhado nunca foi problema. O Bazar Leader vendia sapato a quilo. A loja mantinha o preço e o estoque esgotava.
No início dos anos 90, já sob o nome Leader Magazine, a empresa passou por uma modernização e começou a operar um volume cada vez maior de mercadorias, com giro rápido de capital, custos operacionais baixos, auto-atendimento e preço justo. Serviços e produtos passaram a atender de forma mais completa nossos clientes e seus familiares.

Missão da Leader

Existimos para comercializar produtos e serviços com qualidade e preço justo, que contribuam para elevar a auto-estima dos nossos clientes. Investimos no bem estar e desenvolvimento de nossos funcionários, o fator fundamental em nosso negócio. Buscamos gerar lucros sustentáveis que garantam o melhor retorno para o negócio.

Visão

Ser a melhor empresa em Excelência Operacional, garantindo rentabilidade sustentável, através de uma equipe motivada e de alta performance.

Valores

Integridade, Satisfação do Cliente, Oportunidade e Respeito, União, Qualidade, Profissionalismo, Comprometimento com o resultado e Atitude

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições até 15/03 pelo link: http://www.vagas.com.br/v223821

O Programa

O objetivo do programa é captar e formar profissionais para desenvolver uma carreira executiva e ocupar, no futuro, posições-chave na Mills. O programa irá capacitar pessoas para o crescimento projetado e os futuros desafios da companhia e criar backup´s alternativos para as posições de liderança.
Os candidatos selecionados terão como formação inicial na empresa o Programa Conexão Mills, com o objetivo de acelerar a capacitação dos mesmos.
O Programa tem início previsto para Maio/2010 e duração de 10 meses, compostos por um mix de atividades com foco no desenvolvimento de Competências Comportamentais e de Liderança, Potencialização do uso de Ferramentas de Gestão e Aprimoramento do Conhecimento do Negócio Mills.
O LAB SSJ, empresa parceira da Mills no desenho e gestão do Programa, utiliza como base para escolha e organização desse conjunto de atividades a Andragogia (método de aprendizagem orientado para adultos), tornando a assimilação do conteúdo mais eficaz devido à utilização de soluções de aprendizagem inovadoras e estimulantes.

Pré-requisitos

- Profissionais formados entre dezembro de 2006 e dezembro de 2009, nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Comunicação Social e Marketing;
- Inglês fluente;
- Conhecimentos de informática;
- Mobilidade geográfica;
- O processo é aberto a funcionários da Mills.

Etapas do Processo

- Inscrição;
- Provas online (português, raciocínio lógico, inglês e conhecimentos gerais) e Questionário de Avaliação de Perfil;
- Dinâmica de grupo;
- Painel;
- Prova de inglês;
- Entrevista individual.

Perfil da empresa

A Mills foi fundada em 1952, e é uma das líderes em prestação de serviços de engenharia no Brasil, atuando nos setores de construção, infraestrutura, serviços industriais e locação de plataformas aéreas. É pioneira na introdução de novas tecnologias, provendo valor agregado através de soluções customizadas de engenharia. Possui filiais no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Brasília, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul.
A empresa apresenta quatro Divisões: Construção (fornece fôrmas e escoramentos para as grandes obras de infraestrutura e construção pesada); Serviços Industriais (provê acesso de pessoas e equipamentos em altura, serviços de pintura e isolamento térmico para a indústria); Rental (aluga e vende plataformas aéreas e manipuladores telescópicos para levar pessoas e cargas em altura) e Jahu (fornece fôrmas, escoramentos e andaimes para obras residenciais e comerciais).
A Mills tem a missão de contribuir para o crescimento da sociedade e do país através do desenvolvimento humano e empresarial, e busca o aprimoramento contínuo com base na Ética, Respeito, Responsabilidade e Eficiência.

Valores da empresa

- Sobreviver: Capacidade de se adaptar e mudar, para satisfazer os interessados.
- Prosperar: Sustentar lucros e crescimentos acima da média do mercado.
- Contribuir: Demonstrar uma cidadania corporativa exemplar.

Princípios da Mills

A empresa deve ser motivo de orgulho para todos que nela trabalham, com comportamento ético inatacável. Os funcionários devem ter a sensação de estar sempre construindo algo melhor. Deve prevalecer harmonia, respeito, descontração, responsabilidade e alegria no nosso ambiente de trabalho. A administração deverá ser ágil, eficiente e participativa, estimulando e premiando. Devemos ser um exemplo para o Brasil e para o mundo. E todos os funcionários devem ter a possibilidade de tornarem-se acionistas da empresa

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições até 22/02 pelo link: www.mercedes-benz.com.br/carreira

O programa

O Programa CAReer tem duração de 12 a 15 meses, com treinamento on-the-job e off-the-job. Nesse período, são oferecidas várias oportunidades de treinamento e a chance de adquirir conhecimentos para os futuros desafios na indústria automobilística.
O Programa Trainee objetiva a preparação de Profissionais multifuncionais e flexíveis por meio de um sistema integrado de desenvolvimento. Visa a formação de profissionais com conhecimento global da empresa e visão sistêmica, com potencial crítico para contribuir com as mudanças e com o crescimento sustentável da organização.
A empresa procura formandos e jovens profissionais que tenham paixão por veículos e formação em negócios ou conhecimentos técnicos. Além disso, espera que o candidato tenha total comprometimento e esteja preparado pessoal e profissionalmente para seu futuro na empresa.
Possíveis áreas para atuação: Engenharia, Pesquisa & Desenvolvimento; Produção & Funções Relacionadas; Compras; Vendas & Marketing; Finanças & Controlling; Tecnologia da Informação e Recursos Humanos.

Pré-requisitos

- Jovens formados entre julho de 2007 e dezembro de 2009, nas áreas de Humanas ou Exatas;
- Disponibilidade para viagens e para residir em outras cidades;
- Inglês fluente;
- Experiência anterior no segmento Automotivo será um diferencial.
- Criatividade e espírito inovador;
- Proatividade;
- Comunicação;
- Trabalho em equipe;
- Foco em resultados e empreendedorismo.

Salário e Benefícios

Salário acima da média de mercado e outros benefícios, compatíveis com uma organização multinacional de grande porte.

Etapas do Processo

Todas as etapas do processo seletivo são eliminatórias.

Fase 1: Inscrições via site.
Fase 2: Triagem eletrônica.
Fase 3: Provas on-line.
Fase 4: Avaliação Presencial Consultoria.
Fase 5: Avaliação oral do inglês
Fase 6: Assessment Center; Entrevista individual por competências.
Finalização do processo seletivo: Abril de 2010
Início do Programa: Maio de 2010;

Perfil da empresa

A história da Mercedes-Benz teve início há mais de um século, na Alemanha, e traduz o primeiro capítulo da motorização veicular no mundo. Os protagonistas, Gottlieb Daimler e Karl Benz construíram paralelamente os primeiros automóveis motorizados do mundo.
A diversidade dos produtos da Mercedes-Benz é similar à grande variedade de oportunidades disponíveis no CAReer. Com o Programa, você terá a oportunidade de se destacar em várias áreas-chaves e unidades de negócios, tanto em seu país, como no exterior. Um dos pontos-chave para a Mercedes-Bens é a excelência no atendi mento ao cliente.
Os valores corporativos da empresa, essenciais para os futuros trainees são: paixão, respeito, integridade e disciplina. Esses são os fundamentos para o trabalho da Mercedes-Benz.

Leia mais...

(19.02.10)

Inscrições até 21/02 pelo link: www.vagas.com.br/v228443

O programa

Esse é o segundo processo seletivo para trainees 2010 da empresa, o primeiro aconteceu no final de 2009. O programa tem duração de 2 anos.
O trainees do INDG irão trabalhar em uma das maiores organizações mundiais de consultoria em gestão empresarial, convivendo com especialistas e aprendendo na prática os métodos mais modernos de desenvolvimento empresarial.
Na primeira fase do programa, os trainees passarão por treinamentos intensivos em sala de aula e simulações de projetos. Posteriormente, serão destacados para participar de atividades no Brasil e exterior, em equipes formadas por outros profissionais experientes.

Pré-requisitos

- Jovens formados em Administração de Empresas, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Engenharias e Estatística;
- Elevado rendimento acadêmico;
- Conclusão da graduação entre dezembro/2007 e dezembro/2009;
- Inglês ou Espanhol avançado;
- Bons conhecimentos em informática;
- Disponibilidade total para viagens;
- Disponibilidade de residir em Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP ou Rio de Janeiro/RJ.

Salário e Benefícios

Salário compatível com o mercado; plano de saúde; seguro de vida; vale refeição; vale transporte e reembolso de despesas de viagem.
O plano de carreira da empresa prevê um aumento de remuneração a cada seis meses, para os trainees que apresentarem bom desempenho. O salário pode chegar a R$ 4.900 ao final do programa.

Etapas do Processo

- Inscrições on-line (de 04 a 21 de fevereiro);
- Análise quantitativa e qualitativa dos currículos;
- Teste on-line;
- Dinâmica - presencial;
- Entrevistas e teste oral de inglês ou espanhol - presencial.

Perfil da empresa

O INDG – Instituto de Desenvolvimento Gerencial, é considerado hoje a maior empresa de consultoria em gestão empresarial do Brasil. A carreira no INDG é baseada em critérios de desempenho, senioridade, conhecimento e resultado. Um excelente consultor, após 5 anos, pode se tornar Sócio do INDG.Com projetos em quase todo o território nacional e no exterior, o Instituto proporciona a seus consultores um ambiente desafiador, aprendizado constante e crescimento profissional sustentado no trabalho de equipe. O trabalho é realizado dentro das organizações clientes, com foco em resultados e de forma prática.

Missão da INDG

Criar, captar, processar e transferir o conhecimento gerencial necessário à obtenção de resultados para garantir a sobrevivência e o crescimento das organizações e, assim, contribuir fortemente para a melhoria das condições de vida da humanidade.

Visão da INDG

Tornar-se uma das dez maiores e melhores organizações mundiais de transferência de conhecimento gerencial e ser reconhecida por sua excepcional contribuição à humanidade.
Ensinamos seu pessoal a focar em metas financeiras desafiadoras. Queremos que nosso método de ensino seja avaliado pelas melhorias em seus resultados e admirado pela superação das metas colocadas.

Algumas características da empresa:

- O respeito aos preceitos éticos e culturais, acima de todo e qualquer interesse ou vantagem para a a instituição;
- Transparência e franqueza como tônica das relações;
- O INDG considera sua prioridade servir a sociedade e mantém o foco nos resultados financeiros de seus clientes, além de promover um envolvimento de todos os funcionários do cliente no gerenciamento, criando um ambiente de trabalho alegre e motivador.
- A empresa mantém grupos de pesquisas e estudos para desenvolvimento de novos produtos, interação com organizações internacionais e possui uma experiente e renomada equipe.

Leia mais...

(17.02.2010)

Bem-vindos/Bem vindos/Benvindos (porque ainda estamos nos adaptando às novas regras da língua portuguesa)!

Este é o “Quem quer ser trainee?”, um blog criado para agregar, compartilhar e absorver conteúdo relevante para jovens que estão entrando no mercado de trabalho e aspiram a uma vaga em programas de trainee.

Este blog foi idealizado por quatro colegas de faculdade que também compartilham deste objetivo. Você pode nos conhecer um pouco melhor lendo nossos perfis na coluna ao lado.

A nossa idéia é, como mencionado, trazer materiais que ajudem os candidatos em seus processos e carreiras. Para isso, criamos cinco categorias iniciais:

TRAINEEANDO: Categoria para apresentar todos os processos de trainees abertos no mercado no ano de 2010. Esta categoria será semanal, trazendo todos os processos abertos durante a semana anterior ao post. Junto publicaremos um breve perfil de cada empresa;
COMUNICANDO: Categoria para apresentar artigos sobre carreira, geração Y, mercado de trabalho, perfil profissional, entre outros. Estes artigos poderão ser tanto de nossa autoria quanto de outros profissionais e/ou sites;
COMPARTILHANDO: Categoria para compartilhar experiências de jovens profissionais, como participação em processos seletivos, comportamento no ambiente de trabalho, comentários sobre entrevistas de emprego, etc. As experiências serão relatadas através de pseudônimos para não expor os protagonistas das histórias. Portanto, nossos personagens serão sempre o João e a Maria. :)
DIALOGANDO: Categoria para apresentar opiniões e experiências de profissionais de diversas áreas inseridos no mercado e que possam trazer informações úteis aos candidatos. Por exemplo: pessoas aprovadas em processos de trainees, gestores de empresas, profissionais de RH, etc.;
ACRESCENTANDO: Categoria para indicar sites, vídeos, cursos, palestras, etc, que possam interessar aos futuros candidatos a trainee.

Esperamos que gostem da nossa proposta e, principalmente, contamos com a colaboração e participação de todos para que possamos criar um blog cada vez mais interessante e completo.

Criamos um perfil no Orkut e no Twitter, através dos quais vocês podem (e devem!) mandar sugestões de temas, artigos, entrevistas ou qualquer outro material que vocês achem que vale a pena compartilhar. Qualquer dúvida, nos mandem um email em quemquersertrainee@gmail.com.

Até o próximo post!

Leia mais...